A Sra. Maria Joana Cristina e o marido Ivair Pereira dos Reis, moradores do bairro Timburé, zona rural de Santa Rita do Sapucaí, tem uma pedra no sapato, que atende pelo nome de Alef Rodrigues da Silva, seu vizinho.
Quando eles saem para o trabalho o desocupado de 19 anos, passa a rondar sua casa e ameaçar seus filhos imberbes, de 6, 12 e 14 anos. Na semana passada Alef foi alem das ameaças. Arrombou uma janela e furtou um DVD, cartões comerciais e bancários e 40 reais. Na manhã desta terça, 18, voltou a atacar. Arrombou outra janela e repetiu a façanha. Levou R$ 20 reais uma maquina fotográfica e um celular. Ivair chegou a perseguir o meliante por alguns metros, mas ele se enfurnou num matagal e foi se esconder no bairro Cidade Jardim. Quando voltou para casa no final do dia, armou-se um pedaço de pau para impedir a aproximação das vitimas.
Com a chegada dos policiais ele referiu levantar bandeira branca! Ontem à noite Alef sentou-se ao piano do delegado de plantão em Pouso Alegre, assinou o 155 e fpoi se hospedar no Hotel Recanto das Margaridas. Por alguns meses pelo menos, Joana Cristina, Ivair e suas crianças terão sossego no Timburé!