A vitima é uma mulher que morava sozinha, na zona rural, a cinco quilômetros do centro da cidade. A policia suspeita de latrocínio!
O suposto crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 07 de janeiro, no bairro Cabritas, zona rural a noroeste da cidade.
O sinistro foi descoberto por volta de dez da manhã quando um irmão da vitima foi à casa dela, chamou-a no portão e não foi atendido. Preocupado, ele pulou o muro, e através da janela viu o corpo da irmã imóvel num cômodo a casa, aparentemente amarrada e ferida.
Os anjos do Samu, foram imediatamente chamados e constataram que ela estava morta e tinha as duas mãos amarradas, nas costas.
A pericia da policia civil constatou que a vitima tinha um corte superficial no rosto, próximo ao pescoço. Não há informações do IML se a lesão poderia ter causado a morte.
Chamada ao local para registrar o crime, a policia militar deparou com a casa da vítima toda revirada, com moveis e roupas espalhadas pelo chão. A suspeita é que a idosa tenha sido assaltada e morreu durante a madrugada. O provável roubo pode ter sido a “concausa” da morte.
A policia civil, responsável pela investigação, instaurou inquérito policial e trabalha com a hipótese de latrocínio, mas ainda não tem pistas que possam esclarecer os fatos e levar aos supostos assassinos.
Jandira Ribeiro da Costa tinha 59 anos, era viúva e morava sozinha. Seus prováveis assassinos sabiam destes detalhes e esperavam encontrar dinheiro em sua casa.
A morte da viúva solitária no bairro das Cabritas neste sétimo dia do ano, por quaisquer que sejam os motivos, “pode” ter sido o primeiro assassinato de 2020 em Pouso Alegre.
Em 2019 foram cinco assassinatos no município. O primeiro do ano passado aconteceu no dia 13 de janeiro, resultado de briga entre vizinhos no bairro Cidade Jardim. O último havia ocorrido, à pauladas, supostamente por ‘acerto de contas’, no bairro Colina Verde, no dia 24 de outubro, há 74 dias.