Avenida Paulista… Pulmão financeiro de São Paulo

           O vento sopra suavemente agora na avenida mais famosa da America do Sul, pulmão financeiro da segunda maior cidade do mundo.

DSC06565

       Faz frio… Mas apenas aquele friozinho gostoso que prenuncia o inverno.

DSC06562       As pessoas passam apressadas pelos largos passeios à caminho do trabalho, embora seja sábado.

DSC06566

       O transito ainda está tranqüilo e sem stress. A interminável seqüência de semáforos verdes ou o vermelho das lanternas dos carros esperando que eles abram, se perdem no quase infinito da avenida.

DSC06567

       O burburinho comercial das ruas Maria Marcolina, 13 de Maio ou 25 de Março, não muito longe daqui, tem sua magia, mas não se compara com o charme e glamour da famosa Avenida Paulista… Mesmo que seja às oito da manhã anda calma de sábado com o sol claro e timido insistindo em mostrar seus bigodes por trás dos arranha-céus.  É um dos raros momentos de céu azul na capital de 22 milhões de habitantes!  DSC06561

        É bela, iluminada, portentosa, agitada quase vinte quatro horas por dia, rica e glamourosa, mas… para ser visitada apenas de vez em quando!

0 thoughts on “Avenida Paulista… Pulmão financeiro de São Paulo

  1. Pra comecar o sabado com um belo sorriso ! Perolas do Dr Chips : SP SEGUNDA MAIOR CIDADE DO MUNDO ????????
    kkkkkkkkkkkkk
    Daqui a pouco vai dizer que PA esta entre as 5 maiores de Minas !!!
    abracao mestre Dr Chips !!

    • Olá Billi…
      Você dá uma sumidinha mas está sempre perto… Bisbilhotando e discordando sempre, não é?
      Pois é garoto ‘experto’, em todas as pesquisas sobre as maiores cidades do mundo, Xangai, Bombaim, Tokio, New York, Cidade do Mexico, São Paulo, Nova Delhi e outras – não necessariamente nesta ordem – a estatística está defasada!!! Foi feita há vários anos. São Paulo tinha pouco mais de 22 milhões em 2010…
      A única que consta uma população superior a este numero, é Tokio, que mesmo há vários anos atrás já contabilizava mais de 35 milhões de habitantes.
      Abraços, garoto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *