Fernando Henrique Pimentel, 22 anos, morador do Jardim Bela Vista em Cambuí, é um desses esquentadinhos que por qualquer coisa quer derrubar o barraco e colocar fogo. Foi literalmente isso que ele tentou fazer no final da noite deste domingo.
Ao chegar em casa mamado, desentendeu-se com a mãe A.F.Pimentel, despejou álcool no chão e ameaçou atear fogo… com a mãe e a irmã G.F. dentro da casa.
Os homens da lei foram chamados e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse. Ao dar uma geral nos petrechos’ do incendiário valente, encontraram um pacote de saquinhos plásticos comumente usados para embalar drogas no varejo e um pezinho de Cannabis Sativa de Linneu.
Na saída de casa, já com as frias pulseiras de prata nos pulsos, Fernando Henrique prometeu com todas as letras, que se ficasse preso, quando saísse iria matar a mãe e a irmã.
Bem, diante da lei, uma, duas ou dez ameaças tem uma pena só: 1 a 6 meses. A quantidade de ameaças no entanto, pode dosar a fiança…
Depois de assinar o 147 e ser ‘agraciado’ com dez salários de fiança, Fernando, o incendiário, foi se refrescar no velho Hotel da Cel. Lambert.
… E o carcereiro foi avisado: Não deixe álcool perto dele…!!!