“Post 1.531” : Policia Civil queima drogas no meio da tarde

Cento e quarenta quilos de pedra bege fedorenta e farinha do capeta viraram pó…

DSC07077        Eu gostaria de dedicar o “post 1.531” a uma pessoa ‘especial’, a uma professora de adolescentes…

        Outro dia, durante uma aula de português, para uma sala de adolescentes, em um conceituado colégio particular de Pouso Alegre, a professora desviou o assunto para… Drogas! Em meio à explanação e comentários informais, a professora tascou a seguinte pergunta!

– Vocês sabem o que a policia faz com a droga apreendida dos traficantes?

       Um minuto de silencio! Até que uma aluna levantou o dedo pedindo a palavra e respondeu com convicção;

– A droga é levada para uma fornalha e incinerada, professora!

       Diante da classe com cerca de 28 alunos de 16 e 17 anos, chamando a atenção para si com seu gestual, usando uma pitada de cinismo e sarcasmo, a professora emendou…

– Não minha querida… A policia pega esta droga e vende para os traficantes…! Imagine queimar uma coisa tão valiosa! Aliás, é o que eu faria também se fosse policial…!

     Quando a aluna indignada com a afirmação tentou redargüir, seus argumentos foram abafados por outros comentários e o assunto tomou outro rumo…

      Mas a aula ‘magna’ da mui culta e instrutiva professora sobre drogas e seu destino depois de apreendida pela policia ficou encalacrada na mente dos alunos. Para os adolescentes, que estão recomeçando a descobrir o mundo, ficou definido: a policia toma a droga de uns bandidos e vende para outros…

DSC07068        A incineração de 140 quilos de Crack e Cocaína aconteceu agora a pouco, às três da tarde na Cerâmica Pouso Alegre no bairro Faisqueira.

Um dos 140 'tijolinhos': Em poucos segundos dez mil reais de pó virou cinzas...!!!

Um dos 140 ‘tijolinhos’: Em poucos segundos dez mil reais de pó virou cinzas…!!!

Trata-se da ultima apreensão feita pela Policia Rodoviária Federal no final de semana na Rodovia Fernão Dias, durante a “Operação Copa das Confederações”. DSC07069

A autorização do Juiz Criminal Walter Jose Vieira, em caráter de urgência, por medidas de segurança, foi solicitada pelo delegado da Especializada de Combate ao Trafico, Renato Gavião. DSC07078

Como de praxe, um agente da Vigilância Sanitária, os funcionários da cerâmica e vários seguimentos da imprensa de Pouso Alegre acompanharam a incineração das drogas.

DSC07076Através das grades do Hotel do Juquinha, há três quilômetros dali os ‘mulas’ Ricieri Rodrigues Magri, Akton Surek Sekula e Claudeildo Gomes dos Santos, que foram presos tentando levar a droga de São Paulo para Arapiraca e Vitoria, podem ter visto a fumaça preta e fedorenta subindo das chaminés da cerâmica.

DSC07072… É este o destino de toda droga apreendida pela policia em Pouso Alegre minha mui digna professora. Indique o “post 1.531” para seus alunos…!

DSC07082

0 thoughts on ““Post 1.531” : Policia Civil queima drogas no meio da tarde

  1. Não estou duvidando sua afirmação. Mas esta história não faz parte de nosso currículo. Embora não é função nossa edcar esses adolescentes. Sempre estamos deixando o conteúdo de lado e trabalhando com os adolescente os problemas e as causas das drogas. Isso é incrível. Mas nem todos os professores tem essa postura. Em nome da classe peço desculpas a você. È assim mesmo, em toda profissão tem um pra sujar a equipe.

  2. Que afirmacao absurda para se fazer sem qq.prova em sala de aula ! Estou horrorizada! Opinioes pessoais nao sao discutidas em sala de aula!Acho que esta professora que afirmou isto deveria frequentar uma aula de civilidade e nao estar dando aulas para adolescentes.Aqui nos Estados Unidos ela e o colegio levariam um tremendo processo porisso!
    Isto e leviandade!
    ,

  3. “Para os adolescentes, que estão RECOMEÇANDO a descobrir o mundo..” (gostei muito!) ..E, se deparam c/ afirmações nocivas como a dessa professora é algo muito sério! Pode não definir mas pode influenciar em seus critérios, índole, caráter!!

  4. Hipoteticamente falando, a droga é desviada antes mesmo de ir para a delegacia, já que lá ela é pesada e fica mais difícil afaná-la. Já vi coisa parecida acontecer (fui testemunha de apreensão de cd’s falsificados em São Paulo, onde a quantidade era visivelmente bem menor do que o que foi realmente apreendido, mas eu havia sido pego com 3 cd’s que tinha acabado de comprar e fui coagido a colaborar). Dizer que isso absolutamente não existe, ou é muita inocência ou muita cara de pau.

    • Se a polícia faz vista grossa às (muitas) casas de prostituição de Pouso Alegre (possivelmente recebendo alguma vantagem em troca), por que deveríamos pensar que eles agem de forma totalmente correta com os traficantes de drogas?

      • Prostituição realmente não é crime. Mas eu recomendo ao senhor a leitura dos artigos 228, 229 e 230 do Código Penal, especialmente o 229. Para quem é formado em direito, o senhor escreve muita, mas muita besteira mesmo.

      • Não concordo com a professora falar sobre isso na sala de aula, para adolescentes (pessoas sem capacidade de discernimento totalmente formada), fugindo totalmente da matéria, mas é fato que isso existe. Jogue no Google as palavras chave “desvio drogas denarc” (sem as aspas) e confirme por si próprio.

        • Estimado Decio Pinto,
          Voce acha que a professora que cometeu esta bizarrice, o fez em nome da escola ou em seu próprio nome?
          Quantos professores você acha que tem esta visão das coisas e propaga a seus alunos como verdade sua?
          Agora aplique essa mesma analise quanto aos policiais…
          Abraços.

      • Desculpe-me se passei a impressão errada. Eu admiro muito os policiais e a instituição policial, e admiro também o seu trabalho de informar a população. Mas, como em qualquer profissão, existem sim elementos nocivos que devem ser combatidos, pois maculam o bom nome da instituição.
        Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *