PM espatifa “quadrilha da fumaça” na Praça João Pinheiro

Depois que o terminal rodoviário se mudou para a Perimetral a velha praça com arvores centenárias passou a servir de ponto de prostituição. A centenária e lúdica praça passou por varias reformas, ganhou mais uma escola infantil – a Mons. Mendonça – que se juntou à Joquim Queirós, ganhou um posto da Guarda Municipal e a feira gastronômica e artesanal “Quarta no Parque”. Isso afastou um pouco a prostituição! Em seu lugar vieram os nóias que fazem do local sombreado pelas arvores e pouca iluminação durante a noite e ampla visão de quem se aproxima – especialmente da policia -, um perfeito ponto para distribuição e consumo de drogas.
Atenta a criticas de moradores das imediações e pessoas que precisam transitar por ali, a Policia Militar passou a dar batidas frequentes no local! Nesta quinta, 28, desfez um grupo de nóias e traficantes formiguinhas e levou dois deles no taxi do contribuinte para a delegacia de policia.
A abordagem aconteceu às quatro da tarde. Quando os homens da lei se aproximaram um grupo de cerca de dez garotos se desfez e cada um foi saindo de fininho em uma direção. Um deles, A.M.F., 16, tentou dispensar o baseado que levava na algibeira. No local onde estava concentrada a rodinha da ‘quadrilha da fumaça’, ficou uma caixa de cigarros com varias barangas de Cannabis Sativa de Lineu sem dono. Um dos garotos que saiu de fininho foi abordado na Dom Nery, tentando dobrar a serra do cajuru! Igor Rafael, 18, morador do Jardim Morumbi levava na algibeira cinco barangas de ‘erva marvada’ mas jurou de pés juntos que droga não era dele – como se isso fosse isentá-lo do crime de trafico de drogas! Esqueceram de dizer a ele que “portar” drogas – mesmo que ela seja do Papa Francisco – é crime capitulado no artigo 33 da Lei 11.343. Com ele os policiais apreenderam também um aparelho celular com fotos de vários amiguinhos noinhas fumando maconha.

Em pouco mais de cinco minutos o celular do formiguinha recebeu três mensagens de nóias pedindo maconha...

Em pouco mais de cinco minutos no gabinete do delegado o celular do formiguinha recebeu três mensagens de nóias pedindo maconha…

No gabinete do delegado de Combate ao Trafico, Gilson Baldassari, onde estivemos hoje à tarde, durante os poucos minutos em que lá estivemos colhendo estes dados, o aparelhinho do “formiguinha” recebeu varias mensagens pedindo drogas. Igor, o jovem formiguinha do Morumbi não pode atender, pois desde o pé da noite de ontem estava hospedado no Hotel do Juquinha!
O garotão A.M.F. de 16 anos, foi assistido na DP por sua mãe e naturalmente levado por ela para casa como manda o ECA. Ele, bem como a maioria dos integrantes da ‘quadrilha da fumaça’ da Praça João Pinheiro, ainda são debutantes no mundo das drogas, no mundo do crime.
Quem leu ou está lendo “Meninos que vi crescer” recém lançado por este blogueiro, percebe que é exatamente assim que começa… Daqui uns sete ou anos eles serão os personagens do meu segundo livro de crônicas policiais!
E o leitor atento vai perceber que os “Tizius da vida” – pagina 409 – que agiam solitários, atualmente não existem mais. Os meninos que vi crescer de hoje e do futuro são reféns do sistema penitenciário que eles próprios criaram. Ou seja: uma vez dentro dele só tem duas saídas: cemitério a qualquer momento, ou liberdade depois de trinta anos, quando não servirão para mais nada na vida!
Portanto garotos da esquadrilha da fumaça da Praça João Pinheiro… Saiam da maconha agora! Antes que ela nunca mais saia de vocês!
Pais destes garotos; Abracem seus filhos… Não deixe que as drogas os abracem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *