Luto… Brasil perde seu mais ilustre parlamentar!

Sarney

O Brasil perde um dos seus maiores – senão o maior – defensor dos interesses do povo brasileiro… Ele não vai disputar as eleições de 2014. – Quem sabe as de 2018, 2022, 2026 se assim o povo exigir!

Uma perda inestimável!

No mesmo dia que Neymar classificou a Seleção Canarinho para as oitavas de final da Copa do Lula, que tem por objetivo transformar o Brasil em Império do PT, ainda na ressaca das bebemorações, eis que o grande defensor da redemocratização anuncia:

– Não vou mais disputar as eleições de 2014!

Oh, Deus, Oh céus, Oh vida… Que perda! Que lastima! E agora? Quem defenderá os interesses do Brasil?

Quem defenderá o pobre brasileiro espoliado? O que será de nós!?

Depois de quase 60 anos na vida publica ocupando os cargos de deputado, governador de Estado, presidente da Republica – pela porta da cozinha! – senador, dono, de-o-n-o, dono da metade de dois Estados do Norte do Brasil – a outra metade pertence à filha! Finalmente o senador de 84 anos decide não se candidatar mais!

– Quero agora dedicar mais tempo à família – disse ele nesta segunda 23 num dos seus dois Estados.

Já não era sem tempo! Depois de 84 anos de total abandono de sua família para cuidar dos interesses do povo brasileiro, você tem este direito, senador… Sua família já passou privações demais!

Os motivos na verdade podem ser outros. Depois que passou a presidência do senado federal à Renan Calheiros – outro politico de quase tão elevado naipe quanto o dele – no inicio do ano passado, o ilustre ex-presidente da República vinha perdendo influência no Congresso. Antes disso, com a derrota de seu grupo nas eleições de 2010, também vira seu poder diminuir no Amapá. E teve dificuldade para indicar um substituto à atual governadora, sua filha, no Maranhão. Mas o que deve ter pesado mesmo foram as vaias recebidas de parte do publico num evento do “Minha Casa Minha Vida” na companhia da amiga pessoal e presidente da republica nesta segunda no Amapá. – O povão agora deu pra vaiar políticos em publico, não sei por que…!!!

Uma ingratidão sem tamanho do eleitor com um homem que cuidou com tanto denodo e esmero pelos interesses do seu país! Que fez tanto pelo povo brasileiro…!

O ilustre parlamentar, que parte o coração do povo brasileiro com sua retirada da vida publica, assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1955, como deputado federal. Ele teria mais dois mandatos na Câmara. Depois foi governador do Maranhão e senador pelo Estado por três vezes consecutivas antes de chegar à Presidência da República, no lugar de Tancredo Neves, em 1985. Após o fim do mandato de presidente de carona, como a família já havia se apossado do que era possível no Maranhão, ele foi tomar posse do recém criado Estado vizinho, o Amapa, como senador em 1990, de onde só agora decide deixar o povo desamparado.

O sisudo e bigodudo parlamentar presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013. Sua passagem pelo cargo foi marcada pelo escândalo dos atos secretos, quando a imprensa revelou a existência de nomeações e concessões de benefícios irregulares, que nunca foram tornadas públicas pelos órgãos oficiais do Senado.

Apesar da lúgubre noticia com que brinda o povo brasileiro neste momento de festa pelas façanhas do menino-deus Neymar, o matusalênico senador do PMDB não deu PT – desculpe o trocadilho – perda total. Embora não vá mais concorrer a mandato eletivo, ele diz que pretende participar das eleições deste ano:

– Vou ajudar de todas as formas os inúmeros amigos e aliados que estarão na disputa.

Sua ‘ajuda’ aos amigos e aliados que estarão em disputa, inclusive a presidente atual do Brasil, poderá lhe valer um carguinho vitalício no governo!

A presidência do TCU lhe cairia muito bem! Não acham meus estimados leitores…???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *