A apreensão da droga e prisão da família de traficantes aconteceu na manha deste sábado e não foi por acaso. Ha meses os detetives chefiados pela delegada Stella Reis vinham filmando as atividades de Joraci de Jesus e sua família no bairro Pedro Sancho Vilela. As investigações concluíram que Joraci, 37 e a esposa Regina Nazaré Ferreira, 36 usavam o enteado Marcos Roberto Ferreira, 20 e as filhas N.F. e M.F.J. de 14 e 16 anos para distribuir a droga no bairro e adjacencias. Armaram a arapuca, esperaram a chegada de uma leva caprichada da droga e chegaram de surpresa, às seis da manha, para o tradicional “café com maconha” no Recanto das Margaridas.
O excelente trabalho de inteligência realizado pela Policia Civil, que culminou com o mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da Comarca, seria coroado mesmo que apenas meia dúzia de baranguinhas de erva marvada fossem colocadas na mesa do café da manha. Mas a despensa estava cheia. Foram aprendidos quase cinco quilos da erva marvada ainda embaladas para viagem em formato de tijolos. A droga havia chegado de madrugada e seria distribuída pelos filhos do casal e outras ‘formiguinhas’ do trafico no final de semana. No muquifo da família de traficantes os detetives apreenderam também 7 barangas de maconha e 5 de crack, alem de balança de precisão para pesagem rigorosa da droga, computadores e celulares de procedência duvidosa.
Desceram todos com pulseiras de prata para DP. As meninas aviões foram apenas ouvidas no I.P. pois são inimputáveis. Já os pais e o meio irmão assinaram o 33 e voltaram para o mesmo bairro… para o Hotel Recanto das Margaridas…