Trio de adolescentes tenta matar cidadão por causa de 130 reais

DSC04953

O crime aconteceu às quatro e meia da tarde fria de sexta feira, 20, na Avenida Jose Agripino Rios no Jardim Olímpico. Após perseguir à distancia o cidadão Gabriel Cruz Batista que acabara de sair do Caixa Eletrônico do Bradesco, os três garotos resolveram dar o bote… Pularam sobre o jovem de 20 anos e para subjuga-lo um deles deu-lhe três golpes de lapiana numero nove. Gabriel tentou se defender, por isso os golpes frios da lamina acertaram os braços. Um deles, no entanto atingiu-lhe o abdome perfurando o pulmão. O trio de delinquentes juvenis foi rastreado e horas mais tarde acabou se enroscando nas malhas da lei. Ao serem presos, desculpe, apreendidos cada um em sua residência, todos juraram de pés juntos que tudo não passara de uma briga, um reles acerto de contas!

– É rixa antiga, oficial… Ontem ele tentou bater na gente! Nós só nos defendemos – disse fulano, 17 anos.

– O maluco é sujeira… Ele queria pegar a gente – emendou beltrano, 16 anos.

– Ninguém pegou nada dele, sargento, pode revistar a gente…! – corroborou sicrano, 16 anos. E foram de fato revistados, mas o dim-dim supostamente roubado não estava em suas algibeiras.

Como não havia materialidade do crime do roubo, o três delinquentes seriam autuados no artigo 129 do CPB e, como manda o ECA – “Está Acostumando com o Crime” – seriam entregues ao Conselho Tutelar ou aos seus pais. Aproveitando que estavam na privacidade da delegacia de policia, o atento delegado de plantão, Gilson Baldassari, determinou que se fizesse uma revista mais acurada no trio e… surpresa!!! No fundo da cueca de Beltrano, bem dobradinho como convém a um bom aprendiz de meliante, estava a prova do crime: R$130 roubados da vitima Gabriel Cruz!

Diante da nova conjuntura o insosso 129 passou para o salgado 121 c/c 14 do CP, crime que, embora cometido por “dimenor”, comporta custodia preventiva de 45 a 90 dias, desde que autorizada pelo zeloso Representante do Ministério Publico, guardião do ECA.

– Eu entrei em contato com o promotor de plantão e perguntei se poderia levar os delinquentes ao Forum naquele momento. Para minha surpresa ele respondeu que viria à delegacia de policia e de fato veio, ouviu pessoalmente os três assaltantes e autorizou suas prisões – Contou Gilson Baldassari.

Após o atendimento emergencial no nosocômio Samuel Libanio, Gabriel Cruz Batista, 20, sem risco de vida, foi liberado. O trio de delinquentes que tentou mata-lo a golpes de faca para subtrair a merreca de R$ 130 deve ficar hospedado no Hotel do Juquinha pelos próximos 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *