O jovem Benjamim Rodrigues de Oliveira neto, estava belo e formoso sentando num banco da Praça Santa Rita, ao pé da noite deste domingo, 11, navegando no seu Tablet Samsung quando Esmael Francisco Natal, 33 anos, se aproximou e sentou-se ao seu lado. De repente Esmael, morador do Juquita, passou a mão grossa pelo Tablet e saiu correndo. Benjamim correu atrás, mas o perdeu de vista. Pegou o carro e saiu com um parente pela cidade à procura do larapio. Encontrou-o na rua Genoveva da Fonseca, duas horas mais tarde… de mãos vazias!
A policia foi chamada e assumiu a operação para recuperar o Tablet… Depois de muita lenga-lenga, Esmael contou que havia vendido o aparelhinho para o amigo Lucas, filho do dono do Bar São Benedito, por 30 reais…! Já na virada da noite os policiais bateram à porta do tal “Lucas”, que se chama Luciano de Souza Carneiro.
– Nãããão, seu guarda! Eu não comprei o aparelhinho por trinta ‘conto’, não… Eu só guardei para ele!!! Nem sabia que era roubado! – Se defendeu o intrujão, com os olhos saltando, fingindo surpresa.
Mas não teve choro e nem vela e nem fita amarela… gatuno e intrujão foram sentar-se o piano do delegado de plantão em Pouso Alegre e assinaram artigos diferentes, 155 e 180, que tem a mesma pena… de 1 a 4 anos de cana. Luciano, que tinha dim-dim para fiança voltou para casa. Esmael que havia gasto os ‘trinta conto’ bebendo cerveja e jogando bilhar, voltou para o Hotel Recanto das Margaridas, de onde saiu há poucas semanas…
Quanto ao jovem Benjamim… Bem, o guarda adverte: é melhor não ‘dormir no banco da praça’ de novo, com o Tablet do lado…