Passos 13… A matança continua

O titulo bem que poderia ser o de um seriado de quinta filmado nas rebarbas de Beverly Hills ou no outro extremo da terra do Tio Sam, em Miami… Mas não é ficção. É realidade nua e crua, aqui pertinho, no extremo norte da região Sul do Estado… em Passos.

Já são treze  passenses assassinados na cidade este ano. Quando a situação chegou a este ponto caótico no ano passado, as autoridades sentaram para conversar e buscar soluções para conter a onda de homicídios. Criaram dois projetos: Cursos Profissionalizantes – padeiros e marceneiros – para jovens delinqüentes e egressos da cadeia e Campanha de Desarmamento. Tomaram até as armas de plástico das crianças. Era 15 de maio. O numero de homicídios triplicou até o fim do ano.

Semana passada, depois que a policia localizou o corpo do comerciante Lucas Vinicius, assassinado com fios de computadores de sua propria lan-house, a preocupação veio novamente à tona. Numa reunião com lideranças políticas e a SEDS em Belo Horizonte na quarta feira passada, ficou acertado que: “A Casa do Adolescente Infrator será construída e acreditamos que fique pronta no final deste ano ou no começo do ano que vem” em Passos, afirmou o delegado Marcos Pimenta, que participou da reunião.

Ledo engano pensar que a Casa do adolescente infrator irá resolver o problema da criminalidade em Passos. Primeiro que esta “casa” não ficará pronta em menos de um ano. Segundo, medidas isoladas não surtem nenhum efeito, como não surtiram no ano passado.

Aliás, enquanto se discutia a criminalidade na capital, meliantes tentavam diminuir a população da cidade, à bala. Foram três tentativas. Na madrugada de terça, 15, um motoqueiro atirou contra um catador de sucata, 42. Não morreu porque a bala enroscou-se  na suas costelas. Na quarta à noite um delinqüente de 16 anos atirou no rival de 22 anos. Ele foi chamado na porta de casa e quando saiu recebeu um tiro na bunda. Escapou da morte porque foi mais rápido que os atiradores que chegaram de motocicleta. Na sexta outro homicida chegou de moto na casa do desafeto e foi logo mandando bala. O rapaz de 22 anos foi atingido por  5 tiros e morreu no local. Um amigo que estava na casa recebeu dois tiros e corre serio risco de perder a vida. A mulher do morto, grávida e com um bebe de colo, ficou no meio da saraivada de balas. Escaparam milagrosamente…

Na bela Passos é assim… Quando matam um de manhã, amarran outros dois para matarem de tarde ou no dia seguinte!!! Os fatos acima provam que não estou brincando…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *