Há varias semanas sem ver sua cidade aparecer no noticiário policial da região, o jovem Rodrigo Alaf Crispim de Oliveira resolveu dar uma mãozinha… Só que da maneira mais primitiva possível! Depois de furtar o talão de cheques do vizinho Jose Leandro, ele e o comparsa Alex saíram pela cidade comprando ate motor de avião caindo, com os cheques furtados. Falsificaram a assinatura e passaram cheques de 50, 80, 100, 480 e ainda pegaram troco. O ultimo foi no boteco do Conceição de Jesus no domingo de carnaval. Alex pagou a conta de 20 reais e pegou 60 de troco. Quando o voador chegou às mãos de Volmir Martins na segunda feira a casa caiu.
– Espera ai… O Leandro foi roubado anteontem!!! – Exclamou o comerciante de materiais de construção que sabe de cor ate o CPF de cada morador da cidade.
Fora mesmo. Fora roubado na quinta, 7, mas ele também, acostumado na pequena cidadezinha de 3,8 mil habitantes, onde cada um sabe o que o vizinho comeu no almoço, não se preocupou em sustar o talão de cheques. Algumas folhas foram consultadas, mas não constava restrição!
Com o mecânico Rodrigo Alaf Crispim, 18 anos, conhecido por “Ieie Mao Leve” foi encontrado o restante do talão, com 12 folhas em branco. Uma já estava assinada por ele e preenchida no valor de R$480 reais. Quem seria a próxima vitima!
Como “Ieie Mao leve” já havia gasto toda a lábia para convencer as pessoas que os cheques frios eram quentes, na DP ele se calou. Mudiiiinho mudiiiinho foi se hospedar no Hotel do Juquinha!
A batata do comparsa Alex continua assando…