O “serial estuprador” está nas ruas

De tempos em tempos uma modalidade criminosa se aflora em Pouso Alegre e põe a população em alerta. Algumas vezes em verdadeiro terror! A policia, aquela mesma que todo mundo vê com olhos desconfiados, com olhos e sentimentos de desdém e desprezo, como se todos seus membros fossem corruptos, vai à caça, descobre o criminoso e o entrega à justiça. Tem sido sempre assim.
No inicio dos anos 70 foi um cavaleiro mascarado imitando Zorro, que aterrorizou a população – embora não tenha saído das imediações da Zona Boemia – com seu chicote. Ele não chegou a ser descoberto e nem preso, mas a perseguição policial foi tão intensa que ele preferiu sair de cena… E virou lenda!

Ele abusou sexualkmente de mais de dez mukhress durante mai de 01 ano... Ficou 11 meses na cadeieia!

Agnaldo de Lima Martins: Ele está sendo processado por ter abusado sexualmente de mais de dez mulheres durante mais de um ano… Ficou onze meses na cadeia!

Uma década depois, em meados de 1982, o terror – talvez o maior de todos os tempos – tomou conta da cidade. Viera de longe, da longínqua Russas no Vale do Jaguaribe no Ceará com breve escala em São Paulo para ganhar mais fama até que chegou à Pouso Alegre. Fez quatro vitimas marcantes: três estupros e uma morte involuntária! O nome do terror era “Fernando da Gata”. O mito morreu solitário na beira do Rio Sapucaí horas depois de ter tomado um tiro no lado direito do peito, disparado por um policial.
Quase quinze anos de calmaria até que uma onda de latrocínios tomou conta de Pouso Alegre. Começou com o estupro de uma mocinha na presença do seu noivo e assassinato frio do rapaz logo em seguida. Daí seguiu-se outros três assassinatos em poucas semanas. Novamente a PC entrou em cena e mandou o trio de assassinos cruéis para o xilindró. Dois foram justiçados pelos próprios companheiros de cela. O terceiro fugiu e nunca mais foi visto. – Todas estas historias estão contadas neste Blog e no livro “Meninos que vi crescer”!
A partir de meados de 2013 começou uma onda de estupros. O estuprador era um jovem e bem apessoado motoqueiro que, usando um ardil, convencia principalmente adolescentes e jovens a montar na sua garupa e as arrastava para um local ermo onde as possuía à força. Foram vários casos. Mais de dez consumados e outros tentados! Um deles conseguimos evitar por acaso em novembro daquele ano no Jardim Canada. Só não o prendemos naquela ocasião, porque a investigação da PC era tão sigilosa que poucos sabiam dos crimes. Com isso ele conseguiu dobrar serra do cajuru! – E neste caso foi literal! Ele seguiu pela estradinha de terra em direção ao bairro Alçapão e saiu no bairro do Cajuru! – Mas não foi longe! Dois meses depois o estuprador sentiu o frio das pulseiras de prata.
Agnaldo de Lima Martins, 32 anos, foi preso mediante mandado de prisão temporária na manhã do dia 22 de janeiro de 2014 por uma equipe de detetives da policia civil em sua residência no Bairro Santo Expedito. Mais de dez mulheres entre 15 e 35 anos disseram que foram convencidas por ele a ajuda-lo a fazer fotografias de uma suposta traição conjugal, ou simplesmente aceitaram o convite para dar uma voltinha na sua motoca… E foram parar num local deserto. Ele não negou as conjunções carnais com as mulheres! Mas alegou que todas elas foram de livre e espontânea vontade!
As audiências e Instrução e Julgamento como manda o Código de Processo Penal, aconteceu alguns meses depois. O fórum Orvietto Butti esteve agitado na ocasião com a presença das vitimas e familiares! Ficou faltando a sentença. E falta até hoje! E sem condenação ninguém pode ficar preso! Por isso Agnaldo foi colocado em liberdade. Saiu do Hotel do Juquinha no dia 12 de dezembro de 2014. Ficou menos de um ano atrás das grades…
Estupro é crime de Ação Privada. Corre em ‘segredo de justiça’! Por isso a Secretaria Criminal nada informou sobre o andamento do processo. O que sabemos é que antes da sentença o juiz do caso aposentou-se. Desde então nenhum Juiz assumiu o processo contra o estuprador. E sem condenação ele não pode ficar preso!
No inicio do mês publicamos aqui no Blog o artigo intitulado “Mark Chapmam & Jorge Maicon… Dois crimes e duas medidas”! Titulo que poderia ser substituído por: “Quem as leis penais protegem?”. Um breve comentário sobre a eficácia da lei penal americana e da lei brasileira. Por matar o astro John Lennon com quatro tiros nas costas e um no peito às dez da noite do dia 08 de dezembro de 1980, na porta do edifício Dakota em New York, o assassino – psicopata – Mark Chapmam foi condenado a 20 anos de cadeia. Ele cumpriu a pena “de ponta” como dizem nossos meliantes! Sem progressão de regimes, sem saidinhas temporárias para o ‘Dia das Maes’, ‘Dia do Pais’, ‘Dia dos avós’, ‘Dia do Vizinho’, ‘Dia da “ficante”’, e outras datas comemorativas com o fito de: “ressocialização”. Aliás, ressocialização é a palavra chave! A pena do ‘assassino’ da celebre canção “Imagine” venceu em 2000. Antes de ser posto em liberdade Mark passou por uma junta psicológica para se saber se ele tinha condições de viver em sociedade! Os psiquiatras e psicólogos concluíram que não! E ele continuou atrás das grades. Desde então, a cada dois anos, seu advogado renova o pedido de HC. A cada dois anos o jovem psicopata de 25 anos que matou a celebridade para se “tornar alguém”, é submetido a novo exame psicológico… – Ele tem bom comportamento carcerário! Se diz arrependido do que fez… É um preso ‘bonzinho’! – Mas a junta psicológica sempre conclui que ele não mudou em nada. – E nem vai mudar!
A ultima vez que o assassino de John Lennon passou pela junta foi em agosto passado… E, segundo conclusão da mesma, ainda não está em condição de viver em sociedade!
Enquanto isso, cá em terras Tupiniquins, mais precisamente em terras manduanas, o motoqueiro acusado de estuprar mais de dez mulheres, acusado de cometer mais de dez crimes hediondos cuja pena varia de 8 a 15 anos para cada um, depois de quase um ano de investigação; depois de onze meses preso foi posto em liberdade… Por falta de julgamento!!!
Será que ele está preparado para viver em sociedade!?

 

 

Ah, antes que me esqueça… A policia fez sua parte!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *