Nóia é assassinado com 7 tiros no Aterrado

DSC01792

O galo já havia cantado pela terceira vez e voltado a cochilar quando o silencio da madrugada foi cortado por vários estampidos de arma de fogo no velho Aterrado…

– Eu acordei com o barulho de 4 tiros, mas pensei que fossem ‘bombinhas de cinquenta’ – disse a vizinha.

Duas horas depois, quando amanheceu e a vizinha foi soltar o cavalo que passa as noites no quintal de Lazaro Luiz Venâncio, ela percebeu que porta da casa dele estava toda quebrada e acabou descobrindo o corpo sem vida.

– Através da porta quebrada eu vi que ele estava caído no chão, lá dentro… Quando cheguei mais perto para ver melhor notei que ele não estava se mexendo! Aí eu lembrei das bombinhas… “Nossa, eram tiros! Eles mataram o Lazaro”, pensei comigo! E chamei a policia – contou a mesma vizinha.

Quando os homens da lei chegaram ao casebre encontraram o corpo de Lazaro caído em decúbito ventral. Ele tinha vários ferimentos de bala de grosso calibre – um trezoitão ou talvez uma pistola 380 – pelo corpo. Levando-se em conta que havia quatro capsulas vazias no quintal e três dentro do casebre e os ferimentos encontrados no corpo de Lazaro, ele recebeu sete tiros nas regiões costal, torácica e facial.. Inclusive um na nuca! Ele foi submetido a exame de necropsia no IML de plantão em Itajuba, cujo laudo que constata a quantidade exata de tiros ainda não foi divulgado.

Segundo a ex-esposa, Lazaro estava morando sozinho no casebre há cerca de um mês.

– Ele usava drogas demais… Estava roubando as coisas dentro de casa para trocar por drogas, por isso eu aluguei a casinha e mandei ele pra lá – Disse Silvana Ribeiro aos policiais.

Segundo os registros da policia, Lazaro L. Venâncio, 29, tomara um ‘esfrega’ no inicio do ano. Por conta de um testemunho que ele havia prestado no ano de 2011 em desfavor de supostos membros do PCC, ele teria sido sequestrado, levado para um matagal e espancado por quatro desafetos. No dia 23 de novembro ultimo Lazaro teve outro entrevero – daqueles de soltar faíscas! – com o desafeto conhecido pela alcunha de “Rodrigo da Borda”.

Para o delegado Renato Gavião, que acaba de desvendar o crime de empalamento ocorrido no bairro do Cascalho no mês passado e o latrocínio do motel, o assassinato do nóia Lazaro Luiz foi execução sumaria. Resta saber quem puxou o gatilho da pistola…!

 

* O assassinato de Lazaro Luiz fez a estatística de homicídio de 2013 ultrapassar a de 2012. A ‘estatística completa’ de homicídios em P.A. este ano, você vai conhecer aqui no blog… Ainda esta semana! 

6 thoughts on “Nóia é assassinado com 7 tiros no Aterrado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *