Crianças assaltam salão no centro de Pouso Alegre

Elas cobriram os rostos com as próprias camisetas, adentraram o salão de beleza e repetiram o jargão usado pelos meliantes de plantão: “perdeu maria”… isso é um assalto! A idade somado dos ‘assaltantes’ não chega a trinta anos!

 

Imagem Ilustrativa : Que saudade das  brincadeiras de bolinha de gude…

O assalto infantil, infantil mesmo, cometido por crianças de primeira infância, aconteceu no crepúsculo deste sábado,16, na Rua Tiradentes, região central de Pouso Alegre. A manicure PCMPS, 37, estava quieta no seu salão de beleza, por volta de sete da tarde, quando percebeu a presença de quatro crianças se movimentando do outro lado da rua, mas, naturalmente não deu importância a elas. No minuto seguinte, quando estava de costas organizando os utensílios para encerrar o expediente sentiu um objeto perto do seu pescoço e ouviu a desafinada voz infantil:

– “Perdeu Maria… isso é um assalto. Passa o celular e tudo que tiver na gaveta”!

Ao virar-se  cabeleireira deparou com a cena: tres crianças estavam na porta do salão com os rostos cobertos por camisetas. Uma delas portava um pedaço de pau. A quarta criança, a que parecia ser mais velha, também com o rosto coberto pela camiseta, estava à sua frente brandindo um pedaço de… telha de amianto!

Sem saber de se ria – da cômica cena – ou se chorava – da triste realidade -, a cabeleireira deu um passo para trás enquanto dizia:

– ‘Peraí’ que eu vou pegar meu revólver na gaveta…

Ao ver a jovem cabeleireira dar o passo em direção à mesa, a quadrilha – afinal eram quatro! – de assaltantes imberbes passou sebo nas canelas e dobrou a serra do cajuru em direção ao Jardim Noronha.

Minutos depois os ‘mocinhos’ encontraram as quatro crianças que brincavam de ‘bandidos’, a poucos quarteirões do local da frustrada tentativa de roubo. Elas ainda portavam as armas – o pedaço de pau e o pedaço de telha de  amianto.

A idade somada do quarteto de assaltante não chega a 30 anos: um tem 10, dois tem 9 anos cada um, e o quarto assaltante do salão tem 8 anos de idade. Eles foram devolvidos pelo conselheiro tutelar de plantão à seus pais. As ‘armas’ foram apreendidas pela PM e entregues na DP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *