Nossa ultima matéria de sexta feira, não foi bem uma matéria, mas um ‘recadinho’ – pois já dizia a professora Terezinha Faria, “quem avisa amigo é” – para os amigos da loira gelada e da estonteante Severina do Popote… Mas muita gente não ligou para o nosso recado.
Que pena!
Ficou à pé e engordou o cofrinho do contribuinte.
Os computadores dos escrivães no final de semana, quase ferveram de tanto ‘fritar’ motoristas mamados, no 306.
O caso mais interessante foi o do despachante Claudio Carvalho Vieira, 40 anos, morador do Chapadão. Claudinho passava sob o pontilhão do Baronesa quando os homens da lei mandaram encostar. Ele conduzia sua Dodge RAM DXR-0520, com os sinais característicos de quem havia dado uns amassos na loira. Depois de soprar o bafômetro e constatar que 10,4 decigramas por litro de liquido que corria em seu sangue era álcool, ele admitiu, diante das câmeras de uma TV que cobria o trabalho dos policiais:
– Eu de fato bebi três latinhas de cervejas, saí para buscar uma pizza com a família e…
E ficou caro! Não tanto pela quantidade de álcool no organismo mas pelas condições financeiras do infrator. Claudinho só pode voltar para casa depois de pagar R$ 3 mil reais de fiança, além da multa administrativa de mil novecentos e quinze reais, apreensão da carteira, etc…
… Comeu pizza fria na madrugada de domingo!!