… A pretendida é uma jovem de 22 anos de São Sebastião da Bela Vista!
A jovem B.M.C.S. estava no Salão da Marlene no centro de São Sebastião da Bela Vista no inicio da tarde deste sábado, 06 quando ele chegou. Apontou um velho trabuco para as pessoas que lá estavam e disse que queria casar com B.M. Ao ouvir os gritos de socorro, populares retiraram o folclórico Antonio Pereira da Silva, conhecido no lugar por Antonio Capeta, do salão. Ele bem que resistiu atacando os populares com um cabo de vassoura, mas foi vencido e deixou o salão a toque de caixa.
Quando a policia militar chegou Antonio “Capeta” estava na praça Francisco Avelino, com um megafone na mão, fazendo discurso e declarações de amor! Há tempos ele vem perseguindo B.M. com ‘propostas’ de casamento! Em 2009, quando sentou ao piano do homem da capa preta pela primeira vez, só não foi preso porque aceitou a transação penal e se comprometeu a pagar 80 litros de leite à entidade filantrópica “Sociedade São Vicente de Paula”.
A arma usada para amedrontar a jovem pretendida no salão da Marlene no sábado estava ao seu lado, no banco da praça. É apenas um simulacro de arma de fogo, que só pode ferir alguém se for arremessada…
Dada a ineficiência do trabuco e como não houve ameaça, o comportamento do Sr. Antonio Capeta, de 68 anos, se enquadra em perturbação do sossego… Isso é apenas contravenção penal prevista no artigo 42 da LCP, cujo procedimento segue os ritos da Lei 9.099. Ou seja, Antonio Capeta assinou um TCO, se comprometeu a comparecer ao Fórum de Santa Rita do Sapucaí para tomar um cafezinho com o Homem da Capa Preta daqui algumas semanas e voltou para o inferno… Desculpe, para São Sebastião da bela Vista!
Será que ele casa?