… E o molho desandou na pista!
No ultimo sábado, 17, o motorista Wellington Leandro Pereira, 31 anos, bom garoto, sacudido e trabalhador, pegou o caminhão do patrão e foi buscar uma carga de tomate na cidadezinha de Olegário Maciel, entre Santa Rita e Piranguinho. Levou com ele a esposa e aproveitaram para participar de um churrasco na casa de amigos por lá. Como churrasco bom tem que ter loiras geladas e suco de gerereba, Wellington saiu da festa ‘ligeiramente molhado’.
No crepúsculo do dia pegou a estrada conduzindo o bruto com 120 caixas de tomate e teria chegado em casa em menos de uma hora… Se não tivesse ninguém na estrada para atrapalhar…! Mas havia.
Segundo ele havia um carro fazendo barbeiragem na sua frente. Ao tentar desviar do concorrente na estrada, na altura do Km 12 da BR 459, acabou saindo da pista e tombou o caminhão de tomate!
– Mas eu tinha bebido um pouco! Não vou negar, não! Umas dez cervejas e duas cachaças… – Disse Wellington, fazendo cara de arrependido e assumindo seu erro.
Felizmente nem Wellington e nem a esposa se machucaram. Felizmente o acidente aconteceu agora em meados de agosto, quando o tomate baixou para perto de três reais o quilo. Se fosse há três meses, quando tomate tinha que ser transportado em carro-forte, com seguranças armados, o prejuízo seria incalculável!
Apesar do barateamento do tomate o molho saiu caro para o jovem motorista. Perda da carga que ficou espalhada na margem da pista, multa administrativa, guinchada do caminhão e mais dois salários de fiança…!
… Dava para fazer um lauto churrasco no quintal de casa com os amigos e virar a noite de sábado sem desandar o tempero do molho…!!!