Policia corta as asas do Maribondo em Congonhal

Diego "Maribondo" de Oliveira Alvim jura de pés juntos que é inocente de toda e qualquer acusação...!

Diego “Maribondo” de Oliveira Alvim jura de pés juntos que é inocente de toda e qualquer acusação…!

Passavam os homens da lei pela BR 459, em Congonhal, no inicio da madrugada desta sexta, 28, quando avistaram um garotão com pinta de somongó andando pela via com uma sacola na mão. Como todo gato pardo é suspeito de ter roubado o toucinho, os policiais resolveram abordar o garotão. Quando se aproximaram do somomgó, ele enfiou a mão na sacola, sacou um trabuco apontou para os policiais e puxou o gatilho… O trabuco picotou! Como a azeitona quente não saiu, o garotão passou sebo nas canelas e tentou dobrar a serra do cajuru correndo em direção contraria à Arca de Noé! Perseguido à pé pelo policial Almeida, o meliante tentou jogar o revolver por cima do muro do cemitério – já que ele estava morto mesmo, pois não quis vomitar azeitona quente! – e encarou o policial na mão grande. Rolaram na poeira por alguns instantes até que finalmente o moleque foi dominado… Não sem antes quebrar a mão do policial na luta.
Depois de receber as pulseiras de prata o “dimenor” M., 17 anos admitiu que a arma pertencia a seu amigo Diego de Oliveira Alvim, o “Maribondo”…
– Quando nós passamos por aqui mais cedo, o Maribondo viu uma viatura e então escondeu o cano num canteiro… Depois ele me pediu para vir busca-lo! Ele está na casa do Bozó… – resmungou o delinquente!
No mocó do Bozó os policiais encontraram 13 pedras beges fedorentas escondidas numa caixa de celular…
– Ele me pediu para guardar a caixa de celular. Eu nem vi o que tinha dentro – alegou o ‘bom samaritano’.
Meia hora depois os homens da lei foram bater à porta da senhora Arlete, onde pegaram Maribondo com as calças na mão… Ele estava nos braços de Morfeu quando a policia chegou e não teve tempo de pular muros e quintais como fez da ultima vez em que foi preso no bairro Vista Alegre em Pouso Alegre no ano passado. Mas encarou os policiais e tentou vazar… Mesmo depois de receber as pulseiras de prata!
Pelo visto Diego Maribondo tem ‘caixa’ cativa na vizinha Congonhal do meu berço. Ano passado ele e outros três meliantes assaltaram uma residência e fizeram os moradores cativos por mais de uma hora. O assalto só terminou depois que o filho da vitima, trancado no banheiro, pulou a janela, desceu pelo telhado e chamou a policia. Na ocasião três dos assaltantes foram presos em flagrante. Maribondo foi preso dias depois mediante mandado de prisão preventiva. Sua prisão no bairro Vista Alegre foi homérica! Antes mesmo de ouvir o bico do 43 dos policiais batendo na sua porta, no surgir da aurora, Maribondo bateu asas e voou! Voou pelos telhados dos vizinhos, atravessou o campus da AABB, cruzou a MG 290 e desceu vargem afora. Maribondo só foi abatido, quero dizer, alcançado quando chegou à margem do rio Mandu já sem folego.

Maribindo, quando foi preso numa operação conjunta da PC/PM, um mes depois do assalto em Congonhal: Ele conseguiu correr do Vista Alegre ao Rio Mandu com os homens da lei fungando no seu cangote...!

Maribondo, quando foi preso numa operação conjunta da PC/PM, um mês depois do assalto em Congonhal no ano passado: Ele conseguiu correr do Vista Alegre ao Rio Mandu com os homens da lei fungando no seu cangote…!

Pelo assalto por engano em Congonhal – ele e o bando queriam roubar um rico batateiro, mas acabaram entrando na casa de um empresário de auto-escola – Maribondo pegou 5 anos e 7 meses de cana. Como era primário, tem residência fixa, é menor de 21 anos e bla, bla, bla, e bla, bla, bla pouco mais de um ano depois, tendo cumprido um sexto da pena, ganhou a malfadada progressão do Regime Fechado para o Regime Semiaberto. Dias depois de fazer o “chech in” na APAC, Maribondo cansou-se do marasmo, subiu no muro, bateu asas e voou para a liberdade.

Assalto em serie na sexta feira

No final da tarde da ultima sexta, 21, três assaltos seguidos mudaram a rotina da PM na cidade. Não pelas consequências – Ninguém se feriu – não pelo montante roubado – os assaltantes levaram uma merreca que mal dá para fazer um churrasco no fim de semana! Mas pela ousadia dos roubos em série! Enquanto fugiam, a dupla de motoqueiros ia fazendo outros roubos. – Se tivessem passado direto pelo bairro São João onde moiram e seguid direto para Borda da Mata, provavelmente teriam feito assaltado pelo menos mais quinze assaltos! – O primeiro roubo à mão armada aconteceu no mercadinho Santo Antonio; Dois magricelas, um alto e um baixo, entraram no estabelecimento às seis da tarde, apontando os trabucos e exigiram o dim-dim. Cinco minutos depois pararam a moto verde na rua Safira, desceram, viraram a esquina da Notel Teixeira e entraram no Supermercado Santa Luzia. A cena se repetiu. Levaram inclusive as moedas dos clientes que estavam na fila da padaria. – Só faltou levar o pão quentinho, que por sinal é um dos melhores da cidade! – Desceram a Tijuca, Cel. Pradel, viraram a Augusto Gomes de Medela e para não perder a viagem fizeram escala no Posto Confiança! Mais uma merreca. Nos três roubos não levaram mais que mil reais!
A policia militar, que seguiu os passos da dupla de motoqueiros e algumas vitimas que viram a foto de Maribondo e M. juram de pés juntos que ele é o assaltante que empunhou dois trabucos e vazou na moto verde levando na garupa o delinquente M. O delegado Clauber Moura vai pedir a preventiva de ambos.
Maribondo já adiantou:
– Eu sou inocente, doutor!
Por quanto tempo ficarão vendo o sol nascer quadrado?

Só os códigos penal, processual penal e o ECA poderão responder…!

 

PS: Acabo de chegar da DP agora às 18h30… Segundo o delegado que autuou “Maribondo” e o “dimenor” , o Homem da Capa Preta não autorizou a prisão do delinquente  que tentou atirar no policial, mesmo tendo rolado na poeira com ele até a porta do cemitério até quebrar seu braço…!  M. está livre como um passarinho…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *