… E diz muito menos do que a policia já sabia!
Para o leigo, imagens em preto e branco feitas por câmera de circuito interno de TV, são como cenas de filme de terror ou filme amador… Não tem nenhuma utilidade. Não dá para identificar ninguém. Para a policia no entanto, são de grande valia. Desde que os atores que aparecem nas cenas sejam conhecidos.
Para um policial experiente, com tirocínio apurado, uma peça de roupa, a altura da pessoa ou o simples jeitão do suspeito andar é suficiente para identificá-lo.
Ao assistir o vídeo gravado por uma empresa instalada na rua do “Ponto Certo”, na manhã de segunda feira, os detetives da Especializada de Crimes Contra Vida logo encontraram o fio da meada. Algumas horas depois já tinham a qualificação dos principais envolvidos. O moço que apertou o gatilho da arma a meio palmo da cara do jovem Jefferson Henrique, como se aperta uma bolha de sabão, é Sadraque Elias Caldeira, morador do velho Aterrado. Para deixar o local do crime às três horas da manhã na movimentada lanchonete do “Point” da Vicente Simões, ele embarcou no golf do amigo Diego Walace Pereira, 19 anos e dobrou a serra do cajuru.
E quem é Diego?
Segundo a policia apurou, Diego Walace Pereira, Sadraque Elias Caldeira, Jefferson Henrique Sergio Mendes e Jorge Gabriel Barbosa Junior, eram companheiros de balada. Até que semanas atrás se desentenderam por causa de uma garota em Congonhal. A partir daí passaram a trocar farpas & espinhos toda vez que se encontravam. Na madrugada de sábado no ‘Consulado’, Jefferson Henrique soltou faíscas! Deu um tiro para o alto, foi preso e liberado mediante pagamento de fiança ao pé da manhã.
A rixa foi retomada 48 horas depois no Ponto Certo. Na ocasião Diego Walace e Junior se engalfinharam e no momento em que Diego tentava deixar o local em seu Golf, Junior retomou a agressão desta vez contra seu carro na porta da lanchonete, conforme mostram as imagens gravadas pelo circuito externo ali próximo. Enquanto seu veiculo era chutado Diego permaneceu no interior do carro. Quando o amigo Sadraque se aproximou ele criou coragem e saiu do carro para revidar as agressões de Junior, momento em que Jefferson, que acompanhava Junior, também entrou na contenda. Em meio à troca de sopapos contornando o carro, Sadraque sacou o revolver que trazia nas costas e atirou no rosto de “Jê”.
A policia civil levantou também, em poucas horas, que o motorista que deu fuga para o atirador em seu Golf, pivô do crime, Diego Walace Pereira, é conhecido no velho Aterrado pela alcunha de “Herói”…! Ironicamente ele só saiu do carro para fomentar a briga com os desafetos, depois que Sadraque se aproximou do grupo.
Em seu depoimento prestado na tarde desta quarta ao Delegado Gilson Baldassari, “Herói” disse muito menos do que a policia já sabia. Disse ele que depois do tiro tentou sair do local sozinho, mas Sadraque entrou no seu carro ordenando, “vai, vai…”. Até que parou no Posto Tiger e o deixou ali. Ainda no decorrer do depoimento, mudou a própria versão dizendo que foram se esconder em Campos do Jordão e ontem voltaram para Pouso Alegre deixando o amigo Sadraque perto do trevo. Enfim, o depoimento de Herói não soma nada ao que as imagens mostram e as investigações concluíram.
O ‘quase’ assassino Sadraque Elias, tem experiência em apertar gatilhos a meio palmo da cara de seus desafetos. Em 2010 deu um tiro na boca da própria esposa. Ele continua mocosado e seu advogado ainda não se manifestou. Mas está com as barbas de molho! A batata está assando pra ele…!
Já leu EDMAR , agora vc pode volta pro serviço!!!!!!!!!
Chips, somente uma correção o carro é um gol e não um golf, até mesmo pelas imagens podemos identificar! 😉
Correto Maria…
Abraços.
CARA CM PODE UM MARGINAL DESSE SOLTO? ISSO NÃO PODE FICA ASSIM ELE SO É HOMEM CM UMA ARMA NA MÃO COVARDE JA VI O SADRAQUE EM ALGUMAS BALADAS ELE SE ACHA MAIS HOMENS QUE OS OUTROS CADEIA NSS CARA
o G MATEUS o SADRAQUE nunca se achou mais homem que ninguem ele só estava se defendendo ou era ele ou era o JE..
vc acha correto um cara sair para balada cm um revolver pronto para matar ou morrer? bm eu não acho isso é coisa de muleke se for asim muitas pessoas vaõ ter a mesma ideia que eles um sai uma nt e atira e o outro cm menos de 48 horas revida a queima ropa imagina a familia desse cara cm esta agora imagina a familia do outro que ja´não é mais reu primario ao que parece ele teu tiro na boca da propia esposa qual sera o perigo que ela representava para ele se defender da propia esposa dando tiros em sua boca?
concordo com voce G.Mateus uma pessoa dessa nao pode estar solto,Se ele teve coragem de atirar em sua esposa com quem tem 2 filhas imagina oque ele pode fazer com uma pessoa que ele nem conhece =/