Claudinei… O engraxate-cantor caiu de novo

O engraxate-cantor (de blusa vermelha) não gosta de posar sozinho para fotografia. Ele está dividindo o flesh com o capturado Juvenal Ferreira dos Santos, preso nesta quarta, condenado a 6 anos por homicidio, e os amigos Nilton e Gustavo no Taxi do Magaiver...

O engraxate-cantor (de blusa vermelha) não gosta de posar sozinho para fotografia. Ele está dividindo o flash com o homicida Juvenal Ferreira dos Santos – preso nesta quarta pela PC, condenado a 6 anos de prisão – e os amigos Gustavo e Nilton no Taxi do Magaiver…

“Eram quatro da tarde de uma fresca quinta feira de abril. Com a delegacia quase vazia, a melodia doce de “pense em mim, ligue pra mim…” invadiu os corredores chegando até o cubículo onde eu trabalhava. Não era Leandro & Leonardo… Era um moleque pardo, franzino, calça e camiseta surrada e manchadas de graxa, chinelos havaianas sujos, andando ligeiramente torto. Trazia nas costas presa ao ombro uma caixa de engraxate. Foi cantando e foi entrando. Quando viu minha cabeça de curioso na porta-janela no final do corredor, o cantor – até que era afinado – se ‘exibiu’ para lá.

– Vai graxa aí, doutor? – perguntou ele, parando de cantar.”

“A vida mansa e regrada, com alimentação balanceada na APAC, trabalhando terceirizado para a Tigre, o dia todo sentado na sombra, fez bem ao engraxate. Cantor clareou a pele, recuperou a serenidade da tez, engordou. Engordou até demais! Ganhou uma respeitável barriga. Parecia um Pachá. A ultima vez que o vi na Apac, em 2010, ele disse-me que estava namorando firme e quando saísse da Apac iria se casar… e me convidou para ser seu padrinho!”

A historia do Claudinei Ferreira da Silva, hoje com trinta anos, foi contada aqui no blog no dia 30-03-2012 com o titulo: “CLAUDINEI… O ENGRAXATE-CANTOR”, na serie “Meninos que vi crescer”… No final da matéria eu disse;

– “Acho que o engraxate-cantor está devendo alguma coisa…”

Se na ocasião me enganei na conjectura a respeito do meu ‘afilhado’, nesta quarta ele me deu razão…

Cerca de quatro e meia tarde desta quarta, 11, de dentro da sua loja no centro, um comerciante notou que um rapaz magricela, sujo e mal vestido, tentava abrir o cadeado da sua bicicleta presa a um poste ali perto. Olhando bem ele percebeu o rapaz não era o mesmo que havia deixado a bicicleta ali de manhã! Olhando ainda melhor, notou que ele estava serrando a corrente que prendia a bicicleta!

Quando a policia chegou, a bicicleta já havia dobrado a serra do cajuru, nos braços do sujeito maltrapilho. Ele foi abordado antes de chegar em casa no velho Aterrado. Era Claudinei… O engraxate-cantor!

Pilhado com a magrela nos braços, o magricela não teve como negar o furto qualificado…

-Eu ia vender para comprar ‘pedras’ no Aterrado… – Disse ele ao piano do paladino da lei.

Desde que saiu gordo, corado, vistoso e barrigudo da APAC no inicio de 2011, Claudinei desandou. Tenho encontrado com ele pelas ruas, parecendo um mendigo, sempre arredio. Voluntários do “Amor Exigente” já tentaram resgatá-lo da rua e interna-lo, mas ele não aceita! Acha que está bem e vai parar com a droga a qualquer momento. Torna-se agressivo se insistirem na ajuda!

Claudinei não canta mais, mas continua engraxando! Agora canaletas de portas de aço. Diz que fatura em media R$ 40 por dia. Se trabalhar de segunda a sábado, pode ganhar R$ 960 por mês sem ter que sorrir amarelo para o patrão se chegar atrasado. Para os seus padrões daria para levar uma vida sem conforto porém digna… Mas no caminho do engraxate cantor havia uma pedra … Bege fedorenta!

Depois de assinar o 155 qualificado da tarde de ontem, embora até a tarde desta quinta a vitima do furto não tenha aparecido para reclamar a bicicleta recuperada pela policia, o engraxate cantor terá que fazer abstinência forçada da droga… No Hotel do Juquinha!

Antes do seu aniversario em maio próximo, estará gordo, corado e saudável na APAC, sem drogas. Mas APAC é cadeia… Não é Spá! Portanto, daqui alguns anos, ele terá que voltar para seu habitat natural… Infestado de drogas!

… E ainda tem gente que acha que a droga deveria ser liberada!!!

 

5 thoughts on “Claudinei… O engraxate-cantor caiu de novo

  1. Tbm sou totalmente contra a liberação das drogas. Se
    sem autorizar as coisas estão como estão, imagine depois…cada cabeça sua sentença ne?

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *