Ladrão de Picanha tentou deixar a conta para o irmão

Gilsiene Gonçalves Pinto: Ao ser preso furtando picanha no Alvoradinha ele usou o nome do irmão mais velho

Gilsiene Gonçalves Pinto: Ao ser preso furtando picanha no Alvoradinha ele usou o nome do irmão mais velho

Ao pe de uma noite fresca de agosto de 2009 dois motoqueiros encostaram numa bomba de gasolina do posto São Jorge na cidade de Ibiá, na microrregião de Araxa, no Triangulo Mineiro, e encheram o tanque. Na hora de pagar a conta, o garupa sacou um trezoitão que trazia na cinta, apontou para o frentista e ordenou:
– Agora encha minha carteira também!
Antes que eles terminassem o roubo à mão armada, uma viatura policial encostou casualmente no posto e melou o assalto! Na tentativa de dobrar a serra do cajuru o piloto da moto calculou mal sua rota e acabaram se espatifando num poste numa esquina no quarteirão seguinte. Nenhum dos assaltantes se machucou seriamente na queda, mas a fuga mixou e sentiram o frio do aço das pulseiras de prata.
Na delegacia de policia da cidade, a dupla de assaltantes azarados sentou ao piano do paladino da lei e assinou o 157. Nenhum dos dois portava documentos. Um disse chamar-se Darcy Augusto da Silva, 22 anos. O outro disse que seu nome era Valdemar Silvério de Souza, 24 anos, e foram se hospedar no Hotel do Contribuinte.
Flagrante concluído, assaltantes presos e trancafiados entregues à custodia das lei. Tudo como manda o figurino, exceto por um pequeno detalhe!!! “Valdemar Silvério” na verdade era “Valdemir” Silvério… Ele usou o nome do irmão mais velho, Valdemar, para esquivar-se da lei! Um mês depois da prisão o suposto Valdemar aproveitou um vacilo da carceragem durante o “banho de sol” e dobrou a serra do cajuru. Nunca mais foi visto.
Enquanto isso o processo por roubo à mão armada continuou correndo no Fórum da Comarca. Seis meses depois saiu a condenação à revelia. “Valdemar Silverio de Souza” foi condenado a 06 anos de prisão e teve seu mandado de prisão lançado no ‘sistema’ de dados da policia!
Uma bela manhã de domingo de abril de 2012 Valdemar Silverio, 26 anos, saia da missa das igreja matriz da cidade de Araxá com a esposa e o filhinho em fraldas quando de repente um motorista distraído esbarrou em seu carro. Tiveram que chamar a policia para registrar o B.O. para efeitos de seguro. Ao consultar seu nome no sistema de dados o policial teve um sobressalto! Fechou a cara, sacou as pulseiras de prata e disse aquela frase de gelar a espinha!
– “Teje preso” Valdemar! O Sr. está na lista de procurados da justiça.
– Como assim seu policial??? Eu procurado!!? Porque? O que foi que eu fiz?
– O Sr. assaltou um posto de gasolina na cidade de Ibiá em 2009. Está condenado a seis anos de cana!
– Assalto em Ibiá!? Eu nem conheço Ibiá! Em 2008 em morava em Patos de Minas! Nunca fui à Ibiá!
– Desculpe… Aqui diz que o Sr. Valdemar Silvério de Souza assaltou um posto de gasolina e foi preso em seguida na cidade de Ibiá em agosto de 2008! O Sr. que prove sua inocência na justiça…
Não teve choro e nem vela e nem fita amarela… A esposa de Valdemar voltou da missa para casa naquela manha só com o filhinho de colo e as lagrimas! O marido jurando inocência foi levado para o velho “Hotel de Dona Beja”. Faz mais de dois anos que ele labuta na justiça tentando provar sua inocência. Enquanto isso, Valdemir Silvério, o verdadeiro assaltante do posto de gasolina de Ibiá, que usou o nome do irmão, está desaparecido!
No inicio da tarde fresca de 15 de julho de 2014, os seguranças do Supermercado Alvorada da Silviano Brandão, em Pouso Alegre, surpreenderam e prenderam um cidadão com uma picanha dentro da cueca. – Voce lei isso mesmo, “picanha”… O corte mais nobre do boi! No interior do seu carro ali perto na Rua do Rosário havia mais quatro picanhas que ele havia furtado do mesmo local.
Na delegacia de policia o ladrão de picanha disse chamar-se Gesuene Gonçalves Pinto, viúvo, 33 anos, ajudante de pedreiro, desempregado, e assim subiu para o Hotel do Juquinha depois de assinar o 155 simples.
A noticia sobre o furto de carne nobre para churrasco foi publicada aqui no blog no dia 15 com o titulo www.funcionáriosprendemladrãodepicanhano alvoradinha. Outros veículos de comunicação da cidade, inclusive a TV Record noticiou o fato baseado em nosso post.
Dois dias depois Gesuene Gonçalves Pinto foi abordado na rua por um amigo…
– Ué Gesuene! Voce já saiu da cadeia? Eu soube que você tinha sido preso!
– Eu, preso? Como assim…!
– É! Tá no Blog do Airton Chips, no Jornal do Estado… Deus até no jornal da Record…!
Gesuene sabia que o irmão GILSIENE havia sido preso há dois dias, mas preferiu encurtar a conversa. Procurou a delegacia de Policia e tudo se esclareceu… Ao ser preso furtando a carne no supermercado, seu irmão dera seu nome e até seus documentos como se fosse Gesuene! Levado de volta à DP dias depois, na mais cara lavada, Gilsiene ‘livrou’ a cara do irmão inocente e naturalmente assinou mais um processo. Desta vez, falsidade ideológica! Como faculta a lei, por se tratar de delitos leves, semanas depois o ladrão de picanha e usurpador do nome do irmão deixou o Hotel do Juquinha para aguardar o julgamento em liberdade.
Graças à imprensa o ladrão de picanha será processado em seu próprio nome e não em nome do irmão inocente. Graças à imprensa Gesuene Gonçalves Pinto escapou de ser processado por um crime cometido pelo irmão, como fez o assaltante de Ibiá.
O Blog do Airton Chips e o Jornal do Estado receberam a recompensa… Estão sendo processados por Gesuene Gonçalves Pinto, que pede indenização por perdas & danos!!!
É claro que o pedido de Gesuene contra a imprensa é totalmente descabido. Tem zero virgula zero possibilidade de dar frutos. Serve apenas para entulhar e emperrar ainda mais a maquina judicial que já é morosa… Mas não deixa de encher o s…! – Aliás, serve também para atrasar ainda mais a vida de Valdemar Silverio de Souza, preso pelo crime cometido pelo irmão lá em Araxá…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *