A vitima tem 21 anos. O autor tem 22. A causa, embora não envolva o assassino… foi um namoro desfeito!
O macambúzio crime aconteceu no final da noite deste domingo, 13, na Rua Camilo de Barros Laraia, no bairro Cidade Jardim à leste do município. A principio, trata-se de legitima defesa. Depois de separar uma briga entre dois amigos, a agressão se voltou contra o pacificador e ele teve que usar uma peixeira, na garagem da sua casa, para se defender!
Tudo começou minutos antes quando Renato Pereira Marins, 21, surpreendeu sua ex-namorada nos braços de Jonathan Vinicius Gonçalves Ribeiro, perto da casa de Matheus Silva Oliveira, 22, e iniciou-se uma briga pela ‘disputa’ da garota. Matheus, que é amigo de ambos separou a briga. Inconformado com a situação, Renato se afastou enfurecido e voltou minutos depois, na companhia de outros amigos, para acertar contas com Matheus.
“Você ‘passou o pano’ para o Jonathan”, teria dito Renato antes de começar a chutar o portão da casa de Matheus.
Durante a nova briga na porta da casa, Matheus usou uma faca de cozinha para revidar golpes de capacete, acertando vários golpes em Renato. Ele chegou a ser socorrido pelos amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no nosocômio. Segundo ficha de atendimento médico fornecida à policia, Renato recebeu três golpes de faca nas costas.
Logo após o crime Matheus dobrou a serra do cajuru. Pelo celular ele informou a policia militar que irá se apresentar na delegacia de policia na companhia de um advogado.
Esse foi o primeiro homicídio de 2019 em Pouso Alegre. No ano passado foram 13!
se ele foi se defender o mais provável seria ele ter atingido ele na frente e nao nas costa
Faz todo sentido Douglas. Com certeza o promotor de justiça irá explorar esse ‘detalhe’ no julgamento.
Essa foi a versão contada por todos os envolvidos e pessoas que presenciaram a briga no local.
Abraços.
Mas a pessoa ir à casa do outro pra bater nele acompanhado de mais pessoas acredito q qualifica a legítima defesa do rapaz.
Se alguém se propõe a algo desse tipo deve ter de assumir as consequências seja qual for.
E se o rapaz tivesse sido espancado até a morte pelo q morreu???
Acho que quem deu início à tragédia foi o próprio q se deu mal
Com certeza, Renato.
Abraços.
Se a pessoa tiver sendo agredida dentro da própria casa e por ventura vier a matar o agressor configura legítima defesa ou assassinato?
Boa tarde, Dan Custodio…
De acordo com a tipificação penal prevista no Código Penal Brasileiro, ‘matar alguém’ é sempre assassinato ou homicídio, tanto faz…
Art. 121. Matar alguém:
Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
As circunstâncias e motivos determinarão se houve ou não, em cada caso, excludente de ilicitude para a aplicação ou não da pena.
Exclusão de ilicitude:
Art. 23 – Não há crime quando o agente pratica o fato:
I – em estado de necessidade;
II – em legítima defesa;
III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.
Legítima defesa:
Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.
No entanto, mesmo absolvido por uma ou mais das excludentes previstas no artigo 23 do CP, o crime não deixará de existir!
O crime será ‘apagado da ficha’ do réu, mas constará para sempre nas estatísticas criminais do lugar.
… À menos que após a absolvição do acusado a vítima ressuscite!
Abraços.
Não defendo e nem acuso… mas o fim de quem destrói famílias… traficando e triste… muito choro de mãe… pelos filhos q iam comprar .. pedra na casa desse rapaz … não q desejo isso pra quem trafica .. mas simplesmente Deus não é tão tolerante assim
DEUS TÁ VENDO tudo. MEUS PÊSAMES Á MÃE DESSE RAPAZ. PQ É A ÚNICA COITADA.
Um a a menos vai acabando com essa bagunça
EU FIQUEI SURPRESO, FOI NO ANO DE 2016, A CIDADE DE POUSO ALEGRE, CHEGOU TER 26 HOMICÍDIOS, QUASE CHEGANDO 30 HOMICÍDIOS NAQUELE ANO,SE FOR COMPARAR POUSO ALEGRE A CIDADE DE GOVERNADOR VALADARES NO LESTE DE MINAS, TAXA DE HOMICÍDIOS CHEGAR DE 100 PARA CIMA, OS HOMICÍDIOS NA CIDADE DE POUSO ALEGRE, NAQUELE ANO DE 2016, ERA DOIS HOMICÍDIOS POR MÊS, Senhor,Airton Chips,depois você mostrar quantos homicídios teve no ano na cidade de Pouso Alegre.