Assalto, terror e tiros no Pesqueiro Cachoeirinha

Marcio Bezerra... - Vou ficar em silencio!

Marcio Bezerra… – Vou ficar em silencio!

O crime aconteceu no Sitio Cachoeirinha no bairro Rio Pardo, município de Santa Rita de Caldas, ao pé da noite de domingo, 19. Estavam os familiares do Sr. J.B. sentados na varanda da casa curtindo o ar fresco da zona rural, com o pesqueiro já fechado, quando de repente chegaram cinco malacos encapuzados anunciando o assalto. Aos gritos e ameaças de morte o quinteto violado, desculpe, quinteto mascarado e armado de calibre ‘doze’ jogou as quatro vitimas de cara no chão e passou a revirar toda a casa em busca de dinheiro. Enquanto uns procuravam outros ameaçavam;
– Onde está o dinheiro? Não saímos de Campinas para vir aqui atoa!
Terminado o terror na primeira casa, foram a outra a cerca de cinquenta metros e surpreenderam o cidadão J.T. com ameaças semelhantes, apontando a espingarda para ele;
– Quando eu percebi que ele ia puxar o gatilho no meu peito, eu dei um safanão no braço dele e a bala acabou atingindo de raspão meu braço e meu pé esquerdo… Por muito pouco eu não morri! – Contou-me o simpático e corajoso J. T. 82 anos, mostrando os ferimentos no braço e  no pé.
Depois de revirar as duas casas os assaltantes trancaram os moradores no banheiro e foram embora levando dois veículos dos sitiantes, um Fox preto 2010 e um Siena Cinza 2013, além de televisores, celulares e R$ 700. Mais tarde o Fox foi encontrado na zona rural do vizinho município de Ibitiura de Minas. Na verdade foram encontradas as cinzas do Fox! Por alguma razão desconhecida os assaltantes incendiaram o Fox preto roubado!

O segundo e o terceiro bateram o Siena roubado num portão em Congonhal e tentaram fugir à pé...

O segundo e o terceiro bateram o Siena roubado num portão em Congonhal e tentaram fugir à pé…

Eram duas da madrugada de segunda feira fresca quando os policiais militares que rondavam o centro de Congonhal avistaram um Siena Cinza e tentaram abordá-lo na Prudente de Morais. Ao perceber a aproximação da ‘Arca de Noé’, o piloto do Siena engatou terceira e tentou dobrar a serra do cajuru entrando pela contramão da Rua Duque de Caxias. Conseguiu andar pouco mais de cem metros até que um portão desavisado entrou na sua frente… Mesmo atordoados os ocupantes do Siena saltaram e continuaram a fuga à pé pelas ruas da cidade. Tropeçaram nas malhas da lei na Praça Com. Ferreira de Matos – Olha meu tetra avó aí! – e receberam as pulseiras de prata. Consultado o sistema constatou-se que o Siena cinza fujão era o mesmo roubado no Pesqueiro Cachoeirinha em Santa Rita de caldas algumas horas antes. Além de estar na posse do carro roubado, o piloto Marcio da Silva Bezerra, 26 e o parceiro Pablo Ramires Anselmo Valenciano, 21, ambos moradores de Santa Rita de caldas, estavam completamente mamados e recusaram soprar o bafômetro.

Pablo Ramires Anselmo Valenciano : Eu peguei o carro emprestado de um 'amigo' para dar uma voltinha...

Pablo Ramires Anselmo Valenciano : Eu peguei o carro emprestado de um ‘amigo’ para dar uma voltinha…

Ao sentar ao piano do delegado de plantão para explicar a procedência do veiculo Marcio disse apenas:
– Vou ficar em silencio!
Seu parceiro de aventuras com carro roubado, Pablo Ramires, figurinha fácil no álbum da policia por trafico de drogas e receptação de veículos roubados foi ‘muito esclarecedor’…
– Não sei de quem é esse caro, não doutor… Eu ‘peguei ele’ com um amigo para dar uma voltinha pela cidade! – disse ele na mais autentica cara lavada!
– E quem é seu amigo? – Retorquiu o paladino da lei já sabendo a resposta.
– Sei quem é ele não doutor…
Mas este blogueiro sabe…! É o João Tapira!!!
Ao pé da manhã desta quinta feira, 23, os dois assaltantes presos pela PM de Congonhal voltaram à delegacia de policia de Pouso Alegre para o reconhecimento formal. Como na ocasião do assalto em Santa Rita todos usavam mascaras, os sitiantes não puderam afirmar com certeza se Pablo e Marcio são dois dos assaltantes que os aterrorizaram no Pesqueiro Cachoeirinha no domingo à noite. De qualquer forma, por terem sido pegos na posse do Siena Cinza roubado, eles assinaram o 180.

J.T.: O tiro era par acertar no meu peito...

J.T.: O tiro era para acertar no meu peito…

Para garantir que eles continuem à disposição da justiça, o delegado Erasmo Kennedy, responsável pela DP de Congonhal, arbitrou fiança de R$ 5 mil. Enquanto a PC de Santa Rita investiga e busca os demais assaltantes que tentaram matar o velhinho com tiro de ‘doze’ e incendiaram seu Fox preto, Pablo Ramires e Marcio Bezerra ficarão hospedados no Hotel do Juquinha à disposição do Homem da Capa Preta.

DSC05696

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *