Assaltaram os velhinhos em Itapeva…

Era exatamente onze e meia da noite quando o cidadão Jose Maria da Rosa, 62 anos, residente no centro de Itapeva, chegou em casa. Entrou, fechou a porta apenas no trinco e enquanto pendurava o chapéu, sentiu um braço forte agarrando seu pescoço.

– Pelo amor de Deus, não me mate – conseguiu suplicar ele com o pouco de ar que lhe passava pelas vias aereas.

Mas o assaltante não queria sua vida. Queria apenas seu dim-dim! Enquanto ele lutava com um ladrão dentro de sua sala de visitas, outro meliante enfiou a mão na sua algibeira e pegou o que interessava; R$ 70 reais.

Maycon

Talvez quisessem levar mais, no entanto, neste momento apareceu na sala o outro morador da casa, Sr. Jose Cardoso, de 80 anos. Certamente não seriam os músculos flácidos e caquéticos do velhinho que evitaria mais violência, mas sua presença obrigou os ladrões abortar o roubo; Jose Cardoso é avô de um deles. Por isso deram-se por satisfeitos e trataram de dobrar a serra do cajuru!

Ao sair à porta da rua gritando ‘pega ladrão’, passava por ali justamente quem adora pegar ladrão; a policia militar!

Maycon David Silva dos Santos, 23, foi pego no quarteirão seguinte.

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso da Silva, 22 tropeçou nas malhas da lei meia hora depois na festa da cidade. O dinheiro do velhinho não foi encontrado e a dupla aproveitou para fincar os pés e jurar inocência. Mas não teve jeito… os velhinhos não tem mais força para lutar pelo suado dinheirinho mas tem boa memória e coragem;

– Foram eles que roubaram sim, doutor – afirmaram com firmeza.

Os ladrões de velhinhos indefesos assinaram o 157 e por um bom tempo verão o sol nascer quadrado no velho hotel de Camanducaia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *