O comerciante e as telhas do Paraíso dos Pescadores

Quem tem sitio e mora distante dele, tem sempre uma pulga atrás da orelha. Mesmo quem tem um caseiro, nem sempre consegue dormir em paz. Daniela Toledo Franco que o diga. Ela mora em Córrego do Bom Jesus e possui um rancho no Paraíso dos Pescadores, na margem direita do Sapucaí, município de S.S.da Bela Vista. Como seu caseiro costuma tomar umas e outras e é pouco confiável, ela pediu à vizinha Noemi Vitor da Silva para dar uma olhadinha básica no rancho de vez em quando.

No final da tarde fresca deste domingo, 16, Noemi, que mora perto, foi dar uma espiada. O que viu? Uma caminhonete Corsa azul carregando as telhas da vizinha. Ela chamou os homens da lei e o larapio foi parar na DP.

O comerciante Valdir Carlos de Lima, 56 anos, morador do Belo Horizonte, também ‘rancheiro do Paraíso’, pilhado com 57 telhões na caminhonete, não teve como tapar o sol com a peneira. Mas tentou um saída honrosa!

– Tenho mais de mil telhas no meu rancho, perto do ranho da Daniela… Peguei as telhas dela enganado! – Disse ele.

Quem não se enganou o foi delegado de plantão… Enquadrou Valdir no 155 e arbitrou um salário mínimo de fiança. O advogado também não se enganou… Deve ter cobrado ao menos um salário para acompanhar seu depoimento!

… Se tivesse ido buscar os telhões na “Telhanorte” em Bragança Paulista, teria ficado bem mais barato…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *