Motoboy responsável pela morte da passageira está preso, e poderá responder por homicídio doloso.

Além de não possuir CNH, ele estava embriagado. Esse não foi o primeiro acidente causado por ele!

 

O acidente fatal aconteceu ao pé da noite desta segunda-feira, ao pé do Jardim Amazonas, entrada do bairro São João em Pouso Alegre. Ao descer a Rua Piranguinho conduzindo a motocicleta com a jovem Lohana na garupa, ele bateu na lateral traseira de um caminhão guincho que entrava no bairro. A jovem teve o capacete partido, sofreu traumatismo craniano e, apesar da rapidez do socorro dos ‘Anjos do Samu’, morreu no local.

O condutor da moto Jorge Jose Marinho Junior, 36, não possui CNH. Além disso, apresentava no momento do acidente, o tradicional bafo de jiboia. A embriaguez foi constatada pelo bafômetro dos policiais que registraram o BO. Apesar dos sinais visíveis e do resultado apontado pelo ‘aparelhinho’, o motoboy disse que só havia bebido no dia anterior!

O motoboy de 36 anos, mesmo inabilitado, trabalha na empresa de mototáxi  “Vapt Vupt”, do Gordão, na rua Tres Corações, no bairro São João. Além das infrações administrativas, ele foi autuado em flagrante por crime de homicídio culposo, cuja pena é reduzida de dois terços. No entanto, ele poderá responder por homicídio doloso – aquele em que o autor assume o risco de matar.

Este não foi o primeiro acidente de transito causado pelo motoboy Jorge Jose Marinho Junior. No dia 05-08-2011, ele abalroou o motociclista Elivelton Faria Silva  na avenida Mal Castelo Branco. Na ocasião, Jorge Jose dirigia um Ford Currier. Ele desceu pela Esmeralda de Souza Cunha e cruzou a avenida batendo no jovem soldado do exército que passava conduzindo sua moto. Naquela ocasião os ferimentos causados foram leves…

Por ora o motoboy inabilitado está hospedado no Hotel do Juquinha.

12 thoughts on “Motoboy responsável pela morte da passageira está preso, e poderá responder por homicídio doloso.

  1. Infelizmente Sr. Airton, vemos diuturnamente alguns pilotando a moto como se fossem feitos de aço. Correm, não respeitam sinais e lombadas. Não respeitam sequer os pedestres. Quando a polícia inicia blitz para minorar a situação, muitos reclamam. Muito triste ver mais uma vida perdida para o trânsito.

    • Já peguei um motoboy nesse lugar que estava bêbado…o capacete era velho…e ele correu muito comigo ! Nunca mais quis pegar motoboy naquele lugar…prefiro pagar um pouco a mais e ir de uber do que correr esse risco novamente

    • E vdd Renato VC falo tudo eles não esquentao a cabeça com nada ultrapassa carros sinais entrado elugres apertados constrangido o motorista d carro vejo isso todo dia todo dia aff isso tem que ter fim tem que far bilzt MSM acho que mais,nos motoqieros eles são in responsáveis como está a família dessa menina sera que se Foce da familia dele como seria eu estou horrorizada com a vida desa moca inocente por causa d um pingaiada 😡😡

  2. Já peguei um motoboy nesse lugar que estava bêbado…o capacete era velho…e ele correu muito comigo ! Nunca mais quis pegar motoboy naquele lugar…prefiro pagar um pouco a mais e ir de uber do que correr esse risco novamente

  3. Meus sentimentos aos familiares da jovem, que tão cedo teve sua vida ceifada por irresponsabilidade de um motoboy. Mas gostaria aqui, sem generalizar, comentar dos absurdos diários que presenciamos por parte de motoqueiros que se intitulam donos das ruas, ultrapassando quando estamos sinalizando que vamos entrar nas ruas, fazendo exigências do corredor que sequer existe na legislação e até ameaçando quebrar nossos retrovisores quando não abrimos passagem, mesmo diante de um grau de dificuldade para fazê-lo, como quando há carroceiros ou catadores de recicláveis nos impedindo de abrir passagem para os “donos do asfalto”, além de não respeitarem os pedestres nas faixas de segurança e elevados… Quanto a alta velocidade, sem comentários! Estendo meu desabafo aos ciclistas também (normalmente jovens) que descem as vias em alta velocidade e na contramão de direção, colocando suas vidas em risco e nos causando sustos e preocupação…

  4. Enquanto não tiver uma fiscalização dura emcima dessas empresas prestadoras de serviços de motoboy , sempre será assim ! Pois qualquer um abre uma porta e vira disk moto !!! Visão só seus lucros colocando irresponsáveis para carregarem vidas !!!

  5. O Proprietário do moto táxi que aceitou um “motoqueiro” inabilitado e trabalha sob influência de drogas ou álcool deveria responder pelo mesmo crime, infelizmente a grande maioria dos Moto Taxi aceitam qualquer um que pague a diária para eles e boa; alguns passam dias sem dormir ou dormem pouco, motos com setas quebradas, lanternas queimadas, pneus careca, e as vezes só com 1 freio, daí as pessoas responsáveis e de bem que optam em fazer esse tipo de serviço de grande importância para a sociedade ( pois muitas vezes leva medicamentos fora de hora e lugares remotos da cidade ou roça) acabam sentindo certo preconceito, alguns ”motoqueiros vida loja” só vão para o moto táxi para ter “álibi” de suas reais atividades no tráfico de drogas e também para freqüentarem lugares barra pesada com mais tranquilidade dizendo que a está alí a serviço e outros para darem em cima de mulheres e tem dono de moto táxi que de tanta galinhagem já levou “azeitona quente ” e disse que foi tentativa de assalto para não ficar feio.
    Deveria ser obrigatório aos Moto Taxi exigir CNH com curso para Motofretista e certidões do Prontuário, do Condutor e do Veiculos devidamente licenciado e inspecionado mensalmente afim de evitar acidente e se possível o exame toxicológico que eliminaria muitos “vida loka” das ruas.

    Aos bons profissionais deixo o meu abraço e o respeito por esse trabalho difícil e perigoso, além de sofrer intempéries e danos causados pelos buracos que se multiplicam por todos os lados e fora os calotes e capacetes roubados.

    • Boa tarde Stephanie… “Meninos que vi crescer voce encontra em todas bancas de jornais de Pouso Alegre e na Livraria Intelecto, na Com. Jose Garcia, por R$29,90.
      Se voce mora fora de Pouso Alegre, pode adquirir através do PagSeguro, pelo valor de R$35,90. Basta acessar o face que aparece na capa do blog e seguir os passos.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *