Câmara aprova Parecer Prévio do Tribunal sobre contas da Prefeitura
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 02, foi votado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, referente à prestação de contas da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre – Exercício 2006 – Processo nº 729.297. De acordo com o Parecer Jurídico da Casa, “as contas prestadas demonstram, tecnicamente, o equilíbrio financeiro da gestão”. O Parecer foi aprovado.
No final do uso da palavra pelos vereadores, o representante do Coletivo Pouso Alegre, Werner Lucas, subiu à Tribuna para falar sobre os protestos que ocorreram nas duas últimas semanas e seu principal motivo, que é a redução das tarifas de transporte público urbano. Os vereadores apresentaram palavras de apoio aos manifestantes. Na última segunda-feira, 1º, a Câmara Municipal recebeu os integrantes do Coletivo Pouso Alegre na sala da presidência para uma reunião, com o intuito de ouvir suas reivindicações e tentar soluções para os problemas junto aos órgãos responsáveis.
TV Câmara divulga inscrições do ProJovem Urbano
Nesta terça-feira, 2, a TV Câmara recebeu em seu estúdio o coordenador Wellington Mota, para falar sobre o ProJovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental, possibilitando que terminem os estudos e ainda adquiram qualificação profissional na área da saúde.
As possibilidades de ingressar no mercado de trabalho são muitas, pois os jovens estarão aptos a trabalhar como auxiliar de administração hospitalar, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório e atendente de farmácia.
As inscrições para o Projovem Urbano tiveram início nesta segunda-feira, 1º, e vão até o dia 30 de agosto. É necessário apresentar RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. O curso, que terá duração de 18 meses, oferecerá 200 vagas. As aulas ocorrerão no período noturno, na Escola Municipal Josefa Torres, no bairro São Camilo.
O programa oferece um auxílio mensal de R$ 100 por aluno. Para ter direito à ajuda de custo, o estudante precisará de uma frequência mínima de 75% e entregar os trabalhos pedagógicos solicitados pelos professores. Os alunos aprovados receberão os certificados de conclusão do ensino fundamental e certificado de profissional em saúde.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, esse ano, o programa trará uma novidade que vai facilitar a vida das mães que querem estudar. Ao lado da sala de aula terá um espaço especialmente reservado para as crianças. Um funcionário cuidará dos jovens enquanto a mãe ou outro responsável estudam.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, 08h às 11h; na Escola Municipal Josefa Torres, 19h às 21h30 e no Theatro Municipal, 13h à 17h. Mais informações pelo telefone 3449-4101.
Confira as fotos: http://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/72157634466892124/