A violência domestica, agora apenada pela Lei 11.340, não se restringe a marido & mulher. Irmão e pai também podem sentir as palmadas corretivas de Maria da Penha!
A bola da vez – e não foi a primeira – é o cidadão Vicente Salvador da Silva, 61 anos, morador do jardim Aeroporto.
Segundo sua filha T.A.Silva, 25, anos, ele tem como principal atividade o ‘alterocopismo’. Quando mamado fica insuportável. Ontem ele chegou em casa no meio da tarde, pendurado no pé de cana, exalando o famigerado bafo de jibóia, querendo comida quente e chamego e sem mais e nem porque foi esmurrando mesas e chutando cadeiras.
Quando T. chamou a atenção do pai, Vicente Salvadpor virou-se contra ela e desceu-lhe o borralho, não se importando com o netinho que ela levava no colo. T. correu p’ra rua com o pai nos calcanhares brandindo um pedaço de pau.
Para evitar que tais cenas se repitam a jovem T. resolveu pedir as medidas protetivas previstas na Lei 11.340 e mandar o pai tirar umas férias no Hotel do Juquinha, onde ele já se hospedou durante uma semana no ano passado. A vitima na ocasião fora a filha Andressa.
Quando voltar do Hotel do Juquinha, Vicente Salvador terá que procurar outra casa para morar e terá que manter distancia da filha…
Concordo que violência é errado, entretanto, essa filha sabendo da condição do pai deveria juntamente com seu filho procurar construir seu próprio ninho.