Caminhão de aguarrás tomba em Itapeva… motorista morre carbonizado.

 

         Ha dois quilômetros de Camanducaia fui obrigado e pisar no freio hoje pela manhã. Duzentos metros antes do ultimo retorno começava o engarrafamento. Minha esposa que assumiria o plantão na Santa Casa de Misericórdia às 07h teve que chegar ao trabalho na garupa de um motoqueiro que ziguezagueava entre os veículos parados… sem capacete.

         O acidente que interditou a rodovia sentido São Paulo até as 10h da manhã aconteceu no município de Itapeva. A uma da manha o motorista Flavio Menezes da Silva, de 38, bateu sua carreta tanque carregada com aguarrás no ‘guard rail’, perdeu o controle e tombou na pista. As faíscas geradas no atrito com o asfalto pegaram fogo instantaneamente. O motorista morreu carbonizado e foi retirado da cabine por volta de 07h da manhã.

        A pista sentido Belo Horizonte chegou a ser interditada e acumulou seis quilometros de engarrafamento, mas foi liberada duas horas depois de controlado o incêndio. Já no sentido São Paulo o congestionamento foi maior e mais demorado, chegou a mais de vinte quilômetros. Com a liberação da pista por volta de 09h, às 11h o transito ainda continuava lento.

       Industriários de Cambuí, Camanducaia e Itapeva que trabalham no emergente Distrito Industrial de Extrema tiraram folga forçada nesta terça feira…

* fotos: Polícia Rodoviária Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *