Dona Severina do Popote, o professor e a aprendiz de motorista de Cambuí

        Quem nunca ensinou um amigo, um filho, a esposa ou a namorada a dirigir, que atire a primeira pedra! É… Muita gente já fez isso… Mas não pode! Dar aulas de volante é tarefa de instrutor de auto-escola credenciado pelo DETRAN. Em qualquer outra situação poderão, aluno e ‘professor’ ficar à pé! Isso se não acontecer coisa pior!!

       Aproveitando que no final de semana o movimento de veículos nas ruas diminui, o cidadão Marcilio Alves Ivo resolveu dar umas aulas de direção para a esposa Bruna Alves Wenceslau. Pegaram o Cross Fox e saíram belos, faceiros e atentos pelas ruas de Cambuí. Na quinta aula Bruna já fazia tudo direitinho. Ao chegar na esquina da rua Major Higino Cesar, ela pisou suavemente no freio, afundou a embreagem, colocou o cambio em ‘ponto morto’ e esperou atenta e educadamente um pedestre atravessar a faixa. Tudo de acordo com o figurino.

       Quem não rezou direito a cartilha foi o cidadão Alexandre Aparecido do Prado, 34 anos. Ele que já é habilitado, mostrou que tem pouca habilidade… Ao convergir na malfadada esquina conduzindo seu Fiat Strada, abalroou o Cross Fox da aprendiz Bruna Wenceslau.

       Os homens da lei foram chamados para dirimir as dúvidas que pairavam sobre a quem cabia a culpa pelo incidente. E naturalmente convidaram todos para soprar o bafômetro. O aparelhinho ded0-duro acusou a presença de 0,48 dg/l de álcool nas veias de Alexandre.

– Eu tomei uma taça de vinho na hora do almoço, seu delegado… – Disse o barbeiro habilitado, tentando minorar o incidente – Foi só um esbarrão, doutor.

       Foi mesmo! Um esbarrão que lhe custou alguns pontinhos na carteira de motorista e R$ 700 reais no bolso! Além de multas e ressarcimento de danos causados no Cross Fox da aspirante a motorista.

        A aluna da marido, Bruna Wenceslau assinou um TCO e daqui algumas semanas deverá receber um puxão de orelhas do Homem da Capa Preta. Seu marido e professor Marcilio Ivo, que tentou baratear o custo da CNH da esposa, viu que o molho saiu mais caro que o peixe… Além da multa por entregar direção de veiculo a pessoa não habilitada, ficou na mesma situação que ela… Sem carteira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *