Curtas, rápidas … e venenosas

*** O caso do delegado assaltante  de Itanhandu deve ser verdade pois, depois de ter sua prisão temporaria prorrogada, agora teve a prisão preventiva decretada. È cedo ainda para dizer, mas parece que o delegado e o detetive tem muita coisa escondida no ‘cartorio’…

*** Falando em safadeza, o meliante Jader Barbalho, com toda aquela carranca de bandido, vai ser diplomado Senador pelo Pará e assumir sua cadeira!!!!!!! Cada povo tem o representante que merece….. 

*** A votação no Supremo Tribunal Federal sobre se aceitava ou não o registro da candidatura de Barbalho na eleição passada, onde teve 1,7milhao de votos, estava empatada. Ontem o presidente Cezar Peluzo desempatou e o ladrão, desculpe, o Senador está liberado para assumir o comando da quadrilha no Senado, desculpe de novo, a cadeira no Senado…

***  Sem intenção de defender  o Ministro chefe, erradas estão as leis feitas pelos politicos… em beneficio proprio. Erradissimos estão os eleitores do Pará que tiveram a oportunidade de defenestrar de vez da politica o ex-cadeieiro, mas mesmo assim votaram nele de novo…

*** … E o fabricio Perereka, heim??? Está perigando perder o mandato de vereador porque teria – prestem atenção no tempo verbal – usado cerca de R$ 9 mil reais do contribuinte para custear viagens pessoais ao Rio de Janeiro… Ele diz que estava buscando ‘know how’ em instituições do ramo de assistencia social a portadores de deficiencia, para aplicar no municipio… Tomara.

*** Falando em municipio, ha dois anos a avenida Perimetral viveu meses de completo abandono em termos de manutenção. Uma vergonha para a cidade o estado em que ficou a principal via de acesso à ‘Princesa do Sul de Minas’. Em resposta às criticas, a prefeitura respondeu que as obras da avenida eram de responsabilidade do Governo do Estado. E os buracos continuaram escondendo e quebrando os carros e envergonhando e estressando os munícipes. Esta semana a prefeitura fez uma micro-operação tapa buraco. Tapou até buraco de formiga. Foi tão rapido que quando contornei a rotatória para fotografar a caminhonete da prefeitura para provar o que escrevo, ja havia terminado!!! Porque será…..?

*** Um amigo maldoso comentou que em 2009 estavamos muito longe das eleições municipais… Agora ja estamos pertinho, por isso é necessario mostrar serviço… Será??? Se assim for, vamos realizar eleições todo ano!!!!

*** A proposito de “tapar” ou “tampar”, o que é correto? Segundo o professor de Filosofia e Linguistica, meu estimado amigo Hilario Coutinho, “ o que tem tampa… se ‘tampa’. O que não tem tampa… se ‘tapa’”. Logo, a chaleira, a panela, o caixão… nós ‘tampamos’. Os buracos das estradas, ruas e avenidas… a prefeitura ‘tapa’.

*** E o Ronaldo Fenomeno, que bola fora Heim??? O maior artilheiro de copas de todos os tempos, idolo eterno do Corinthians – bem, isso não é grande coisa – bilionario, empresario de sucesso, uns quatro filhos – reconhecidos – para criar, agora do nada resolveu jogar seu prestigio no lixo aliando-se ao cartola-mor Ricardo Teixeira!!! Bem dizem os intelectuais que da cabeça de jogador de futebol pouco se aproveita….

*** Voltando a Brasilia, a corrupção na capital federal parece ser um poço sem fundo. O ex-cacique Joaquim Roriz, com medo de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa desistiu da candidatura na eleição passada. Sua filha Jaqueline, flagrada embolsando uma pacoteira de dinheiro sujo, conseguiu se eleger e escapar da forca graças a seus comparsas, desculpe, a seus pares, que alegaram que ‘antes de tomar posse ela podia roubar’. O ratão Jose Roberto Arruda recebeu pulseiras de prata em pleno exercicio do cargo de Governador ano retrazado. Agora o governador  Agnello também está na berlinda, acusado de maracutaias quando diretor da Anvisa … Será que irá fazer compaanhia ao Arruda?

*** Se Lula estivesse por lá certamente diria que é “intriga da oposição” para desestabilizar o governo. O leitor que pegar o bonde andando poderá dizer que é coisa daquele doido do soldado raso e ‘ongueiro’ profissional João Dias. Pode até ser, mas o moço conseguiu derrubar o Ministro Orlando Silva e na semana passada devolveu – jogou – uma maleta cheia de dinheiro, quase duzentos mil,  ao governador… Neste angu tem caroço!!!

*** A ultima sobre “politica e corrupção”… Fernando Pimentel, amigo do peito e coordenador da campanha vitoriosa da presidente Dilma, está às voltas com denuncias de enriquecimento ilicito, situação semelhante à do colega Antonio Palocci, que foi apeado pela segunda vez  de um ministerio no inicio do ano. Pimentel será o 7º ministro da Dilma a cair logo no primeiro ano de governo…???

*** Não querendo falar mal do judiciario, o unico dos tres poderes que se salvam, pelo menos da corrupção, lembram do Roger Abdelmassif? O maior estuprador da historia do Brasil, dono de uma famosa clinica de reprodução humana assistida em São Paulo? Lembram que ele foi preso pela policia civil paulista em agosto de 2009 acusado de ter molestado 56 mulheres entre as quatro paredes do seu consultorio? Pois bem. O taradão ficou atras das grades até o inicio da noite do dia 24 de dezembro de 2009. Graças à caneta do ministro do STF, Gilmar Mendes, o monstro de São Paulo voltou para casa, se casou com uma procuradora de justiça, tiveram gemeos… Aí o monstrengo foi julgado e condenado a 278 anos de cana. A esta altura do campeonato ele ja havia  feito a barba, o bigode, o cabelo, na verdade a cara inteirinha e ja havia deixado o país. Hoje vive belo e formoso numa confortável mansão no Libano, terra de seus ancestrais… Tudo graças ao ministro Gilmar Mendes, que justificou sua soltura – temos materia completa neste blog na seção ‘cotidiano’ – entre outros motivos, que o medico tinha conduta ilibada…!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *