Adolescentes julgam, condenam e executam desafeto em Passos

Tivemos mais uma noite de bonança na criminalidade em Pouso Alegre e cidades que compõem o 17º Departamento de Policia Civil. Nos 75 municípios não foi registrado nenhum crime violento. Ninguém dirigiu mamado e nenhum valentão desafiou Maria da Penha!

Já em Passos, há 230 quilômetros a noroeste de P.A., banhada pelo Rio Grande, nas barbas de Furnas, com 30 mil habitantes a menos, o crime campeia solto… Na noite passada aconteceram três roubos à mão armada. Nesta madrugada, dois traficantes foram presos ao caírem de uma motocicleta enquanto tentavam fugir da policia, com meio quilo e maconha.

Foto: Folha da Manha de Passos.

O crime que mais chamou a atenção na bela Passos, no entanto foi a descoberta nesta quarta feira, dos restos mortais de mais um passense enviado para entrevista com São Pedro. Kennedy Hugo Viana da Silva, 17 anos, estava desaparecido desde o final do mês passado. O corpo foi encontrado em uma mata há dez quilômetros da cidade, na estrada da Linha Julieira. Mergulhado até o pescoço no trafico de drogas na cidade, Kennedy teve o mesmo fim da maioria dos mais de 60 meliantes do ramo, assassinados desde o inicio do ano passado.

O caso do garoto de 17 anos, no entanto, teve requintes de justiça… às avessas, estilo Ku Klux Klan ou Esquadrão da Morte. Ele sentou-se no “banco dos réus, dos criminosos”. Foi julgado, condenado e executado com tiros de pistola e revolver, num local ermo longe da cidade!!!

O executor da sentença de morte, que participou também do julgamento sumario no final de uma festa de três dias, no bairro Vila São Jose, é um garoto de 14 anos. A escolta até o tenebroso local da execução foi feita por outro “juiz” que participou do julgamento, o meliante Everton Roberto Mariano, conhecido por “Evinho”, morto em confronto com a policia militar no dia 1º de agosto quando se preparava para estourar um caixa eletrônico no município da vizinha Carmo do Rio Claro.

Esclarecido o 20º assassinato do ano em Passos, como o juiz-homicida não estava em flagrante, a policia fez o que manda a lei… soltou o precoce assassino de 14 anos!!!

… E assim caminha a criminalidade em Passos… A largos passos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *