Taxi ‘ensinado’ refuga e deixa assaltantes à pé

       O leitor atento e saudosista deve se lembrar de alguma cena parecida em filmes de cawboy de Giuliano Gemma… O ladrão monta no cavalo roubado, começa cavalgar, de repente o alazão escuta o assovio do seu dono, pára repentinamente estacado, atirando o cavaleiro ao chão e volta abanando o rabo para o dono… 

       Na minha charmosa e saudosa Monte Sião aconteceu algo parecido nesta sexta feira. Tres guampudos pegaram um taxi na praça da rodoviaria e seguiram para o bairro Batinga na zona rural. A certa altura do caminho um deles sacou uma faca, encostou no pescoço do taxista e anunciou o assalto. Deixaram o motorista falando sozinho na estrada poeirenta e seguiram do Batinga para o Batinguinha, tentando chegar à MG 459 para sumir em direção à Ouro Fino. Rodaram pouco mais de um quilometro, de repente o sensor de travas entrou em ação, travou o motor  e o possante empacou no meio da estrada, igual o cavalo ensinado do Giuliano Gemma…

        O taxista só teve o trabalho de ligar para a policia e caminhar calmamente alguns metros pela estrada. Nos seus braços o possante deixou de birra e voltou sorridente para Monte Sião. O trio de assaltantes trapalhoes teve que voltar para casa à pé, pelo mato, escondendo da policia e pior… a batata está assando pra eles…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *