Luan & A.M.S, um assalto por hora…

      Nem Bonnie & Cleide tinham tanta sede de aventuras criminosas!!! Em menos de três horas eles cometeram três crimes em três municípios diferentes…

 

          Eram cerca de onze da manhã ensolarada e poeirenta desta terça, 18, quando os moradores do bairro Taperas, zona rural de Estiva, viram dois guampudos retirando as telhas do telhado da igrejinha do bairro…

Seriam voluntarios consertando o telhado?

Seriam anjos sufocados pelo calor querendo sair em busca de ar puro?

Não!!!

Eram ‘diabos’ tentando entrar, para roubar…!!!

Surpreendidos por populares os infiéis desistiram do furto, desceram do telhado, entraram em um Celta prata e dobraram a serra do cajuru.

Duas da tarde de sol quente e abafado, um oficial da PM que aguardava o semáforo da Dr. Lisboa em Pouso Alegre, viu quando um Celta prata, com placas de Jacareí-SP, avançou o sinal vermelho e desceu  levantando poeira em direção ao velho Aterrado. Consultado o sistema informatizado, constatou-se que o Celta, placas EAY-4706, pertencente à Neuza Mendes dos Santos, havia sido furtado na cidade de Jacareí no ultimo domingo.

O veiculo foi abordado rondando sorrateiramente o bairro Jatobá, talvez à procura de uma vitima desatenta. Ao volante estava o meliante Luan Alves dos Santos, 22 anos. No banco do carona, sua irmã P.K. de 17 anos. Faltava o parceiro, aquele que fora visto no telhado da igreja no bairro Tapera em Estiva no final da manhã. A.M.dos Santos, 16 anos, foi preso meia hora depois em sua residência na Rua Sapucaí, no velho Aterrado. Sem ter como tapar o sol com a peneira, eles confessaram a tentativa de furto na igreja. E contaram muito mais…!

Não se pode negar, Luan e o irmão são sacudidos, trabalhadores e ‘religiosos’… Luan, dono de extensa capivara’ de 155, 28, 129, 157, deixou a cadeia de Jundiaí no dia 06 de setembro, onde passou dois anos e meio, por furto em Nazaré Paulista. No dia 16 furtou o Celta – que ele diz ter comprado de um tal de “Neguinho” por três mil reais sem saber a procedência – em Jacareí.

Ontem pela manhã o irmão colocou um punhal enferrujado na cintura e saíram em direção ao bairro do Pantano São Jose, a fim de roubar chácaras. Depois de serem surpreendidos no telhado da igreja, mudaram de rumo. Foram para Cachoeira de Minas. Passaram direto e pararam em uma mercearia no bairro Albertão. Pediram 45 centavos de bala. Quando o comerciante se distraiu, o garoto A.M. mostrou o punhal e além das balas Chita, levou também os trocados que havia no caixa. Resolveram parar para abastecer o Celta roubado no Posto Bonanza, em Pouso Alegre. Já que estavam ali, seguiram para Silvianópolis em busca de ‘aventuras’. Na mina d’agua da serrinha, pararam na barraca de bananas do Sineval. Se interessaram por um cacho de banana prata. Quando Sineval se distraiu mostraram o punhalzinho enferrujado, limparam seus bolsos e resolveram voltar para Pouso Alegre.

Caíram nas malhas da lei no meio da tarde, só por causa da pressa, por avançar o sinal vermelho na frente de um policial à paisana… Êta mundo cruel!!!

O delinqüente juvenil A.M., foi interrogado e devolvido à seus pais pois é “dimenor”. Luan Alves dos Santos foi autuado no 180 – Receptação de produto de furto – crime constante e foi conhecer o Hotel do Juquinha. Ele até que poderia voltar para casa, no entanto o delegado de plantão arbitrou fiança impagável para assaltante de mercearia e bananeiros… R$ 12.440 reais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *