Ele procurou o quartel da PM para contar que havia sido roubado. Na verdade ele queria se passar por vítima, para andar de graça no ‘táxi do contribuinte’.
Raspava seis da tarde desta terça-feira, 26, quando um cidadão trocando as pernas adentrou o quartel do 17º Departamento de Policia Militar, na Doutor Lisboa, em Pouso Alegre, para registrar um BO de furto. Segundo o moço de meia idade, ele estava em uma lanchonete ali perto do quartel tomando… agua – que passarinho não bebe – quando um sujeito passou a mão leve na sua carteira. Ao atender o cidadão, o policial percebeu que ele estava com os olhos vermelhos, tinha a fala pastosa, as pernas bambas e exalava o terrível bafo de jiboia.
Apesar dos sinais clássicos do estreito relacionamento com a sedutora Severina do Popote, o cidadão descreveu com detalhes as características do meliante mão leve.
“Ele era branco, usava camiseta branca, bermuda jeans e depois de pegar a carteira saiu de fininho em direção ao Aterrado”, contou ele.
Contou mas não conseguiu repetir os mesmos detalhes. Diante da obnubilada conjuntura – e do bafo de jiboia! -, o policial resolveu checar a mochila do cidadão. E lá estava a carteira que ele dizia ter sido roubada!
Pego na mentira Elson Campos Guimarães, 57, disse que inventou a história do furto porque queria que os policiais o levassem até sua casa! Não colou. O motorista morador do bairro Recanto dos Fernandes, sentou ao piano e assinou um TCO. Em Maio ele terá que recontar sua história ao Homem da Capa Preta, no Fórum Orvieto Butti. Tomara que não pare em um barzinho à caminho do Fórum!
Esta foi a quarta vez que o motorista Elson Campos procurou a policia para registrar fatos parecidos. Em três delas ele registrou ‘perda de documentos’. A ultima foi no dia 03 de julho do ano passado, no mesmo quartel!
* Simplória & Finório voltaram a atacar ontem em Pouso Alegre. Daqui a pouco você vai saber os detalhes!