Policia Civil prende Tucano no Aterrado

Rodrigo "Tucano" Faria : Vendendo farinha do capeta debaixo dos bigodes dos homens da lei...

Rodrigo “Tucano” Faria Vieira: Vendendo farinha do capeta debaixo dos bigodes dos homens da lei…

Horário morno de almoço de quarta feira, 04 de junho. Teobaldo e o fiel parceiro André estacionam a viatura ‘fria’ na esquina da Oscar Dantas com Luiz Prudenciano Alves e ficam ‘filmando’ o movimento numa das principais “bocas de fumo” do velho Aterrado. Ali na esquina, a poucos metros do carro dos policiais, três pessoas conversam sobre ‘negócios’… Conversa vai conversa vem, um deles sai do grupo e entra na casa em frente. Quando ficam à sós, o rapaz que estava na bicicleta percebe a presença dos dois policiais… Cochicha com o da moto:

– Hiii… sujou – e sai de fininho pedalando a magrela.

Quando o da moto tenta sair Teobaldo e André descem da barca fria – ou seria barca furada? – e pedem para ele esperar… No minuto seguinte o terceiro moço, o que fora lá dentro de casa, sai com a mercadoria na mão… Seis barangas de farinha do capeta! Nem teve tempo de dispensar a droga. As capsulas de cocaína que seriam vendidas ao cliente da moto, são entregues de graça aos dois policiais! Ao invés de receber as sessenta pratas do motoqueiro, o traficante recebeu as pulseiras de prata da lei.

Rodrigo Faria Vieira, 30 anos, conhecido dos policiais pela alcunha de “Tucano”, não é o primeiro formiguinha a vender drogas debaixo da barba da policia. Há poucos meses outro formiguinha ofereceu umas barangas ao delegado Gavião. Na ocasião ele mostrava o reduto do trafico a um amigo que visitava a cidade e nada fez. Agradeceu e foi embora. Na mesma noite, estando de plantão, recebeu da PM o mesmo vendedor de pedra… e o fritou no 33. Anos atrás o próprio Teobaldo, enquanto fazia campana numa quebrada do mesmo Aterrado, foi abordado por um formiguinha. O moço bateu no vidro do carro e ofereceu;

– Aê, mano… Vai uma pedra aí?

Quando a janela do carro baixou o formiguinha reconheceu o policial e pediu desculpas…

– Ô, Teobaldo… Não vi que era você! Foi mal cara… – Mas não teve choro e nem vela e nem fita amarela, o formiguinha vacilão desceu p’ra DP onde assinou o 33!

A prisão de “Tucano” na quarta feira atrasou em um dia as prisões de Binho, Cicero, Marcelo e Carla. A ‘campana’ na Oscar Dantas tinha por objetivo prendê-los! Foram presos na quinta…

Rodrigo “Tucano” Faria Vieira conheceu a gaiola no dia 15 de maio de 2009 ao assinar seu primeiro 33. Pegou 2 anos e quatro meses atrás das grades. Saiu no dia 10 de maio de 2012. Ao bicar as seis barangas de farinha do capeta nesta quarta, debaixo dos bigodes dos homens da lei, Tucano voltou p’ra gaiola…!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *