Escapou do capotamento na Festa do peão, mas caiu nas malhas da lei

           A simpática Jacutinga no Circuito das Malhas mineiro, sediou neste final de semana a tradicional Festa do Peão. Por causa das ‘loiras breteiras’ que esquentam estas festas, teve muita gente caindo do cavalo!

DSC09613           Yago Juan Rostirola Pereira, 21 anos, residente na capital paulista, foi um deles. Em meio à festança que corria solta na madrugada de sábado, Yago conheceu um amigo com nome de João e resolveram ir à vizinha Itapira conhecer umas garotas. Na volta para a festa do peão, o carro em que viajavam, um Fiesta vermelho, capotou…

– Eu estava dormindo, não vi nada! Quando acordei estava de cabeça para baixo – Disse ele.

       E teve sorte. Sofreu apenas alguns arranhões no rosto. Depois de medicado no hospital de Jacutinga, Yago voltou para o local da festa do peão, ‘achou’ seu carro – segundo ele – e rumou para casa. Quando trafegava pela MG 290, conduzindo seu Astra preto, amanhecendo o dia, foi abordado pelos patrulheiros estaduais.

– Bom dia… O Sr. está trafegando pelo meio da pista, ‘comendo faixa’! Tudo bem com o Sr.? – quis saber o patrulheiro.

– Desculpe seu guarda… Eu estava verificando meu dinheiro na carteira e acabei me distraindo… – Apressou-se em dizer Yago Juan ‘empurrando Morfeu’ para o banco do passageiro, com um tremendo bafo de jibóia!

        Convidado a soprar o bafômetro, constatou-se que 0,59 dg/l das “loiras da madrugada” ainda dançavam em suas veias.

        Para assegurar que o jovem peão pararia os 8 segundos no lombo do touro bravo, os patrulheiros resolveram dar-lhe uma carona no taxi do contribuinte até a Delegacia Regional de Pouso Alegre. R$ 2 mil reais foi o valor da fiança arbitrada pelo paladino da lei. Foi melhor assim… Pode ser que ele não sobrevivesse a um segundo capotamento em poucas horas!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *