A senhora C.V.S. de Paula seguia por uma movimentada rua do bairro Jardim Olimpico, às oito da noite desta quinta, indo buscar a filha na escola, quando de repente dois garotos pararam a seu lado com um bicicleta azul, um desceu, estendeu a mão para ele e disse:
– Me dá o celular aí, tia…!
C.V. olhou para o garoto, franziu a testa e pensou;
-Deve ser “pegadinha do Faustão”…
Enquanto ela olhava atentamente à sua volta em busca da câmera escondida, sentiu um objeto frio e pontiagudo na barriga… Não era pegadinha! Era uma faca de cozinha. Ao perceber que estava sendo assaltada pelo garoto, disse apavorada, levantando os braços;
– Eu não tenho dinheiro…
– Então me dá o celular, tia!
… Montaram na bicicleta azul e dobraram a serra do cajuru.
A policia recebeu a informação com os detalhes das vestimentas e características dos pequenos delinqüentes, através do telefone da casa de uma amiga de C.V. ali perto. Minutos depois foram abordados chegando na Roberto Ramos de Oliveira, no Velho Aterrado. Vestiam conforme a descrição da senhora C.V. e empurravam a bicicleta azul. Nem a faca e nem o celular estavam mais com eles. A faca que roçou o umbigo da dona de casa foi encontrada no mato perto do local onde eles foram abordados.
Os xarás T.B.A. e T.C.D. 15 e 17 anos, juram de pés juntos que não assaltaram a senhora. Eles disseram que saíram de casa de manhazinha, foram para a escola, fizeram um prova de saíram da escola às 08:20 da manha e até então não haviam voltado para casa… Mas não fizeram nada de errado durante este período. Bons meninos! Mas foram passar a noite no Hotel do Juquinha.
Ao meio dia desta sexta foram sentar ao piano do honorável Representante do Ministério Publico.