No final da noite desta terça, dois gatunos fizeram uma ‘visita surpresa’ ao Supermercado Alvorada. Protegidos pelos capacetes, apontaram um trezoitão, exigiram o dim-dim, colocaram numa sacola e dobraram a serra do cajuru em direção à Perimetral.
Avisados do roubo, os homens da lei montaram rapidamente a operação cerco & bloqueio em vários pontos da cidade. A guarnição postada no final da Avenida Perimetral foi a premiada. Ao perceber o sinal de parada, o piloto fez o inverso do pretendido… Apertou o manete e acelerou. Enquanto tentava furar o cerco, o garupa ia dispensando objetos pelo caminho. Quando foram finalmente abordados, já não portavam mais a prova do crime.
Vasculhando o local por onde os motoqueiros passaram em fuga, os policiais encontraram uma sacola com dezoito barangas de cocaína. Na delegacia de policia, durante revista mais minuciosa, encontraram uma baranga de maconha na cueca de Wesley Cássio da Silva, morador do bairro Albertão em Santa Rita do Sapucaí.
A motocicleta CG 125 branca era pilotada pelo menor J.A.P, morador do bairro Pedro Sancho em Santa Rita…
– Eu tava de bobeira quando Wesley me convidou para fazer uma parada em Pouso Alegre… – disse ele.
A dupla no entanto, não foi reconhecida pelos funcionários do Sup. Alvorada como os assaltantes de minutos antes.
Mas os motoqueiros de Santa Rita, que não eram assaltantes, não ficaram sem chumbo… Assinaram o 33 da lei anti-drogas.
O “dimenor” J.A.P. 16 anos, inimputável que é, voltou para casa de braços dados com uma Conselheira Tutelar. No final da manhã desta quarta, o comparsa Wesley Cássio, 20 anos, com um 157 no currículo, seguiu outra direção em companhia um pouco mais sisuda… Seguiu igual o personagem da musica de Inezita Barroso … “de braços dados com dois ‘sordados’”, direto para o Hotel do Juquinha!