Assaltado na porta da igreja matriz

DSC06067Todo inicio de mês o aposentado João Norberto, 62, vai de Lambari, no Circuito das Aguas, à Pouso Alegre, receber seu beneficio da Previdência. Nesta quarta ele chegou mais cedo ao banco, sacou a grana, foi até a Catedral Metropolitana rezar, depois sentou-se na escada da igreja para curtir o burburinho do jardim da Praça Sem. Jose Bento! Não demorou recebeu companhia! Estava ele pensando na morte da cabritinha quando uma moça magra, baixa, branca e de cabelos ruivos sentou-se ao seu lado e puxou prosa. Conversa vai conversa vem, a jovem de cabelos ruivos com cara de pidoncha disparou…

– Voce não me dá dois reais pra mim tomar um café?

João Norberto ingenuamente abriu a carteira recheada com o salario do mês, pegou uma nota de R$2 e entregou  à ruiva. – Sou capaz de jurar quem é ela!

Agradecida a pidoncha foi embora, mas voltou antes mesmo de tomar o café. E voltou acompanhada. O sujeito pardo, de calça jeans e camisa vermelha chegou por trás do aposentado, encostou uma faca no seu pescoço, e prometeu não machuca-lo… Desde que ele não dificultasse o seu ‘trabalho’! Enquanto o pardo mantinha a lamina fria encostada no seu pescoço, a ruiva pidoncha rapidamente sacou a carteira do aposentado com R$952 e saíram correndo pela travessa João da Silva.

João Norberto até que correu atrás do casal de larápios, mas só conseguiu recuperar a carteira com os documentos dispensada na Adolfo Olinto!

Tudo isso aconteceu debaixo das barbas e do olhar piedoso do Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade e da igreja matriz, às onze da manha desta quarta, 07!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *