Prefeito de Congonhal… Seqüestrado!!! Teria sido crime político?

Eram cerca de dez da noite deste domingo dia, 16, quando a campainha do incansável telefone 190 tocou no quartel da policia militar de Pouso Alegre. Do outro lado da linha uma voz assustada e entrecortada por gemidos de dor, dizia;

– … Eu fui seqüestrado… Sou o prefeito de Congonhal! Estou muito ferido…!

Foi assim, despenteado, desalinhado, com o rosto sangrando, gemendo e segurando a costela esquerda, que a policia militar encontrou Rubens Vilela dos Santos Junior, o Juninho, nas imediações da Bloquel, no Trevo da Fernão Dias. Ele fora assaltado e levado no próprio carro até o bairro São Fernando, onde foi espancado até perder os sentidos e deixado amarrado, amordaçado e desacordado ao pé de uma arvore.

O roubo aconteceu quase na porta de uma igreja evangélica na Avenida Mario Silveira, no centro de Congonhal, por volta de oito e meia da noite.

– Depois da reunião na igreja, enquanto as pessoas foram embora eu fiquei conversando com o Vilela – seu candidato a vice – encostado na caminhonete. Percebi que um grupo de garotos desconhecido passou por ali, subiu e desceu a rua, mas não dei importância. Quando o Vilela foi embora entrei no carro e quando fui dar a partida, os moleques chegaram de repente e anunciaram o assalto – Contou Juninho.

O prefeito foi colocado no banco de trás da caminhonete Fiat Strada e sob constantes ameaças de morte, caso não entregasse dinheiro, seguiram em direção à Pouso Alegre. Saíram da BR 459, entraram no bairro JK, voltaram para 459 e entraram no bairro São Fernando defronte a Bloquel. Após tomar carteira com documentos e vinte reais, um cordão de ouro, aliança, relógio e celular do prefeito os assaltantes amarraram suas mãos postas, abraçado a uma arvore e o amordaçaram.

Antes de deixar o local levando a caminhonete os moleques espancaram covardemente o prefeito, com socos e coronhadas de revolver no rosto e chutes nas costelas. Juninho chegou a perder os sentidos. Quando voltou a si cortou as amarras com os dentes e saiu em busca de socorro. Ainda no bairro São Fernando, tocou o interfone de sua casa e pediu ajuda, mas a mulher que o atendeu, com receio de abrir a porta, mandou que ele fosse procurar o vigia de uma indústria ali perto, nas margens da BR 459.

Devidos às agressões sofridas e suspeitas de fratura nas costelas, Juninho passou o restante da madrugada em observação no Hospital Regional. Recebeu alta medica no final da manha desta segunda para ser interrogado na Delegacia.

À uma da manhã desta segunda, a policiais militares avistaram uma caminhonete semelhante à que fora roubada, nas proximidades da terminal rodoviário de Pouso Alegre e resolveu abordá-la. Era a própria!

Quando se aproximaram, os assaltantes se afastaram em alta velocidade em direção ao bairro São João. O que os ladrões já esperavam – aliás, até os grandes meliantes nunca planejam cem por cento seus crimes, muito menos os pés-de-chinelos – é que a policia mantêm de seis a oito viaturas interligadas patrulhando a cidade 24 horas por dia… Enquanto uma seguia fungando no seu cangote, outra vinha de frente, do bairro São João. O encontro se deu na Avenida Augusto Gomes de Medela, na Remonta. Para não bater de frente com a viatura policial, os assaltantes frearam bruscamente no meio da pista. O policial que vinha atrás não teve tanta pericia e ‘chapou’ a traseira da caminhonete roubada. Os quatro ocupantes ainda tentaram vazar à pé, mas caíram nas malhas da lei.

Lucas Bento Pereira, 18 anos, Luiz Fernando Faria, 20 anos, Tiago Raimundo da Silva, 18 anos, todos moradores do Bairro São João e D.S.L. 17 anos morador do São Geraldo, juram de pés juntos que queriam apenas o dim-dim de Juninho e nem sabiam que ele é prefeito de Congonhal!

O revolver calibre 38 usado no assalto bem como os objetos roubados, foram encontrados debaixo do travesseiro sobre a cama, na casa do meliante Lucas. A outra pistola era de plástico e foi abandonada no local do cativeiro, no São Fernando. O quarteto assinou o 157 e o 288 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.

A noticia do seqüestro relâmpago do prefeito e candidato à reeleição caiu como uma bomba na pequena e agitada Congonhal, no final da noite de ontem. Os correligionários viram o roubo e espancamento como crime político. Como uma tentativa de pressionar Juninho a desistir da reeleição.

A cidade cuja transição política municipal costuma ser a mais conturbada da região nas ultimas décadas, havia se acalmado nos últimos anos. O assalto e espancamento do prefeito na noite de ontem, fez a política voltar a ferver.

Segundo Juninho, uma de suas assessoras já o teria alertado para a possibilidade de agressões e ameaças. Dias antes ela teria ouvido um correligionário da facção política adversária dizer:

– Ele vai ver o que vou fazer… Vou mandar deixar ele roxinho, roxinho…!!! – Conta o prefeito.

Durante o trajeto de Congonhal para Pouso Alegre, Juninho teria ouvido um dos assaltantes dizer ao celular;

– “Positivo” … ele está com a gente – O que o leva a crer que  o assaltante estava avisando um possível mandante sobre o sucesso do crime.

O delegado Bruno Lopes, que responde pela delegacia de Congonhal, o Inspetor Batista e seus detetives, que investigam o roubo seguido de espancamento, não encontraram provas ou indícios que dêem conotação política ao crime praticado pelos pós-adolescentes;

– Interrogamos longamente os moleques… Eles alegam que escolheram a vitima por acaso. Queriam apenas um carro para voltar para Pouso Alegre e levantar uns trocados. Queriam a todo custo que a vitima entregasse o cartão de credito – dizem os policiais.

– Além do mais, eles não tem ‘caixa’ para ter ligações com políticos da cidade, mal sabem conversar – afirma outro detetive.

– São tão despreparados que depois que chegaram à Pouso Alegre, ao invés de sumir com o carro roubado ou entregá-lo a um possível receptador, foram rodar pela cidade com o produto do crime – diz outro.

É verdade. Esta é a impressão que passa. No entanto, a policia civil não descarta nenhuma possibilidade. Os garotos, embora aparentem ser pés-de-chinelos, podem ser ‘testa de ferro’ de alguém mais gabaritado, capaz de intermediar a execução do crime para pressionar o prefeito a desistir da reeleição!

… Mas isso é só conjectura…!

Na eleição passada, enquanto duas facções políticas principais da cidade se engalfinhavam na luta pela prefeitura, surgiu uma terceira, encabeçada pelo carismático e bondoso “Tiãozinho da Caixa”. Quando parecia que ele levaria fácil a eleição, acabado com a ferrenha disputa dos últimos anos, alguém soltou uma ‘pulga’ na cidade:

– Nós desistimos de brigar pelo nosso candidato e vamos todos votar no Tiãozinho… Mas, e se pessoal do outro lado nos enganar, disser que vai votar no Tiãozinho e votar no nosso adversário?

A pulga coçou também a orelha dos correligionários do outro candidato e, ‘debaixo do pano’, cada um voltou para sua antiga facção. Juninho venceu, apertado, a eleição. Tiãozinho da Caixa, o “candidato do consenso” ficou em terceiro com pífia votação de menos de 5% do eleitorado.

Assim tem sido a política municipal de Congonhal desde a década de 80…

O curioso é que Juninho venceu sua primeira eleição, apoiado pelo ‘coronel’ Sebastião Lucio dos Santos, o “Tiãozinho” ou “Dr. Sebastião”, tendo como vice Ricardo. Agora ele apóia Ricardo para prefeito…

Assim tem sido a política municipal de Congonhal desde a década de 80…

Se o crime cometido contra o prefeito Juninho ontem a noite, foi encomendado ou não, não importa! O estrago está feito. Foi um tremendo tiro no pé…!!!

0 thoughts on “Prefeito de Congonhal… Seqüestrado!!! Teria sido crime político?

  1. A cidade agora virou uma MER#@,
    Todos falam que foi encomendado, mas não acredito nisso pq o impacto seria muito mais negativo que positivo, pq a oposição faria isso?

    Digo mais, encomenda por encomenda, existem pessoas do próprio partido dele que ão capazes ter feito isso sem seu consentimento!

    Disseram inclusive que dinheiro para eles não seria problema e que iriam comprar quantos votos sejam necessarios, mas que esta eleição eles não perderiam.

    Em fim, a cidade volta a explodir e o povo a viver em um pé de guerra

      • O Dr Sebasitão influencia os moradores da cidade: saia armado nas campanhas, tem sentimentos de vingança, mandou bater e soltar uma bomba na casa do Aloísio. Até quando isso? As investigações do caso Juninho não terminaram. Ele foi o politico que mais disseminou a compra de votos, principalmente atraves de suas consultinhas. E agora andam espalhando que o Vilela quer comprar votos. Vcs acham que ele é burro? Isso é crime pra quem vende e pra quem compra. O Ricardo não deve ser violento, não sei, mas tbm não demosntrou ser um bom político, apesar de ser até um cara legal.
        Quando teve a proposta de ter um candidato único, quem não
        aceitou? o Tião. De de um lado estão Juninho, Vilela, Maurão, M. Lucia, Silvinho, tião Caixa, Enio, Celso Patrona, qual lado busca mais a paz e a união e CongonhaL? Parem e pensem.

      • Esse pessoal que vc citou ai são a verdadeira nata da cidade:
        Silvinho: Condenado por improbidade administrativa por favorecimento e já foi preso por possuiu mais de 5 armas de uso restrito em sua casa. Não bastando isso, todos sabem que ele é caçador profissional, não tem qualquer respeito pelo meio ambiente;
        Tião da Caixa: Fica do lado do $$$$$ – Foi vice do Maurão (governo mais corrupto de todos os tempos) – Falso moralista, na eleição de 2004, tomou o título de uma sra. para que ela não pudesse votar no adversário dele. Essa ficou tão nervosa que desmaiou;
        Enio Carlos (garanhão da madrugada) – Expos a sua própria esposa ao ridículo, traindo descaradamente, pior que paga uma pensão bem pequena para o filho recém nascido;
        Maria Lúcia:foi condenada pela justiça a devolver dinheiro para prefeitura, não é tanto quanto o Maurão, mas passa de R$30.000,00 – ta pagando parcelado.
        Maurão: já devolveu um dinheirão para prefeitura (226 mil em 1998 – 8 terrenos e 2 casas – o que significa uns 700 mil, no mínimo atualmente);
        Junior: É investigado junto com sua assessor Roberto por falsificação de documento (foram uma vez a BH e colheram alguns recibos, os quais foram usados para comprovar despesas de mais umas 10 viagens que não existiram),;
        Vilela: Como ele é novo na praça (nunca tinha ultrapassado os limites da saída, nem tampouco frequentado um bairro pobre) ele colocou todos os seus caminhões e máquinas para fazer fazer serviço em troca de votos. Esses dias inclusive ele teve que sair correndo de uma casa próxima ao meladinho pois ofereceu dinheiro para um sujeito que o espantou de lá aos berros…
        Eu acho que depois desses breves relatos, esse papo de que essas santidades que vc citou querem a paz, significa exatamente o retrato da camapnha do Junior: Hipocrisia e Falso moralismo

    • O povo de Congonhal tem agora a oportunidade de mostrart que não tem que obedecer coronel nenhum. Não é emoção e o sonho de ver uma cidade viver em paz como viveu esses 4 anos porque o prefeito cultivou a paz.. O povo está cansado de falcatruas e de política comprada.

      • Luiza respeito sua resposta mas não concordo;
        Quando o Junior (a 4 anos atras) era candito o mesmo partido ou lado que o apoiam hoje o discreparam, atacaram e agora o elegem um santo.
        A cidade precisa é evoluir e esquecer de partidos, o correto mnesmo seria o TSE impugnar as duas candidaturas, pois se formos pegar afinco motivos temos.
        deveriam se reunir e lançar um canditado de apoio geral, assim essas brigas e acusações se encerrariam.

      • Vc esta certa realmente nesses 4 ultimos anos a cidade simplesmente EVOLUIU UNS 10 ANOS ou mais!
        nunca foi tão linda!
        Limpa
        e
        com tamanha organização!
        Tem que votar pra ser tão bom ou até melhor!!!!
        ser 15

    • maria joão n´[os devemos mesmo votar com a razão, a mesma razão que fez a gente votar num candidato que foi parar na cadeia. tenho vergonha de pensar que votei nele e por isso não posso votar em alguém apoiado por ele

    • Acredito que independente de um lado politico ter mandado fazer isso com o prefeito Junior ou nao, a ética nunca foi o forte da maioria da populaçao de Congonhal… Morei lá por mais de 5 anos e sei bem oq estou dizendo, nunca transferi meu titulo para Congonhal por uma questao muito simples: desprezo toda e qualquer forma de compra de voto! Logo, percebi imediatamente o “coronel” Sebastiao e sua trupe, fazer verdadeiras atrocidades politicas… Quando ví q o candidato Junior era apoiado por ele, me assustei, mas depois percebi o real motivo de tudo acontecer, interesses politicos!!! Mas oq quero deixar claro aqui, é que a cidade de Congonhal sempre teve aquilo q ela mereceu ter… Quando era comandada pelo “coronel”, era pq a populaçao o elegeu e o colocou no poder. As pessoas de lá sao extremamente chucras e sem nivel intelectual, e isso acompanhado de uma “inocencia” cega, contribuiu para q o “coronel” permanecesse por dois mandatos… Por isso afirmo que eu nunca ví a cidade de Congonhal evoluir tanto quanto nos tempos atuais, e isso deve-se sim a administraçao do atual prefeito. Agora, vcs acreditam mesmo q uma pessoa de indole e de carater como o Junior poderia planejar um ato de espancamento em sí mesmo somente para conseguir se reeleger? Acordem populaçao ingenua e tacanha, nao estou dizendo aqui q o outro lado pode ter planejado isso pra ele nao, pois eu tb nao acredito nisso. Mas, Congonhal nunca cresceu tanto como nos tempos atuais, e deixou de regredir como no passado… Fika a dica!!! A época dos “coroneis” e dos imperialistas já acabaram faz tempo!!!

      • Esta mais que comprovado pela policia que o crime cometido não teve nada haver com política. Ai vem um besta como VC e fica falando bobagem. Coronel não existe mais só os atrasados e desesperado pela real situação da política em Congonhal querem fazer deste fato um ato político. Congonhal vai voltar a crescer como merece.

      • Boa Tarde Gustavo! Também sou de Pouso Alegre, mas por gostar de política acompanho a disputa eleitoral nas cidades vizinhas. Realmente é lamentável o que ocorreu. De qualquer forma o que realmente me interessou no seu comentário foi quando disse “Congonhal nunca cresceu tanto como nos tempos atuais”, que na minha opinião é o principal, por isso gostaria de saber quais projetos o atual prefeito implantou que fez a cidade progredir tanto assim? Abraço

    • Se um ato como este, fosso um mero teatro em busca de reverter uma posição na opinião de voto da população de Congonhal, baseado no resultado de uma pesquisa com 117 opiniões, que certamente grande parte destas manifestações nem mesmo vem de eleitores, em uma cidade que a maioria dos formadores de opinião, nem mesmo tem acesso a este meio de comunicação, seria muita ignorância mesmo!!! Sendo que 117 votos não elegem nem um vereador em nossa cidade. A grande verdade e que o Junior com sua honestidade com seu modo que vem administrando Congonhal desarticulou um grande esquema que se arrastava em nossa cidade e com isso deixo muitos incomodados.

    • Cuidado anônimo com o que diz. Hoje vc ri da desgraça alheia mas pense que amanhã alguém pode gargalhar da sua desgraça. Torça para seu candidato, trabalhe para ele sem debochar da dor alheia.Pense nisso garoto e espalhe coisas boas ao seu redor

    • Q quem fez,ou se teve algum mandante pra esse crime horrível,q venha a pagar caro.E pensar q ainda tem gente capaz de dizer q foi armação do juninho,ah o povo tem q acordar.acorda congonhal,até quando vão ser fantoches a troco de alimentos,materiais de construção,dinheiro sujo e por ai vai.Nossa terra precisa de educação em primeiro lugar,para q esses eleitores burrosnão deixem se vender e aprendão a ser cidadãos!

    • ah, serio? Tanto vc sabe que isso é mentira que não teve nem coragem de colocar seu nome! Voce deve ser um desses comandado pelo “coronel TIÃO”. kkkkkkkk !!!!! o Juninho não precisava de nada disso. Ele já é campeão desde antes!!!!!.

      • O Juninho não seria capaz de fazer, muito menos o Ricardo, pois qual o objetivo de se fazer isso sendo que se esta em primeiro nas pesquisas?
        Agora não duvido que alguma pessoa do partido dele próprio tenha mandado fazer isso, pois o próprio vice dele (vice do Juninho) ventilou aos quatro cantos da cidade que dinheiro para eles não seria problema e que eles comprariam os votos que sejam necessários, mas que não perderiam mais esta eleição.
        Uma coisa não se pode negar, após o fato ele subiu nas pesquisas e tambem acho que a eleição já esta decidido por isso.

    • ~claro que não…. vc viu o estado dele nas fotos e não pessoalmente.,,ele apanhou muito….uma pessoa nunk iria se prejudicar armando esse sequestro ridiculo….

  2. Concordo com o anônimo. A cidade precisa evoluir mesmo, mas impugnar as candidaturas? Por que? O povo é que precisa impugnar a violência. Nossa cidade será melhor não pela decisão de um tribunal e sim pela decisão do povo. A Luiza tem razão sim, em nossa cidade tem coronel. O povo ja esqueceu que o coronelfoi para cadeia porque pegaram ele em flagrante? Que escândalo teve nessa administração? que motivo o povo teve para ter vergonha da administração? O voto é livre, cada um tem o direito de votar em quem quiser mas ninguém tem o direito de chegar ao poder pela violência e pela ameaça.

  3. airton é muito bafo nessa politica é congonhal é senador só ta faltando ipuiuna que por sinal o bicho ta pegando tbm, adoro ler o seu blog parabens!

    • Eu assisti esse episódio da grande família onde o Agostinho arma o próprio sequestro, mas não acho que o Junior apelaria tanto. Ou será que estou enganado?

  4. Entao senhor blogista. Vc esta entrando em contradicao ne…eu vi o seu blog da cidade de senador vc esta fazendo entrigas ah e dizem que vc e muito amigoo do sssenhor celso patrona vc esta puchando para partido .. Afffz
    N

    • Vou te contar a verdade neutro… o Airton é primo do Celso pelo que soube em Pouso Alegre pouco tempo atrás… e ele foi policial civil, agora já aposentou, separou da verdadeira esposa e virou pseudo jornalista … e gosta mesmo de fazer umas intriguinhas não só em Congonhal… Podem ter certeza que ele gosta de uma intriga…Se duvidarem perguntem pra vários civís aposentados… Ha e agora ele tá se achando com a desgraça dos outros…Esquenta não neutro, fazer intrigas é parte da índole dele desde tempos…Vamos ver se ele deixa de fazer intrigas quando pelo menos ele adquirir um pouco mais de cultura, porque por enquanto ele tem mesmo é muita curtura….e poucos escrúpulos…

      • Olá “Junin”
        Pelo jeito você está tendo alguma dificuldade para saber quem é Airton Chips!
        Vou te ajudar…
        Sou primo do Celso Coutinho e de mais algumas centenas de Coutinhos de Congonhal, aí instalados por volta de 1780. Nasci no mais charmoso bairro do município… Divorciei da minha primeira esposa ha cinco anos, como qualquer cidadão brasileiro.
        Sou policial civil do Estado de Minas, aposentado por tempo de serviço, depois de ter trabalhado cerca de 40 anos, 27 na policia.
        Desde 1982 escrevo matérias policiais e esportivas para jornais de Pouso Alegre. Depois de ter colaborado em outros blogs, hoje me dedico exclusivamente ao “hobby” de escrever crônicas e noticias policiais e outros assuntos no meu próprio Blog. As matérias policiais são reproduzidas pelo Jornal Folha de Pouso Alegre.
        Não fiz o curso de jornalismo, como centenas de cronistas, colunistas e articulistas dos mais renomados jornais e revistas do Brasil, não fizeram. Isso não me impede de escrever.
        Eu não faço intrigas… Eu investigo noticias e fatos de Pouso Alegre e região e os publico…
        Eu não me deleito e nem tripudio com a desgraça de ninguém. Publico-as como qualquer jornalista, porém, com estilo próprio, com o objetivo de informar o leitor e levá-lo ao questionamento sadio, principalmente alertando para as conseqüências de se infringir as normas legais ou sociais.
        Quanto à cultura ou curtura, política & cidadania, posso lhe garantir que eu enxergo muito além dos muros do meu quintal…
        Para saber mais sobre Airton Chips, acesse meu facebook, ele está escancarado na internet para quem quiser ver. E leia um pouco mais das 880 matérias escritas por mim, arquivadas aqui no blog. Qualquer pessoa de mediana cultura entende minha linguagem… isso vai ajudá-lo a me conhecer melhor…
        … E o mais importante; Em seus comentários, evite falar da índole e dos escrúpulos das pessoas, pois talvez você não saiba exatamente o que é isso! O Código Penal Brasileiro em seus artigos 138, 139 e 140 fala sobre o assunto… Isso pode lhe trazer problemas com a justiça…!
        Abraços, “Junin” [email protected], IP 201.8.29.80…

  5. Acho q isso é armaçao do lado dele msm.. pq ate entao a mulher dele e a do seu vice estavam na festa do asilo, no famoso bingo da moto, um evento q atrai muitas pessoas.. e todo ano ele tava la, inclusive ano passado levou a moto.. e pq no exato esse ano ele nao estava la?? onde poderia estar?.. um discurso da primeira dama no microfone poderia mudar tudo nao acham?? um choro aki, outro ali, pra comover as pessoas e assim ganhar mais votos!! pra mim td armado, o concorrente dele eu conheço, e nao seria capaz d mandar fazer isso com ele a essa altura do campeonato!!

  6. Tomara que esses bandidos fiquem presos por um bom tempo,figurinhas conhecidas aqui de perto de casa,passam como se fossem os donos da rua,andam como se fossem imortais,não adianta já foram presos mais é só sair começa a rodinha aqui perto do Caic,andam com motos com certeza roubadas com o risco de atropelar um inocente que saí da escola,tomara que levem uma boia surra no hotel.

  7. Como as pessoas dessa cidade são ignorantes….precisam acordar dizer q o junior planejou tudo é demais só quem o conhece sabe que isso não é verdade. E todos sabem q o Ricardo não esta na frente das pesquisas senão não estaria apelando tanto!!!!

    • Olá Mel, você tem toda razão o Ricardo não está apenas a frente nas pesquisas, ele está muito a frente nas pesquisas e isso infelizmente causa desespero, terror, e muito, mas muito medo mesmo de Congonhal finalmente ir pra frente, E então o povão perceber que nos últimos 4 anos ninguém estava a frente da prefeitura.
      O medo é apenas esse, demonstrar que como prefeito o Junior não é de nada.

    • Foi comprovado que não teve nada haver com politica, o Ricardo não teria coragem de fazer umas coisas dessa, até porque nas pesquisas que fizeram ele ta na frente.. Pra que ele iria fazer isso ?

  8. O povo de congonhal quer e precisa de um prefeito que tenha opinião propria, NÃO UM QUE SEJA MANDADO POR SUA MULHER, não que ela não possa administrar a cidade, se ela quer ser prefeita que saia como candidata e o povo a julgue.

  9. acho que tudo isso nao passa apenas de coisas reais tres individuos ladroes fizeram essa barbaridade e agora vcs ficam culpando coroneis, junior, lado etc… isso e realidade parem de culpar

  10. Olha, que não conhece o Tião Bomba, que o compre ne…
    Até parece que aquele monstro não está por trás disso…
    Esse povinho medíocre que vive atrás do Tião, é claro, ganha arroz, feijão,
    uns trocadinho neh.. entao defende ele msm..
    Esse povinho POBRE e PODRE de congonhal, que vive nessa.. acreditando nesse capeta..
    Povinhos ai do Tião, é tudo ladrao, uns botas, vão tudo pro inferno quando morrer…haaaaa se vão…
    Isso que fizeram com o atual e futuro prefeito Junior, é claro que é obra do Tião Bomba..
    ta vendo que vai perder ne…. então tem bater, matar, comprar, furtar.. e por ai vai….
    Vamos ver que mais que vai aparecer por ai…

    Gente do lado do Junior (os candidatos e familiares), por favor, tomem mais cuidado… não andem sozinhos..
    O tião Bomba ainda vai armar mais coisas…. tenham certeza disso…
    Tomem cuidado, por favor…

    Nós ja conhecemos esse povinho.. a gente ja sabe como eles são…
    Eles topam tudo pra ganhar a prefeitura..
    Pra depois entrar lá e fazer um auê.. como sempre fizeram..
    Ou seja, só sabem ROUBAR…
    Não fazem nada pela cidade…Extremamente NADA…

    Tião BOmba e Companhia LTDA…. aguardemmmmmm..
    o que é dessa turma.. ta chegandoooo..
    Vcs naoooo vaoooo entrar na prefeitura de novo…
    Nao vão….!!!
    Só pra ter uma idéia…. quanta gente que era do lado do Tião Bomba que GRAÇAS A DEUS abriu os olhos e hoje ja não é mais….?!?!??!
    e vem cá?? tem alguém que era do Lado do Junior e que deixou de ser??? hahahahah .. mas é claro que não temmmm neh..
    E se Deus quiser, ainda vai ter muito mais gente que aos poucos vão acordar e ver que o Tião BOmba e Companhia LTDA não pode entrar na prefeitura….

    Que Deus proteja sempre o lado bom!!! O nosso lado!!!
    Junior, muita fé, muita força, e vai enfrente!!!!
    Que mais uma vez e muitas outras serão nossas!!!!!!

    Mais uma vez eu repito…
    Candidatos e familiares do nosso 15…. tomemmmm cuidado, muito cuidado, não andem sozinhos….
    ainda vamos surpreender heim!

    Junior!!!!! Vai que é tuuuuuuua !!!!!!
    E esse povinho do Tiao Bomba vão perder maissssss uma vez!!!!!!!!

    • Engraçado senhor verdade, foi justamente o Tião bomba que foi até minha casa pedir apoio ao Junior.
      Outra coisa, dinheiro não compra tudo, se vc é rico problema teu, os pobres como nós precisamos é de assistência no PSF que hoje não temos, mas isso vc não deve saber pq é rico não é??????????????
      Tenho nojo do lado de vcs por causa disso, não passam de um bando de gente que tem dinheiro, metido a ricos, mas que durante 3 anos e meio não olham em nossa cara,se bobeiar ainda passam o carro por cima da gente!
      Sou pobre e tenho orgulho disso, não voto por causa de coronel nenhum e sim pq sei quem realmente se preocupa com a população.
      Vcs não falaram que dinheiro não seria problema para vcs?
      que vcs iriam comprar quem fosse necessario mas que nao perderiam a eleição?
      Então, gastem seus ricos dinheirinhos, se quizerem me dar algum é só falar, mas meu voto eu não mudo, pq acredito no RICARDO!!!

      Ahh como vc é muito rico não dever conhecimento do estado que esta o PSF né?

      Veja as fotos abaixo, veja a noticia abaixo….

      TIO PATINHAS

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.349224095166686.84840.338162146272881&type=3

      http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-regional-sul-de-minas/v/populacao-reclama-de-falta-de-medicos-no-pronto-socorro-de-congonhal/1916647/

    • Boa Anti Tião Bomba! Sou de Pouso Alegre, mas por gostar de política acompanho a disputa eleitoral nas cidades vizinhas. Realmente é lamentável o que ocorreu. Quanto a esse sujeito, já havia ouvido dizer tudo isso que vc falou, mas já ouvi também que ele é muito bom médico, extremamente caridoso, que por não ter hospital na cidade já salvou muitas pessoas, etc…isso é verdade? Abraço

      • Que nada Irmão…. quem te falou que ele é bom médico.. e o povinho que ganha consulta médica de graça pra votar nele….. kkkkkkkkkkk
        Ganha atestado médico de graça, ganha taquinho de lavar roupa….. kkkkkkkkk ..
        Sei de muitas barbaridades de então ‘médico’…..

        Tudo de baixo do tapete ne.. é claro….

      • As pessoas não tem o que reclamar do Tiãozinho, ele é um otimo medico sim, e ja ajudou muita gente aqui nessa cidade.

        É e o Juninho disse que congonhal não precisa de Hospita.

  11. Já pensou se o Junior tivesse sido levado para ser atendido no hospital de Congonhal??? Ai o pobre coitado tinha morrido porque quem é que ia atender ele lá?
    Só os médicos fantasmas.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade em não tinha pensado nisso

      O Chips, ta na hora de investigar melhor tudo isso ae em?
      Faz tempo que acompanho seu blog, todo essa bafafa não pode parar em uma reportagem só não

      Não tem como pegar o depoimento dos mulekes?

      fala um pouco tbm da situação do PSF e não somente dos “coroneis”

  12. Tenho 99% de certeza que esse roubo nada teve haver com política,infelizmente moro perto dessas porcarias,sempre os vejo aqui no bairro,a vida deles é vagar são sem vergonhas,não tem coragem para trabalhar estudar,esse tal de lucas desde pequeno é usado como “aviãozinho” pelos mais velhos,qtas vezes vi carrão parando aqui(não é só pobre que usa droga não) e esse Luquinha como é chamado corria pegava a droga no meio do mato,escondiam até nos canos de água do passeio,e entregava ao comprador,a mãe deles deveria ser indiciada tbem por não ter dado educação a essas pestes,e agora nós que trabalhamos somos obrigados a aturar esses merdas que são um peso morto para sociedade,eles fizeram isso porque são acostumados,se um cidadão por briga política contratasse o serviço dos tais para eliminar ou por medo num candidato seria mais burro que ele mil vezes,por isso tenho quase certeza que não foi rixa política,nada mais é que vagabundagem mesmo.

  13. haaaaaaaaa… Sr. Joaozinhoooo..

    Sorte que o Junior acordou a tempo e viu que Tião Bomba ja eraaaaa….

    E Outra, o Tiao Bomba ta querendo voltar a prefeitura a qquer custo msm neh.. e as falcatruas que estao lá…
    Se ele nao voltar o mais rápido possível pra engabelar seu proprio balacubaco corre o risco de ser preso.. ou senão de ter que pagar tudo que roubou??? vc sabia disso Sr. Joaozitoooo???
    Se nao sabe, pergunte ao próprio Tiao Bomba… ele te conta tudo.. (mas as escondidas ne, é claro)….

    Di certo quando o Tiao Bombaaaa tava na prefeitura….o PSF era uma beleuuuuuzaaaaa….
    Era uma maravilha… dava até gosto de ver….

    Quando eu disse POBRE… não quis dizer a falta de $$$$$.. e sim a falta de honestidades, falta de caráter, falta de dignidade, falta de princípios, falta de respeito, falta de humildade, falta de DEUS!!! Entendeu? ou quer que eu desenhe????

    Volto a dizer…

    Quem não conhece o Tiao Bomba que o compre!!!!!

    Haaa que dó!!!!

  14. haaaa esqueci….

    vc também quer um dinheirinhooosss????

    haaa não vamos comprar seu voto não…

    isso fica pro Tião Bomba……

    • Vc é uma piada, me diz então se o Junior tivesse sido agredido aqui em Congonhal onde seria atendido?

      Domingo anoite teria medico no PSF? me diz!

      Antes não poderia ser uma maravilha, mas médicos tinham.

      Agora já que vc esta falando merda, me diz quem comprou estes aparelhos:

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.349224095166686.84840.338162146272881&type=3

      Agora me diz quem foi que deixou eles chegarem ao estado que estão na foto, me diz vai?

      E quanto a esta reportagem qual vai ser a desculpa?

      http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-regional-sul-de-minas/v/populacao-reclama-de-falta-de-medicos-no-pronto-socorro-de-congonhal/1916647/

      Vcs falam tanto, falam tanto, mas o Junior não apoia vcs nem na legenda do Partido, pois se não me engano ele é 15 e o tal lado de vcs é 13, 14, 45 ou estou errado?

      É só ver os numeros de seus vereadores!

      Agora acreditem ou não, eu estava isento de partido ou de lado politico pq conheço ambos candidatos, sou amigo de ambos, porem diante dos fatos fiquei foi revoltado pq ninguém tem provas de nada para sair acusando um pobre rapaz como o Ricardo, coisa que o seus correlegionários já sairam massacrando ele.

      Ridiculoooooo,

      Foi esta atitude que me fez votar no Ricardo!

      Infelizmente pelo barulho e pela chantagem emocional que aconteceram acredito que o Junior saia vencedor das eleições, porem mantenho minha opinião de que o Ricardo é melhor preparado!

      Quanto vc tenho NOJO sim, veja o que vc disse:
      Esse povinho POBRE e PODRE de congonhal, que vive nessa.. acreditando nesse capeta..

      Depois de dizer isso preciso falar mais alguma coisa para vc?

      Dinheiro compra tudo, menos caráter de uma pessoa, pelo menos o meu não irá comprar!

    • Muitas coisas são ditas a respeito do Tião Bomba, boas e ruins, e eu o conheço e digo com franqueza, ele tem muitos defeitos, mas também tem muitas qualidades…Ele salvou meu filho, o levou as pressas para hospital em Pouso Alegre, enquanto eu dirigia ele o salvou no banco de trás. Mas o que eu quero deixar claro é que os apoiadores do atual prefeito não são santos.O Maurão, por exemplo, que foi prefeito de 1989 a 1992, em 1998 devolveu exatamente R$226.555,73 para prefeitura de Congonhal, pois ficou provado que varias obras realizadas no seu mandato foram superfaturadas. Ele pagou isso com diversos imóveis que lhe pertenciam (8 terrenos e 2 casas) – isso, para quem duvidar da minha palavra, isto está em 3 processos, hoje arquivados. Estou dizendo isso apenas para deixar claro a minha opinião de que não tem nenhum santinho nessa eleição.

      • mais o maurão, não puxou cadeia. Vc lembra que o seu “tião” já foi preso por roubo, propina? Será que vc nã vê que ele usa a saúde para ganhar a politica? É assim que ele age, usando os fracos e necessitados. Salvar a vida é uma obrigação dele, ele fez um juramento no dia da formatura, que ele deveria salvar qualquer um independente de pobre ou rico. Pense nisso!

      • Política não tem nada a ver com a medicina…

        No entanto ele usa a medicina para ganhar votos…

        e isso, me desculpe, mas é ridículo…..

      • A diferença entre o Tião e seu partido é que eles vem de famílias humildes, simples, então tratam as pessoas bem durante o tempo todo.

        Já os Riquinhos que moram depois o córrego quando chega época de politica ficam mostrando os dentes, até os do fundo kkkkk
        fora de época nem na cara da gente olham

        Mentira?

      • Como não houve espaço para responder no COmentário de Fernando Costa, segue aqui. Continuo reafirmando que o Dr. Sebastião não é santo, mas já que vc insiste em falar dos apoiadores dos candidatos e não dos próprios candidatos, como seria correto. Os apoiadores do Junior tem graves problemas, o Maurão, como já adiantei, devolveu um dinheirão para prefeitura (226 mil em 1998 dava dava para comprar 8 terrenos e 2 casas – o que significa uns 700 mil, no mínimo atualmente), . Mas não é só, a ex-prefeita Maria Lucia também foi condenada pela justiça a devolver dinheiro para prefeitura, não é tanto quanto o Maurão, mas passa de R$30.000,00. Você poderia me apontar se há algum processo na justiça que determine que o Dr. Sebastião devolva dinheiro a prefeitura? De resto, se o Dr. Sebastião usa a medicina para ganhar eleição, o Junior e o Vilela usam o papo deles, para falar que são EMPRESÁRIOS….

  15. kkkkkkkkkkkkk
    anti tiao bomba.. so me faltava essa!! hahahah
    isso é inveja, pq ta com ele GANHA , o Junior so ganhou a outra pq ele apoiou, agora q nao apoia mais vamos ver quem vai ganhar, num é um simples assalto q vai fazer a gente perder nao..

    o TIAO BOMBA ARRASAAAA kkkkkkkkkkkk e vc pelo jeito é o fã numero 1 dele..

    • Vereador Zé Moreira é uma comédia
      Outro dia vindo de Pouso Alegre no mesmo ônibus que eu, estava sentado a minha frente com uma senhora e reclamará muito que trabalhar de vereador não compensa e que se soubesse que seria esta encheção de saco não tinha entrado como vereador, pois bem!

      Hoje é candidato a reeleição kkkkkkkkkkk

      É para rir ou para chorar?

      DE ACORDO? DE ACORDO? kkkkkkkk

      Alguns vereadores aqui deveriam lançar suas candidaturas assim.

      Fulano de tal, mais conhecido com o DE ACORDO!

      Pq nas reuniões da câmara não apresentam um único projeto, somente DE ACORDO! DE ACORDO! DE ACORDO! DE ACORDO! kkkkkkkkkkkkkkk

      Engraçado que 90% deles estão do mesmo lado kkkkkkk

      • eu falo mas faço, e com uma grande vantagem, colocando a minha cara a tapa nao se passando por joaozinho. poe o seu nome seja mais homem e sai de tras das cortinas, e em relaçao a camara ,ou mesmo do trabalho de vereador esta a
        sua disposiçao para lançar o seu nome e fazer diferente kkkkkkkkkkkkkkkk

      • eh isso ae!!!!! PAU MANDADO! Eu aposto que quando ele ganhar a politica não vai dar nem um pummmm, sem ordens do TIÃO BOMBA! Vc duvida? Que eu saiba, até hj ele soh foi vice e nunca fez nada pela cidade. E sempre andou na sombra do papai “Tião!”

      • Fernando Costa, esta resposta demonstra o quanto seus comentários são leigos e despreparados!
        Como julga uma pessoa sem ao menos conhece-lo?
        Não sabia que ele já foi vereador em nossa cidade?

        Vc é mesmo um fanfarão!

    • daniel para de falar besteira. faculdade ferderal em comgonhal?????? pouso alegre está lutando pra isso há mais de 8 anos e ainda não conseguiu. será que juninho probiu a federal de vir pra pouso alegre também??? eita ignorância do cão

  16. Uma coisa eu garanto….

    Fizeram o que fizeram……

    Mas…. vão perder a política de novoooooooooooooooooooo

    Haaa que gostosoooooooo..

    Muitas bombas no Tião Bombaaaaaaa

    • Perde de novo?

      Qual foi ultima que vcs ganharam?

      Até o atual prefeito ganhou com apoio do TIÃO BOMBA!

      Agora me parece que vc perdeu seus argumentos não foi?

      Não explicou nada das reportagens e fotos que postei!

      No fundo sabe que é verdade, chama os outros de pobres mas na verdade vc só tem dinheiro nada mais!

      • Olha, não preciso explicar nada de reportagem que vc ta postando..
        isso ai é despeito..
        posta um monte de reportagem, fala que perdi argumentos..
        mas sabe que o Tião Bomba é o que é e ponto… não vale o feijão que come….
        Ja te expliquei quando mencionei a palavra POBRE.
        Mas explico de novo, não tem problema:
        Veja:
        “Quando eu disse POBRE… não quis dizer a falta de $$$$$.. e sim a falta de honestidades, falta de caráter, falta de dignidade, falta de princípios, falta de respeito, falta de humildade, falta de DEUS!!! Entendeu? ou quer que eu desenhe????”

    • Fala aí Anti… esbraveja até o dia 07 porque depois… kkkkkkkkkkkkkk
      Você vai poder continuar latindo (desculpem os cães) como tá agora não???

  17. Como é que alguém que impede a cultura de chegar ao município e seus munícipes pode tentar a reeleição isso é coisa de governante que prefere fazer do povo seu capacho.
    Não basta a saúde estar um lixo, a pressão e terror sobre os funcionários?
    Porque será que ele não tem apoio do próprio partido oficial?
    Isso tem que acabar mudança já!

  18. Os funcionários estão sob terror??? Será mesmo terror ou foi um mandato de transparência em que nenhum funcionário conseguiu comprar carro 0km, construir casa nova? Não vi nenhum funcionário aumentando seus bens nesses 4 anos, até porque. também não vi ninguém da família do atual prefeito melhorando de vida nesses 4 anos. Acorda povo, o dinheiro que é usado para comparar sítios, construir casas de aluguel deveria ter sido udsado para o povo porque é dinheiro do povo e não da família do prefeito como nós vimos acontecer na nossa cidade.

    • Muito bem Luiza! Foi isso msm. O atual prefeito fez uma faxina nos departamentos e tirou tosa a morcegagem de lá. Quem ficou teve que trabalhar. Não seria esse o motivo de tanta revolta?…

      • Será que quem ficou ou entrou precisou trabalhar?
        Teve gente entrando neste ultimo ano de mandado só por apoio politico e nada mais!
        Pessoas que nem cabelo tem kkkkkkkk
        Brincadeira *-.-*

    • Vc não viu mas eu vi. Tenho fotos do caminhão da prefeitura dispejando brita e areia na construção do Sobrado que a atual secretaria de educação está terminando (Edilene), quer uma cópia? Mais uma coisinha, o assessor do Prefeito, Sr. Roberto, está sendo investigado pela promotoria, porque no ultimo ano pegou mais de R$10.000,00 em diárias de viagens. Só para terminar, não vai ser fácil descobrir a riqueza dos assessores do junior, pois ou são de piranguinho, ou de extrema, ou de ipuiuna….Vc está precisando de óculos ou de se informar melhor….

      • entao ja q dizem por ai q junior e otimo pref. Pq naocolocou pessoas ditas de cargo de confiaca, de congonhal. Sera q congonhal naum possui pessoas com quao competencia p tal???

  19. Luiza, concordo com vc.

    Temos que discutir de verdade os atos politicos, questionar mesmo!

    Votar em quem achamos que será melhor, porem existem pessoas que apelam, querer julgar uma pessoa pela atitude de outras, levam pelo lado politico.

    Temos que acordar mesmo, analisar o poder politico de cada candidado e não se ele pertence a partido a ou b.

    Não podemos acusar nenhum lado de estar armando ou mandando nada sem provas

  20. Quentinha….

    acabou de sair do forno…

    Ja tão acionando o advogandinho deles pra tirar os muleques da cadeia….

    que coisa neh..

    Eles são demaisss msm… hahahahha…

    Nesse angú tem mamangava heim!!!!

  21. TEM MUITA GENTE FALANDO BOBAGEM!!!ESSE Anti Tião Bomba!!!!!! DEVE MORAR EM OUTRA CIDADE!!!O TIÃO PODE ATE TER SIDO PRESO MAS FEZ E MT COISA NA NOSSA CIDADE. JA O JUNIOR O Q ELE FEZ? ALEM DE NADA ELE SOMENTE EXECUTOU AS OBRAS DEIXADAS PELO TIÃO. EXEMPLOS: CRECHE, FARMACIA POPULAR, AVENIDA MARIO SILVEIRA, CASAS POPULARES ETC. DE RESTO NADA!!

    • Só tem uma coisa que o Junior ele não deu continuidade da administração do tião. Ele não continuou a ROUBAR e nem deixou a família dele e nem ninguém roubar. Ah…tem mais uma coisa que ele não deu continuidade da administração do tião… ele não estimulou o povo a viver em guerra. Sou da PAZ e pela PAZ por isso sou Junior e Vilela

      • É o Junior fez tanta coisa que nem continuar o que o Tiãozinho deixou pra continuar (exemplo a creche que ta afundando, e não foi o Junior que pagou o terreno, as casas populares de 50 ele fez apenas 36..)

      • Então neh! Mais vc quer saber msm? Eu acho eh q o povo merece eh ser roubado e maltratado msm, pq eles estão vendo e tem provas de um governo desonesto do Tião e ainda acham lindoooo! ah fala a verdade neh!!!! Ninguem merece isso. Aí vem um cara que se elege, não rouba, não enriquece ilicitamente, trabalha, melhora toda a cidade, faz tudo o que os outros nunca fizeram, acaba com a richa e vcs querem o que mais? Ah vai se F….. não aguento tolices! kkkk

      • Descreva as grandes obras, as grandes coisas que seu excelentíssimo prefeito proferiu.

        Muitas empresas fecharam, cito 2, Siminox e ANTA, só ai são mais de 100 pessoas trabalhando, quantas famílias foram atingidas?

        Qual empresa se instalou em congonhal nos últimos 4 anos?

  22. O QUE O POVO DE CONGONHAL PRECISA SABER É OU SABER E SE FAZ DE TONTO, QUE EM 3 MANDATOS QUE O DR SEBASTIÃO FICOU NA PREFEITURA , ELE SO FEZ ELE E SUA FAMILIA ENRIQUECER AS CUSTAS DA PREFEITURA ,PASSOU POR CASSAÇÃO FOI PRESO E VOLTOU AS CUSTAS DE LEIS FRACAS QUE TEMOS EM NOSSO PAIS,E EM TODOS OS MANDATOS O CANDITADO RICARDO DAVA COBERTURA AS SUAS FALCATRUAS ,TANDO COMO VICE PREFEITO ,COMO PARA VEREADOR ,PQ ELE TB ERA BENEFICIADO TB ,E ENQUANTO O CANDIDATO JUNIOR TEM FICHA LIMPA TANTO DA VIDA COMO PREFEITO, QUANTO NA PARTICULAR COMO TRABALHADOR E PAI DE FAMILIA,INDEPENDENTE DE QUEM FEZ ISSO COM O JUNIOR SE FOI POLITICO OU NÃO ,TEMOS QUE OPTAR POR PESSOAS HONESTAS A FRENTE DA NA PREFEITURA.SEM MAIS.

    • Como não sou de congonhal, gostaria de saber se há na justiça, contra o Dr. Sebastião, algum processo que o tenha obrigado a devolver dinheiro para prefeitura?

      • Então, tem sim.. muitoosss processo… porém com a Lei é dos PODRES ne! então o Tião Bomba vai tentando engabelar até quando der pra não devolver a grana… esse é o motivo que ele quer colocar alguém da turminha dele la dentro pra não deixar aparecer essas falcatruas e ele não precisar devolver tudo que ROUBOU….
        Como ele ja notou que a política pro lado dele ja era…então virou apelação.. quer entrar lá na prefeitura a qualquer custo…
        Mas .. Tião Bomba e Companhia LTDA que amarre as calças… pra lá eles não vão mais….

        Vai ter que devolver tudo que ROUBOU……kkkkkkkkkkkk

    • Vc poderia citar um exemplo de como a riqueza da família do Dr.Sebastião aumentou na época que era prefeito, algo que eles não tinham e passaram a ter depois que ele virou prefeito? Quanto ao Junior ele não é tão santo assim, já há contra ele 3 inquéritos civís tramitando no Ministério Público para apurar superfaturamento de obras e diárias de viagens a assessores, além disso ele propós a Câmara Municpal um projeto para doar um terreno preluna( fábrica de tintas), da qual seu cunhado (Rubens Aparecido COutinho) é sócio. Não me parece que isso seja Honestidade, mas sim favorecimento…

      • Voce poderia me passar os números? Quero consultar para ver se ele é tão mal assim…Se vc não me passar vou achar que é intriga da oposição, por favor né….

  23. O BOMBA do Tião fez mta coisa mesmo, a principal que ele fez foi transformar nossa á política de nossa cidade uma verdadeira vergonha. tenho vergonha quando vou em alguma cidade vizinha e surge assunto de política. Logo vem a brincadeira debochada…ela é da cidade da bomba. por que o tião bomba hoje é contra o Junior? Porque o Junior não aceitou a fazer as coisas de acordo com a cartilha do doutor. O junior implantou uma nova forma de administração na nossa cidade. Não vamos permitir que a guerra comece de novo em nossa cidade. SOU DA PAZ E PELA PAZ E POR ISSO SOU JUNIOR E VILELA

    • Vc poderia citar um exemplo de como a riqueza da família do Dr.Sebastião aumentou na época que era prefeito, algo que eles não tinham e passaram a ter depois que ele virou prefeito? Quanto ao Junior ele não é tão santo assim, já há contra ele 3 inquéritos civís tramitando no Ministério Público para apurar superfaturamento de obras e diárias de viagens a assessores, além disso ele propós a Câmara Municpal um projeto para doar um terreno preluna( fábrica de tintas), da qual seu cunhado (Rubens Aparecido COutinho) é sócio. Não me parece que isso seja Honestidade, mas sim favorecimento…

      • Ainda aguardo explicação quanto ao aumento da riqueza da família do Dr.Sebastião. O que eles passaram a ter após ele virar prefeito que não tinham antes? Se não responder vou achar que é intriga da oposição…

    • Ah mais eh pra isso que eles querem voltar ao palco, eh para dar continuidade ao espetaculo! Vc acha q se o Ricardo eleger ele vai administrar sem a interferencias do seu Tião? Ah não vai msm! Ele não anda com suas proprias pernas… Ah já sei!!!! Acho que os acessores dele serão o Toim da Radio e Milton da Plug da BR, que por sinal tem sido muito visto na companhia dele e da familia atualmente neh!!! rsrsrs

  24. Para o pessoal que ta falando de honestidade e corrupção, Vcs poderiam citar um exemplo de como a riqueza da família do Dr.Sebastião aumentou na época que era prefeito, algo que eles não tinham e passaram a ter depois que ele virou prefeito? Quanto ao Junior ele não é tão santo assim, já há contra ele 3 inquéritos civís tramitando no Ministério Público para apurar superfaturamento de obras e diárias de viagens a assessores, além disso ele propós a Câmara Municpal um projeto para doar um terreno preluna( fábrica de tintas), da qual seu cunhado (Rubens Aparecido COutinho) é sócio. Não me parece que isso seja Honestidade, mas sim favorecimento…SEM CENSURA EM CHIPS….A INTERNET É LEGAL POR SER DEMOCRÁTICA…

    • O pior de tudo é que tem muuuuuuiiiiita gente que acredita que o Junin nem manda nada na prefeitura e nem em muitas outras coisas por lá…Pelo menos é o que ouví de muita gente de lá…É Congonhal… Cidadinha bonitinha e que poderia ser melhor administrada; mas afinal todo povo tem o governo que merece…E tem mais uma coisinha que todo mundo deveria prestar atenção: Vocês acham que o prefeito vai querer sair de lá??? Vai nada… Ele como todo político tomou gosto pelo poder e agora…. Guenta aí gente vocês é que decidem… tá chegando…

  25. CENSURA É COISA DE DITADURA, DE “CORONEL”…TEM GENTE APANHANDO MUITO SEM OPORTUNIDADE DE RESPOSTA…VAMOS PUBLICAR TUDO AI…DEMOCRACIA NA INTENET – VAMO DEBATER IDÉIAS

  26. SE O TIÃO BOMBA ,FOSSE TÃO BOM COMO ALGUNS PENSAM E NÃO TIVESSE NENHUM PROCESSO ELE ESTARIA CONCORRENDO A PREFEITURA PARA TALVEZ ROUBAR MAIS UM POUCO ,MAS COMO ELE E FICHA SUJA ELE TEM QUE COLOCAR PAU MANDADO COMO O CANDIDATO RICARDO PARA VER SE ELE CONSIGA ROUBAR MAIS,MAS O POVO NÃO ESTA MAIS TROUXA POR ISSO VAI VOTAR NO JUNINHO E VILELA É 15.

    • O fato é que o Dr. Sebastião nunca precisou devolver nada para prefeitura, não deu prejuízo aos cofres públicos (isso pq ele foi prefeito 3 vezes), diferente dos nobres apoiadores do junior, que já devolveram bastante. Mas isso é irrelevante agora, pois o que realmente interessa é saber dos projetos de cada um deles, com o Junior morreram várias pessoas sem socorro, inclusive uma criança por falta de médico…Acho que aquele que despreza a vida, não precisa de comentários quanto ao resto, pois sem ela, o resto não tem sentido. Por favor me esponha os avanços trazidos pelo atual prefeito? Os investimentos que ele trouxe? Por favor não me fale de paz nem de transparência, pois quando foi pedido a abertura da CPI, o Cesar apanhou dos apoiadores do prefeito na câmara. Estou aberto ao debate de idéais. – Sou 22, mas aceito opinião contrário – traga argumentos e fatos, e deixa o Tião para quando ele for candidato…

  27. ISSO AI, TENHO CERTEZA QUE O POVO NAO IRA ESQUECER DESSES QUATRO ANOS QUE FALTOU MEDICO NA HORA DE VOTAR PORQUE PRECISAMOS DE MEDICOS EM CONGONHAL NAO DE TER QUE IR PARA POUSO ALEGRE TODA VEZ QUE PRECISAMOS DE MEDICO E TENHO CERTEZA QUE PARA TODOS A SAUDE VEM EM PRIMEIRO LUGAR

    • Engracado… Se a oposicao nao tem nada a ver com o sequestro por que seus advogados precisavam ir defende lo na delegacia e tirar copia do depoimentos dos rapazes. Seria medo de divulgar o mandante?

      • Quem sabe os advogados estão somente acompanhando o processo e aguardando ansiosamente a quebra do sigilo telefônico de todos para que seja provado quem são os verdadeiros mandantes?

        Pelo que andei sabendo até dia 7 bem bomba por ai em, e essa irá revelar quem são os verdadeiros maus caráteres de Congonhal!

        Dinheiro não compra tudo!

  28. Não sou de congonhal, mas tenho vergonha de quem fala mal do Juninho, pois sei que a prefeitura de congonhal não deve diferente do demais exemplo: Ipuiuna, senador Jose bento, borda da mata, pouso alegre. Vergonha vocesisss falar mal de um grande administrador que e este prefeito Juninho,
    Juninho eu acredito em Deus você vai conseguir, vencer esta batalha sem o mau exemplo que congonhal tem do passado. ESTA E SUA

    • E eh isso msm! A minha principal revolta eh saber que o povo eh contra quem trabalha pelo povo! Mais por falar em trabalho, vou trabalhar, pq afinal alguem tem que trabalhar neh! E eu q não sou médico e nem fazendeiro e nem fiz intercambio no exterior… vou nessa! kkkkkkk

    • Eu respeito sua opinião, mas não posso deixar de ressaltar que sua colocação é muito frágil, pois vc é incapaz de citar um simples exemplo do progresso trazido “pelo grande administrador”. Com o Junior morreram várias pessoas sem socorro, inclusive uma criança, tudo por falta de médico…Além disso, por favor me esponha os avanços trazidos pelo atual prefeito? Os investimentos que ele trouxe para suprir o fechamento das 3 empresas na cidade durante seu mandato (Anta, Siminox e Kazawa)?

  29. Conganhalense, apenas para sua informação, a siminox fechou por causa da péssima atuação dos administradores, basta vc perguntar para quem tabalhava lá. Além disso vc quer que a prefeitura invista dinheiro para salvar uma empresa privada???? De onde vc tirou isso??? Se o prefeito fizer isso ele vai ter que responder processo, pois dinheiro público é do povo e não de empresa privada. A Anta fechou porque seu proprietário não tinha mais interesse em continuar em Congonhal . Quanto a kAZAWAeu não sei e para não ser ignorante e sair falando besteira eu me calo. Quando a gente não sabe sobre uma coisa a sabedoria manda ficar calado

    • Ainda que vc esteja certa quanto a Anta e a Siminox, a principal pergunta vc não respondeu, o que o atual prefeito trouxe de INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO, O QUE? Me explica…Eu não disse que essas empresas fecharam por causa dele, mas sim, o que ele fez para reverter essa situação, O QUE ELE FEZ?? Perdeu-se empregos na cidade e ele “grande administrador, FEZ O QUE? Vc esqueceu de se manifestar quanto a falta de médico e sobre a criança que se afogou a 200m do pronto atendimento e não pode ser atendida por um médico. Sabe porque? Porque não tinha médico. Aguardo suas explicações….

    • Luana Mara, ok!

      Mas se as empresas por seus motivos particulares fecharam tudo bem!
      Porem nenhuma nova se instalou na cidade, se pegarmos quantas pessoas perderam o emprego e quantas conseguiram veremos que estamos em deficit com a população.

      Até mesmo pouso alegre que é muito mal administrada esta conseguindo trazer diversas empresas, será que não conseguimos ter a competência de trazer pelo menos uma que gere uns 200 empregos?

      Outra coisa, alegar que congonhal não precisa de hospital.

      Então me diz porque Silvanópolis precisa?
      Muitos desta cidade nasceram lá porque aqui não tinha uma maternidade, agora me diz quantos habitantes tem Congonhal e quantos tem Silvanópolis?

      São perguntas assim que são inquestionáveis, eu particularmente considero o Junior um cara do bem, porem eu acho que o Ricardo irá administrar melhor que ele, somente isso.

      Essa é minha visão independente de partido.

      • joãozinho nunca ninguém falou que congonhal não precisa de hospital. procure conversar com o administrador de qualquer hospital e pergunte se o nosso município tem estrutura para manter um hospital. interessante porque doutor sebastião foi prefeito por mais de uma vez mas não conseguiu implantar um hospital e independente de quem ganhe não vai ter hospital nossa cidade. Não porque o prefeito não vai querer mas porque não tem condições. Ricardo e Junior são pessoas do bem, eu apenas não confio nas pessoas que estão ao lado do Ricardo e todo mundo sabe que infelismente ele vai seguir cartilha que não é dele.

  30. Em primeiro lugar que Deus esteja com todos vocês e nossos candidatos que apresentam um ótimo plano de governo.Vcs devem ter lido seus planos e todos tem ótimos planos pra saúde,educação…enfim tudo aquilo para que uma cidade seja MARAVILHOSA!!! Então seja o Ricardo ou o Júnior que ganhe tudo será uma MARAVIIIIIILHA. Meus colegas queridos…não julguem as pessoas assim, pois todos nós teremos um dia de prestar contas a Deus e aí como fica??? QUE DEUS ABENÇOE TODOS VCS MEUS IRMÃOS E OS CANDIDATOS TAMBÉM!!! AH…E NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NO MELHOR NO DIA 7…AMEM

    • Alguem conheceu[como era a estrutura e cpmo fikou] ou conhece o hospital de Ipuiuna e alguwm lembra como era o Regional??? Entao ne… congonhal tem sim capacidade. Saude e um direito de todos e dever do [estado]..

  31. Só digo uma coisa,devia existir uma lei que obrigasse político e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano pra estar tudo uma maravilha.
    O que vcs acham???

  32. Cida, quero apenas ressaltar alguns detalhes que vc deixou de mencionar: 1) entre a administração passada e a atual a arrecadação do município aumentou em 40%; 2) Obras importantes (hospitais, escolas, creches, dentre outras) se faz com verbas extra arrecadação, as quais, com muito esforço, o Dr. Sebastião conseguiu para construçãodo hospital e compra de grande parte dos equipamentos, que por sinal estão lá parados enferrujando, e o Junior não colocou para funcionar porque não quis, simplesmente por isso; 3) Em todo lugar, inclusive nos grandes centros, a manutençao de hospitais depende de ajuda externa (arrecadação paralela advinda de festas beneficentes, doações, etc…), isso acontece em todos os lugares, inclusive no Hospital Regional. Dessa forma o Junior que tinha tudo pronto, não colocou para funcionar porque ia lhe dar trabalho, ser prefeito é trabalhoso mesmo; 4) para melhora da saúde, é necessário arrojo, determinação e vontade, pois é um serviço caro e complicado, que na época do Dr. Sebastião funcionava bem enquanto agora morre criança sem socorro por falta de médico (isso porque ela estava a 200 metros do Pronto Atendimento)

    • ESTOU TORCENDO PARA O RICARDO GANHAR E ASSIM VAMOS TER UM HOSPITAL EM CONGONHAL. MAS SE ELE NÃO CONSEGUIR ISSO A POPULAÇÃO TEM QUE IR INTEIRA PARA A PORTA DA PREFEITURA E COBRAR DELE PORQUE TODA CAMPANHA DELE SÓ FALA DO HOSPITAL. VAMOS LÁ RICARDO, FORÇA, ESTAMOS TORCENDO MUITO PELO HOSPITAL DE CONGONHAL. TEREMOS HOSPITAL COM CENTRO CIRÚRGICO, UTI, RADIOLOGIA, MÉDICOS ESPECIALIZADOS. ISSO SERÁ ÓTIMO PARA O POVO. ESTOU ESPERANDO MUITO POR ISSO, VOTE 22, VOTE NO HOSPITAL DE CONGONHAL. VOTE NAQUELES QUE ACHAM QUE O POVO É BOBO, IGNORANTE, NÃO ENTENDE DE NADA, NÃO ASSISTE TELEVISÃO, NÃO LE JORNAL. VAMOS LA POVO, NO DIA DAS ELEIÇÕES NÃO ESQUEÇAM, VOTEM NA ILUSÃO NO DO HOSPITAL DE CONGONHAL, VOTEM NA FARSA ESPALHADA. NO DIA PRIMIERO DE JANEIRO TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA A POSSE DO HOSPITAL DE CONGONHAL, MAS NÃO ESQUEÇAM QUE TODOS DEVEM ESTAR DE BOLINHA VERMELHA NO NARIZ, BABADO NO PESCOÇO E PERUCA. MAIS UMA VEZ SEREMOS PALHAÇOS. VOTE GARGALHANDO, VOTE NO HOSPITAL DE CONGONHAL.

      • Parabens! Lindaaa voce arrasou! Fiquei sabendo que tem eleitora dizendo lá na porta do pronto atendimento que quando o Ricardo ganhar os bancos de espera vão ser estofados!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… como tem gente cega nesta cidade viu!

      • Desde que ninguem morra sem socorro, por falta de médico, ou porque determinado aparelho não funcionou já será um grande progresso….Continuo achando que a vida é o bem mais importante…

      • isso mesmo marta. devemos mesmo votar no hospital de congonhal. ninguém mais vai morrer em congonhal porque vamos ter o melhor hospital do mundo. viva o hospital de congonhal. gostei da fantasia da posse, vou começar a fazer a minha

  33. Congonhal, hospital??? Tem gente ignorante que acredita que isso vá acontecer? ACORDA POVO, AQUI NUNCA TERA HOSPITAL!!!
    Sera que irá contratar o DR ABRAAO para trabalhar lá?? tsc tsc

      • Vocês acham que do abrão vem trabalhar no hospital de congonhal? acorda gente, nosso hospital vai ser de primeiro mundo. aqui são vão trabalhar médicos renomados. a cirurgia mais simples que vai ser feita no nosso hospital é de transplante de cérebro. até porque muitos cérebros precisam disso na nossa cidade, principalmente aqueles que acreditam na fantasia do hospital.

      • Enfim acho q naum teve mencionar coisas q nao tte dizem respeito. Principalmente relacoes pessoais. Lembre se dos boatos do escelentissimo junior. [24]
        #fikaadica

    • Gente acordaaaaaaa. dr abrão no hospital de congonhal? isso nunca. nosso hosptal só vai ter médico de alto gabarito, os mais renomados do brasil. a cirurgia mais simples que vai ser feita no hopstal de congonhal é a de transplante de cérebro, até porque nesta cidade tem muito cérebro que precisa de transplante principalmente os cérebros que acreditam que nossa cidade vai ter hosptal. ganhe junior ou tiaozinho, ops, desculpe o candidato é ricardo e não tião zinho, mas ganhe quem for o hospital vai continuar sendo o samuel libanio mesmo.

  34. povo de congonhal,esta faltando deus no coracao de voces reze reze reze,ave maria cheia de graca o senhor e convosco bandita sois vos entre as mulheres bendito eo fruto do vosso ventre jesus.

  35. nossa nos que somos cegos? sera? 4 anos se passaram e nada foi feito, alias foi feito sim um concurso publico pra tirar dinheiro das pessoas, e vcs acreditam que ja fez um ano e nenhum dos que passaram em primeiro lugar foi chamado? e sabe qual foi a respostado do porta voz do Senhor Junior(que nunca se encontrava na prefeitura) que eles fazem concurso mas nao sao obrigados a chamar quem passou ele chamam quem eles querem. Em algum outro mandato ja aconteceu isso em Congonhal? Prestem atenção antes de falar o que não sabem…….

    • Concordo com vc anônimo. nunca em congonhal aconteceu isso.o que acontecia na administração do taozinho era concurso de arque, tudo fraudado, passava quem ele escolhia para passar. procure informais melhor, todas as instituições podem fazer concurso para formar cadastro e não é obrigado a chamar mesmo. pelo jeito vc ta doidinha pra ir trabalhar na prefeitura né. se fosse mais competente estaria procurando coisa melhor

  36. ja estou procurando coisa melhor Ricardo pra prefeito e pelo jeito vcs tbm estao procurando ja que na nossa reunião de hoje tinha mais de 2 mil pessoas e vcs mandaram filar pra aprende a faze reuniao

  37. Mas vcs são mto poderosos mesmo…2000 pessoas é coisa para os fortes. Continue procurando coisa melhor porque vc tem mesmo que procurar, nós ja temos o melhor temos JUNIOR e VILELA

  38. é verdade meso e ja que ele não iria chamar porque sera que ele fez o concurso hein? para onde sera qe foi o dinheiro do povo ja que a taxa minima era de 30 reais? isso mostra bem a clareza dele na prefeitura.(quando ele tava la)

    • Quanto mais vejo os acontecimentos e comentários na cidade mais certeza tenho que não voto em ninguém. Apenas sinto muito por nossas crianças que estão sendo contaminadas por essa sujeira política que se tornou a nossa cidade. os pais que levam seus filhos para essas reuniões que não passam de um antro de fofoca e maldade cometem um verdadeiro crime. Deviam poupar seus filhos, ensiná-los a cultivar a verdadeira política e não esta politicagem suja que o Dr. Sebastião implantou em nossa cidade e que ninguém conseguiu fazer diferente até hoje. Se a população fosse mais consciente votaria nulo para mostrar que queremos um novo pensamento, uma nova política para nossos filhos, netos e bisnetos. A política de Congonhal é uma verdadeira escola de sujeira e violência

      • Estavamos decididos pela anulação do voto, mas soube por amigos
        que logo na primeira reunião o candidato Junior pediu que todos procurassem trabalhar no mais alto nível sem ofender ninguem ou partir para ataques.Foi o que se tem notado.Por outro lado o programa do outro candidato é impossível de ser cumprido,faz lembrar Color de Mello, Paulo Maluf etc.Prometem o paraíso.Qualquer pessoa que le ou ve televisão sabe que o investimento em saude no Brasil é baixíssimo.O fanatismo e a ignorância que prolifera nmos seguidores do Dr. Sebastião é
        impressionante,nunca vi alguém com tanto ódio.Não respeitam a
        democracia,são incapazes de dialogar.Imagino que edução muitos desses jovens estão recebendo em casa.

  39. O Tiao bomba é muito cinico mesmo. Com politicos agindo assim em Congonhal, que evoluçao teremos? segura uma mulher p o marido bater, só porque ele foi no comicio do adversario. Mente descaradamente na propaganda politica. E as investigaçoes continuam. Tem capanga do Tiao que foi chamado p depor

    • vamos juntos lutar por uma política transparente honesta na nossa cidade. chega de coronél mandando no voto da população. chega de ameaça para conseguir voto. chega de mentira e de vilolencia na nossa cidade. unidos pela paz, unidos por congonhal.unidos com vilela e junior

  40. “Congonhalense”, qto veneno! Pelo visto, só vc e sua família é que prestam na cidade. Qto ao carater e honestidade, Junior, M. Lucia e Maurão são melhores que os seus candidatos, talvez eles não tenham a mesma esperteza em enganar! Erraram sim, erros administrativos, mas nunca enriqueceram às custas da prefeitura, como por ex, a Mariona, irma do Tião e outros que mamaram, nem vou citar, deixe os documentos, a historia, a justiça divina mostrar. Sobre candidatos fieis em seu casamento, o Ricardo não é nenhum exemplo disso, ja teve (?) amante com idade de sua filha e o Cigano, sosssegou o facho? Como a Vera ja sofreu com ele.

    • O veneno está dos dois lados…Vcs deveriam abaixar o tom…isso não vai os levar a lugar algum. Mas quero fazer dois comentários: O caso do Maurão não se trata de erro administrativo não, vc está equivocada, pois, foi literalmente corrupção….O exemplo é o prédio ao lado do DG (no papel era taco que tinha no chão, mas na verdade era cimento queimado – no poliespeortivo foi um caso semelhante), no caso da Maria Lucia também, fizeram vários cursos que não existiram…Vc vai me desculpar, mas isso não é erro administrativo. Mais uma coisinha…Antes de 1988 (quando o Maurão ainda não era prefeito) ele tinha laticínio e posto de gasolina? Claro que não.O Maurão só não é o homem mais rico de congonhal hoje, porque a roubalheira que ele aprontou chegou ao conhecimento da justiça, que o obrigou a devolver. O que a Mariona não tinha que ela passou a ter depois que o Dr. Sebastião virou prefeito? Não se esqueça que ela vem de família rica…

      • Acho que há muito equívocos em Congonhal quando se fala em riqueza e pobreza.Em Congonhal não há ninguém rico.Onde fica Eike
        Batista, Antonio Ermirio, Silvio Santos,familia Safra etc?.E lembre-se:
        grandes homens são lembrados por suas grandes obras, e grandes
        obras são pautadas pelo amor e pela elegância, o que é muito dificil
        de ver aqui.

  41. Congonhal não tem população p hospital, a legislação não permite. Vai fazer um regional numa cidade daquele tamanho. Nem o Samuel Libanio se aguenta com faculdade e tudo.

  42. Valeu pela matéria, Airton! Quem não deve não teme, as investigações continuam… quem tem consciência tranquila, deita e dorme. Quem não tem, vai pagar, neste mundo ou no outro!

  43. ALGUÉM AI ESQUECEU QUE O TIÃO BOMBA, OU TIÃO LALAU, FOI PRESO SE APROPRIANDO DO DINHEIRO PÚBLICO? PRESO EM FLAGRANTE? E ENCONTRA-SE ATÉ MESMO COM SEUS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS……ESSA SIM É UMA MORAL ILIBADA NÉ?

  44. vcs q estao colocando suas opinioes estao julgando os candidatos pelos outros (maurao,maria lucia,tiao, mariona etc…)Vamos julgar pelos proprios candidatos por vamos votas neles para administrar nossa cidade. E nossa cidade precisa de mudança, como dizer q congonhal nao precisa de medico no pronto socorro (independente de virar hospital ou nao) nao podemos ficar dependente de Pouso Alegre. Pessoas de Congonhal, votem com o coração pensando nas pessoas carentes da cidade. pessoas q pecisam de ajuda gente
    independente de que lado politico vcs eram antes pensem pq isso tudo q estam julgando nao sao os candidatos do momento
    votem esta perto do dia
    votem consciente
    (tenho meu candidato nao vou espresar a favor dele pq acho q todos devemos tirar nossas conclusões por nos mesmo)

    • Concordo com vc Orientação. Apenas pergunto uma coisa: quem disse que Congonhal não precisa de pronto socorro com médico??? Me diga quem disse porque precisamos urgente mandar internar essa pessoa, pois está louca. Isso mesmo, vamos votar consciente, para o bem da cidade. O melhor apra Congonhal é a honestidade do Junior e a garra do Vilela.

  45. O Tiao bomba queima o filme de qualquer um, só os fanaticos não enxergam isso. No passado, eu votei nele e arrependo, nunca mais! O Tiao mais tira do que dá votos, apesar de toda pressao que ele faz com os mais pobres: fiz o parto do seu filho, te consultei e por ai vai. Nessa semana, ele fica loquinho pra comprar voto e fazer chantagens!

  46. Saúde é basico! A honestidade do Junior, garra do Vilela, incentivo da Roseli e apoio da camara, Congonhal vai ficar cada vez melhor. Votem em vereadores que pensam no povo, nao no partido. O bomba é tao cara de pau que é capaz de atrapalhar projetos bons executados por outros.

  47. O Ricardo vai ganhar as eleições em Congonhal porque o Jr não fez, não está fazendo e não vai fazer nada… O discurso de paz do Jr é mais falso que nota de R$ 2,50… O lugar dele é la na loja vendendo adubos, não na prefeitura… Ele não sabe administrar uma cidade… O coronel Tião sabe!!! O Ricardo é discípulo do Coronel e já aprendeu como fazer para Congonhal continuar no rumo do progresso…

    Dia 07 de outubro vamos com 22, dois patinhos na lagoa para Congonhal crescer!!! Aguardamos a todos na praça ás 18h para a festa do 22!!!

    Venham todos parabenizar Ricardo, Cigano e nosso Coronel Tião Bomba!!!

    • O Júnior não fez nada mesmo, não fez nada que envergonhasse o povo de Congonhal. Não roubou, nção fou parar na cadeia, não falou mal de ninguém, não ameaçou, não mandou ninguém agredir os adversários, não enriqueceu a família, não deixou funcionário mamar na teta da prefeitura. No dia das eleições o povo vai responder a isso. Vamos lá 15. A festa não será nossa, a festa será do povo de Congonhal que agora ja viu o que é uma administração de verdade. No dia das eleições Congonhal é 15, é Júnioe e Vilela, é pela honestidade. Ninguém vai estourar bomba em ninguém, porque bomba é só dr tiaõzinho.

  48. Sabias palavras Nelson! qdo o tiao era prefeito, a saude nao foi uma maravilha. Se pesquisarem nas cidades pequenas, verao que a falta de medico nao é problema somente em congonhal. Eles assumem varios empregos, nao cumprem a carga horaria, salvo as exceçoes

  49. quanta gente cega mas domingo esta chegando e mais uma vez vai ser o povão de congonhal que vai comemorar na rua e não o homem da mala preta(não fez nada). bjs ate domingo na praça pra quem é 22

    • Depois que espancaram o Júnior agora estão ameaçando o ex vereador Aluísio. Ameaçaram os seus filhos, jogaram uma carta na casa dele dizendo q ue ele será próximo. Todos nós que apoiamos Júnior estamos ameaçados por vândalos. Domingo não será a vitória do 15, não será a vitória de Júnior e Vilela. Será a vitória da paz, da honestidade, da transparência. Estamos com as pessoas da paz, estamos com Júnior e Vilela.

  50. Antes da justiça, a população dará resposta à essa violência e má administração: Júnior e Vilela, 15 nas urnas e no coração!

  51. Mais baixaria e violência em frente a casa do Enio e na praça ontem a noite! Que péssimo exemplo de campanha p os filhos e os mais jovens

  52. A candidatura do Ricardo foi impugnada. A justiça tarda mais não falha. Depois de toda a violência que a campanha dele motivou no povo o resultado não poderia ser outro. Acorda povo, não adianta votar em candidato impugnado. vc vai perder seu voto. Todo mundo é 15

    • todo essa mentirada e para ver c consegue perder de menos?
      nao adianta mentir tudo ja ta decidido RICARDO na prefeitura 2013/2016
      o melhor para congonhal

  53. toma lerdo
    quem ri por ultimo ri melhor e poe melhor nisso
    so lembrando pra quem falo que nos gostamos de baixaria quem sao as pessoas que foram presas mesmo eram 15 ou 22? com certeza 15 ne, no desispero fizeram burrada que feio mas uma vez pra provar como vcs sao baixos e a nossa cidade não se deixa compra por pessoas assim
    bjs e abraços enormes para os 22 e meus pesames para o resto, porque resto e discartavel ne vai pro lixo

    • E isso aí perderam pro Tião de novo.Até amanhã na carreata. A Praça continua sendo nossa. Nem juntando toda corja ,conseguiram ganhar do Tião.kkklkkkkkkkk.

      • Quem perdeu mesmo foi soh o povo. Porque o Junior e o Vilela não perderam nada, eles não são uns pé rapado igual o Ricardo e o Cigano. Foi por isso que o Junior ao invés de roubar ele trabalhou. Eles não precisão dessa merreca que um prefeito de Congonhal ganha como salário. Ao contrario do vice Ricardo que não trabalhou, não renunciou e RECEBEU o seu salário por 4 anos… Já os eleitos eu não sei não… será que eles não vão querer repor todo o dinheiro investido na campanha? Vcs acham que o Tiãozinho vai deixar isso barato? kkkkk… nós estamos de olho…..

  54. Chips, Parabéns pela reportagem e pelo blog, deu um pouco de baixaria, mas em época de política as coisas são assim mesmo. De qualquer forma, a urna respondeu as perguntas e angustias de todos. Ricardo é o novo prefeito. E para quem dizia que não precisava do Dr. Sebastião para ganhar as eleições, a resposta veio completa, tanto para prefeito quanto para vereador.

  55. Não temos a vitoria, mais teremos a consciência tranquila que não seremos responsáveis por o que esta por vir em Congonhal! Junior e Vilela vcs estão de parabém pela belíssima campanha que foi feita, infelizmente o fanatismo o poder de manipulação faz com que pessoas humildes simples de coração bom, sejam levadas por este grupo que não mede esforço para ganhar uma política. Parabém ao Dr. Sebastião, Ricardo, Cigano, Simão, Maria Gorda, Gavião, e outros que poderão desfrutar daquilo que foi tirado nestes últimos 3 anos e 10 meses. Apartir de 01 de janeiro vcs poderão voltar a mamar nas tetas da prefeitura, mais não mamem com muita força se não o Hospital de Congonhal não sai. A justiça dos homes e sega surda e burra e manipulada a de Deus não… ela tarda mais não falha. PARABÉM A TODOS OS 22!!!

      • As Claras, só para deixar claro, vcs tem um discurso bonito, criticam o Tião, criticam os 22. Acham que é manipulado né?
        Mas me diz ai, as pessoas que foram prezas por compra de voto nesta eleição são de que partido mesmo?
        Seria bem interessante se vcs deixassem tudo AS CLARAS mesmo.

        PERDEU, PERDEU, PERDEU, agora chora, chora, chora kkkk

  56. Nossa!!! Belo discurso Clarinha!!! Mas vc perdeu de novo!!!??? Mas não coloca Deus no meio disso não, Ele tem coisa mais importante pra cuidar e Deus não é vingativo, nem castiga, pois qual pai que quer o mal para seu filho??? Que Deus abençoe vc e todos de Congonhal, e quando eu digo todos quero dizer todos que votaram no 15 e todos que votaram no 22.

  57. Gente vamos ser realistas, o pessoal do 15 vivia criticando que o pessoal do 22 são um bando de pobres, esfomeados e tudo mais, mais nós pobres somos a maioria, por isso que ganhamos mais uma desse povinho pucha saco do 15, eles são tão covardes que saíram da cidade e foram se esconder em Ubatuba, pera aí, tinha que ter ido pra angra dos reis, rsrsrsrs
    E deveria ter levado os puchas no porta mala pra ficar lambendo o Vilela, rsrsrs

  58. Para : “as claras” : por favor cega é com “C” e não “sega” e burra é VOCÊ!!!!!
    Ah!!! antes que eu me esqueça PERDEU!!!! PERDEU!!!! PERDEU!!!!!!

  59. A cada dia que passa sinto mais feliz em ter mudado dessa cidadezinha de bosta que é Congonhal. Minha vida só melhorou depois que saí desse chiqueiro. Acompanhei de longe o ocorrido com o prefeito que quase foi assassinado por um bando de fanáticos pelo poder. Morro de pena desse zé povinho que consegue bater palmas para o terrorismo e a corrupção. CONGONHAL nunca mais na minha vida, nem para ser enterrada.

    • e um favor vc nao vir para k mesmo pelo sua opniao e jeito de explesar vejo q vc deve ser uma pessoa muito boa mesmo
      O caso do prefeito foi pessoas de P.A q fizeram aquilo nao de Congonhal
      Nossa cidade e uma cidade muito boa para morar pq senao nao estava crescendo e vai crescer mais ainda

      • É isso ai Carlos, nossa cidade está cada dia melhor, deve ser por isso as tranqueiras estão indo embora, Pouso Alegre está se tornando a maior cidade do sul de minas, está crescendo e isso e muito importante para congonhal, vamos crescer juntos.

  60. Nossa Carlod Becker, que legal seu comentário sobre o que a Helena falou. Para você parece que corrupção e violência formam seu prato preferido. Parabéns pelo cardápio que vc gosta, porque pra quem gosta de merda esse prato é perfeito.Congonhal é uma cidade maravilhosa, pena a violência e corrupção dos políticos que vão assumir a prefeitura. Basta ver o nível da compra de votos feita por uma advogada. Os advogados de Congonhal devem estar envergonhados pela a atitude da doutora.

  61. Nada foi ou será em vão…

    Sob esse sol nada é perdido,
    Tudo sobre essa terra tem uma finalidade.
    Se você ainda respira é sinal
    Que Deus tem um plano em sua vida.
    O vento não sopra em vão,
    As folhas não caem simplesmente,
    O fruto apodrecido é esperança de renascimento.
    O pastor de ovelhas vigia o perigo,
    Os barqueiros esperam ventos favoráveis,
    O menino do outro lado da rua
    Displicente brinca com pedras,
    Enquanto espera o vento
    Para levantar seu brinquedo de papel,
    O prisioneiro espera o perdão e a liberdade,
    A moça na janela espera uma carta do seu amado,
    O doente espera a cura,
    O soldado espera a paz,
    A criança de colo não espera nada
    Se deixa confiante no colo de sua mão.
    As pedras são lapidas e forjadas no fogo,
    Os santos são provados nas tentações,
    Os discípulos são avaliados com rigor,
    O barro é amassado e cozinhado pelo oleiro,
    Você deve ter percebido que tudo deve passar
    Por um processo de transformação.
    Deixe a vida seguir seu curso natural,
    Não queira fazer o impossível,
    Nunca esqueça que um rio represado,
    Possui escape para que não arrebente
    E que os cata-ventos não esperam a brisa,
    Mesmo assim ela chega e os colocam para girar.
    Se você ainda sofre é porque
    Deus tem um plano em sua vida,
    Se os homens não aram desertos,
    Muito menos Deus que onisciente.

  62. Politico qndoi rouba a populaçao nao é bandido!! nem preso…..
    O pobre qndo Rouba MORRE DE APANHA COMO OS 4 FULANOS hahahahah é nossa lei BRASIL!!! VAMOS APLAUDIRRR KKKKKKKKKKKKKKKKK

  63. O tiao ganhou mais um eleição, comprando votos dia e noite. E a mentirada na cidade, quem espalhou tanta merda? A irmã advogada comprando votos foi uma vergonha e o tanto de gente de fora que veio votar? A casa da mariona e outros 22 parecia um hotel. Ganhar eleição assim é muito digno mesmo! fiquem de olho, vão querem repor essa dinheirada toda

  64. O que que tem comprar voto? No Brasil inteiro compra voto. O tião comprou voto e ganhou, é isso que interessa. A Lúcia foi presa??? Claro que não. Ela deu dinheiro pra mulher na frente de todo mundo e nada aconteceu e nem vai acontecer com ela. O importante é que ganhou e pronto.Congonhal ja virou merda faz tempo, isso não muda mais.
    Perdeu pro TIÃOOOOOOOOOOOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  65. Compra de votos é crime para quem vende e para quem compra. O tiao se preocupa com isso? E a irmã dele, é cara de pau mesmo! Não é sempre que se tem as costas largas ou um pouco de sorte

  66. A Lúcia comprpu voto sim e daí???? Na frente do povão ela saiu correndo e daí???? O que aconteceu com ela??? O que vai acontecer???? Quer saber a resposta???? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Perdeu pro TIÂO e pronto.

  67. Olha Jorginho eu disse que éramos pra mudar de assunto,lá vem vc voltando no msm bla…bla…bla…e depois a Lúcia nem faz parte do elenco da novela!!!

    • Gente!!!!!!!! Este povo dos 15 são muito HIPÓCRITAS mesmo!!!!! O atual prefeito usou o slogan: ” Congonhal unida por TODOS” …. só que o “TODOS” era só pra quem votasse nele…. pois foi só PERDER para começar a vingança e manda embora os funcionários que não votaram nele… isto sim é democracia e paz, né? É o prefeito mostrando a sua cara!!!!!!!
      Por essa e por outras ele mereceu PERDER!!!!!!!!!!!!! QUANTA HIPOCRISIA….. TODOS DA MESMA LAIA ….. A LAIA DOS PERDEU!!!!!!! PERDEU!!!!!!!!! PERDEU!!!!!!!!!!!!!
      AH…. e Congonhal é linda!!!!!!!!!!!!! Quem fala o contrário é porque está DESPEITADO porque PERDEU DE NOVO!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK

      • meu querido Congonal desavisado. procure estudar mais, ler mais, ter mais conhecimento para vc falar menos abrobrinha. Para sua informação meu querido ignorante, existe a lei da responsabilidade fiscal (pesquise no google que vc aprende sobre isso). O prefeito demitiu os funcionários contratatos equilibrar a folha de pagamento e não deixar dívidas para o futuro prefeito, o nosso tão amado ricardinho, ou ricardão. Todo prefeito não reeleito tem essa conduta. E isso é simples , o ricardão entra em janeiro e readmite. SANTA IGNORÂNCIA A SUA

  68. Silvia não concordo com vc. O Jorgnho está certo, a lucia faz parte da novela sim. Ela pegou o dinheiro do Max e usou pra comprar voto. O max ficou sabendo e ameaçou ela. Para continuar em cima do salto (ela nem anda de salto porque é meio manquitola) ea matou o max. Aindsa tem mais emoção. Vai matar o ricardo tbm.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  69. Que brincadeira de mal gosto heim Betinha!!!???Cuidado com suas palavras , não ofenda as pessoas, pois somos todos filhos do msm Pai que é Deus. Que Ele perdoe vc e todos aqueles que fazem calúnias aos nossos irmãos.

  70. Aprendam a perder e parar de dar desculpas, sempre tem uma historinha nova, criaram até cartinhas de tanto despeito kkkkkkkk
    Acordem pelo amor de Deus!

    Outra coisa, cuidado com o que falam, não pensem que na internet vc está escondido, é muito mais fácil encontrar vcs do que vcs imaginam.

    Então cuidado com as acusações pq se não provar terão problemas com a Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *