Um dos assaltantes havia sido preso numa “biqueira” da Sapucaí no inicio da semana… mas foi liberado por que é “dimenor”!
A noite desta quinta-feira, 31, mal havia estendido seu negro véu na Baixada do Mandú, em Pouso Alegre, quando o sinistro aconteceu. O estabelecimento escolhido pelos assaltantes foi o de sempre: “Supermercado Bonifácio”! Os assaltantes chegaram em tres. As vitimas repararam as características apenas do sujeito que empunhava o trezoitão… ele é alto, magro, negro e usava máscara de palhaço. Em menos de um minuto limparam três caixas e dobraram a serra do cajuru.
As câmeras de segurança do próprio supermercado seguiram o trio correndo pela Avenida Ver. Antônio da Costa Rios até sumir na antiga Rua São João.
Minutos depois do roubo a policia militar achou o rastro dos assaltantes. Eles estavam circulando belos e formosos pela baixada em um veículo Fiat Uno de cor branca, placas GSB-9347. Durante tentativa de abordagem o piloto desobedeceu às ordens de parada e riscou as ruas e vielas do bairro com os policiais nos calcanhares. Depois de acirrada perseguição os assaltantes abandonaram o veiculo e se embrenharam nas matas que circundam a Lagoa da Banana… e se misturaram à escuridão da noite!
Através da placa do veículo usado pelos suspeitos para fugir como o diabo foge da cruz, a policia chegou ao seu proprietário. Bruno Porifirio disse que havia deixado o veículo com o cidadão conhecido pela alcunha de “Peu”, como ‘garantia’ de pagamento de dívidas de drogas. O carro naturalmente recebeu as pulseiras de prata, desculpe, recebeu o guincho e foi levado para o pátio da policia.
R.M.G.S., o “Peu”, é o mesmo que foi detido e levado para a delegacia de policia na ultima terça-feira,29. Durante buscas feitas pelas policias civil e militar numa “biqueira” da Rua Sapucaí, ele tentou assumir a paternidade da droga apreendida com a dupla “Neném” e “Boreu”. “Peu” só tem 16 anos, por isso assinou o Afai e voltou para casa. Se for confirmada sua participação no roubo ao supermercado – talvez – ele poderá ganhar uma estadia gratuita numa “Casa de Recuperação de menores infratores”…!