Uma briga entre sitiantes levou a policia militar ao bairro Quilombo, nesta quarta 18, em Camanducaia. A noticia crime dava conta de que Onofre Roberto Mendes, 66 anos, havia colocado seu vizinho, M. para correr na frente de uma cartucheira…
Ao receber os homens da lei, seu Onofre jurou de pés juntos que não havia armas em casa e não deixou os policiais conferir.
Como manda a lei, eles voltaram para a cidade, contaram o caso ao delegado Douglas Luiz e Godói, ele solicitou e o homem da capa preta expediu o competente ‘mandamus’, autorizando os policiais ‘varrerem’ o sitio de Onofre.
Ele tinha falado a verdade… Não tinha armas em casa mesmo! As espingardas calibre 28 estavam escondidas em um bambuzeiro na beira da restinga, perto do ribeirão. As munições e petrechos para carregar os trabucos e espalhar chumbo quente na vizinhança, estavam mocosadas debaixo de umas telhas, num canto do curral.
Duvido que se ele tivesse escondido as armas debaixo de um monte de estrume, os policiais teriam encontrado…!
‘Seu’ Onofre valentinho assinou um 12 da 10.826, pagou R$ 622 de fiança e voltou para casa. Mas… desarmado e menos perigoso!!