Jornalista cearense ‘ressuscita’ Fernando da Gata

DSC02637

Apesar de ter ‘convivido’ com seu cadáver durante algumas horas em 1982, tive que reinvestigar a historia de sua vida e de sua passagem meteórica e funesta por Pouso Alegre para escrevê-la em 2009. Na ocasião levei seu algoz, sargento Campos, ao local onde travaram um breve tiroteio de dois tiros, um de cada lado, no crepúsculo daquele longínquo 03 de setembro de 1982.

DSC02646

A reportagem “Os últimos dias de Fernando da Gata” foi publicada inicialmente no Jornal Folha do Vale do Sapucaí em 2010 e depois no Blog do Airton Chips no dia 10-10-2011.

DSC02650

 

No final do ano passado recebi um email do jornalista russano Ricardo Torres, do jornal ‘A Cidade’, com circulação no Vale do Jaguaribe. O dinâmico jornalista havia descoberto nossa reportagem e pedia gentilmente autorização para republicá-la em seu jornal. Aliás, uma bela e ética atitude! Coisas que muitos colegas manduanos parecem não dar importância. Esta semana recebi alguns exemplares do periódico, onde o nobre jornalista cearense reproduz parte da nossa matéria e acrescenta valiosas informações ao currículo do famigerado bandido que aterrorizou Pouso Alegre há 32 anos.

DSC02656

 

 

Leia: “Os últimos dias de Fernando da Gata” no Blog do Airton Chips

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *