Foi preso na hora do almoço deste domingo o cidadão Fabiano Luiz Silva, 32, morador do bairro Limeira. Ele desfilava pela cidade pedindo donativos para a casa de recuperação de drogados, “Missão de Amor”… sem autorização.
As onze da manhã Fabiano esteve no Restaurante Beverly pedindo donativos, mas o proprietário não sentiu firmeza nos seus argumentos e resolveu chamar a policia. Minutos depois ele foi preso na Com. Jose Garcia levando com ele três recibos, um de trinta, outro de cinqüenta reais e um terceiro em branco. O dinheiro arrecadado se destinava a seus próprios bolsos.
Chamado na Delegacia para explicar o imbróglio, o diretor da casa de recuperação Missão de Amor, João Rocha de Morais Neto, explicou que Fabiano esteve internado em sua instituição para tratamento, mas fugiu de lá pouco tempo depois de chegar e desde então tem arrecadado donativos no comercio em nome da instituição.
Fabiano Luis explicou que fora preso há quatro meses por furto de celular e após ter ficado no Hotel do Juquinha por 10 dias, foi se recuperar na referida instituição. Diz ele que entrou com 47 reais no bolso e quando saiu não recebeu nada. Afirmou também que durante os dias em que esteve em tratamento, seu primo, pastor Rodrigo, levou dinheiro para ele na casa, mas o dim-dim não chegou até ele.
Quanto à sua “missão de amor” com o dinheiro alheio, Fabiano Luis disse que não tinha a esclarecer…!!!
Mas o artigo 171 do Código Penal esclarece: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento” é estelionato, cuja pena varia de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis. Logo…a missão do Fabiano em nome da “Missão de Amor”, levou- o de volta ao Hotel do Juquinha…