Moisés… o assaltante comilão do Jardim Amazonas

         No inicio da semana vimos na TV cenas de um malogrado assalto à mao armada em São Paulo, onde o jovem assaltado, ao receber um chute – um chutinho de nada – do assaltante, revidou o golpe, diante do trabuco que cintilava na mão do estressado meliante. Consequencia?!?! Recebeu um tiro no peito, a dois centimetros do coração e ficou estatelado no chão. Imprudencia maior, impossivel. Não se deve reagir a assaltos, muito menos quando o trezoitão ja está apontado para a sua cara. Que se vá os aneis, mas que se fiquem os dedos…

          Assalto muito menos agressivo, do tipo agua com açucar, café com leite, aconteceu  no Jardim Amazonas na manhã de terça.

          O cidadão Moises Raimundo Cesario, 26 anos entrou na padaria da jovem R.C.R. e fez uma refeição de rei. Deve ter passado a noite no toco, pois tinha fome de leão. Tomou um café com leite duplo, meia duzia de paes de queijo, um refrigerante de 600ml, tres barras de chocolate e duas caixinhas de achocolatado. Ainda assim Moises que parecia ter acabado de atravessar o Mar Vermelho, não se deu por satisfeito… contornou o balcao da padaria e foi direto ao caixa onde se serviu de cédulas e moedas, uma merreca de menos de sessenta reais. Para completar a lauta refeição matinal, levou também pacotes de cigarros e cartelas de isqueiros.

         O detalhe é que o assaltante esfomeado e tabagista nao precisou mostrar nenhuma arma – e nem tinha. Ele simplesmente levantou-se da mesa empaturrado e foi para tras do balcao. Quando a balconista o interrogou com o olhar, Moises ‘Saciado’ fez  cara mais feia do que realmente é, devolveu um gelado olhar 43, colocou a mao na cintura como se escondesse ali um trezoitão e pegou tudo que quis. Ao sair ainda fez piada…; “Poe na conta”.

       A PM foi chamada e meia hora depois topou com a assaltante comilão a alguns quarteiroes dali e o levou o levou na ‘biga’ para ‘fazer o quilo’  na DP. No final da tarde, ja devidamente enquadrado no 157 meia-boca e com muita fome, Moises subiu para o Hotel do Juquinha.

      O mundo seria bem melhor se todo assaltante fosse manso e pacifico como o Moises…!!  Mesmo assim é mais seguro não conferir o que ele tem debaixo da camiseta…

0 thoughts on “Moisés… o assaltante comilão do Jardim Amazonas

  1. Enquanto o sarcástico Airton Chips , faz suas anedotas com a o fato , a família que já sofre a anos com a dependência quimica do rapaz , sofre ainda mais.
    Certo que a conduta de Moíses foi errada e que o mesmo deve pagar pelo crime cometido. Mas a \”chacrinha\” deve levar em consideração a família que irá ler a tirinha divulgada no blog.

    • Querida \”maria anonima\”, impossivel ser mais benevolente do que fui com o Moises. Procurei usar toda criatividade para dar um ar menos \’carregado\’ ao comportamento delituoso do jovem. Outras pessoas deram tratamento bem mais bruto e cruel a ele. Antes de ser um dependente quimico ele era sadio e tinha conciencia dos riscos que corria se começasse usar drogas. Minhas materias buscam exatamente mostrar aos jovens estes riscos, para não se deixaram iludir pelo prazer passageiro e nefasto das drogas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *