O Smith Wesson do Berto Cigano…

DSC04749

É costume cá em terras sul mineiras, vizinho novo receber visitas de boas vindas. E elas nem sempre são bem vindas… Especialmente se for da policia!

Vicente Gonçalves de Lima, 73 anos, mudou-se de Munhoz para o distrito de Ponte Segura na vizinha Senador Amaral, que em 2013 completa 18 anos de emancipação. Nesta quinta os homens da lei apareceram para a tradicional visita de boas vindas…

– Boa tarde ‘seu’ Vicente… Os amigos ocultos da lei nos contaram que o Sr. possui um revolver niquelado que guarda em sua casa. Certamente o trabuco está legalizado, não é? O Sr. poderia nos mostrar o registro, por favor?

– Ói, eu não sei quem são estes seus “amigos ocultos” não, seu guarda, mas eles se enganaram! Eu não tenho arma em casa, não.

– O Sr. se importa se a gente der uma olhada, seu Vicente?

– De jeito nenhum! Podem procurar a vontade, que vocês não vão encontrar nada…

Mas encontraram!!!

O trabuco niquelado, da famosa marca americana Smith Wesson, a arma dos cawbóis, estava bem guardadinho numa caixa de ferramentas, com 4 azeitonas no tambor. Em uma camisa atrás da porta do banheiro havia mais 9 munições!

Meio desenxabido por ter se passado por mentiroso, ‘seu’ Vicente explicou…

– … Eu nem lembrava mais que tinha esse revolver aí, seu guarda. Faz tempo que comprei ele do Berto Cigano por 300 reais…

Se lembrava ou não, não vem ao caso. Arma sem registro, ainda que seja para espantar ladrões de sítios, dá cana! Vicente Gonçalves desceu a serra da batata e foi sentar-se ao piano do delegado de plantão. Só voltou para casa depois de assinar o 14 da Lei 10.826 e pagar um salário de fiança.

Visita de boas vindas…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *