O roubo aconteceu dentro da casa do velhinho no inicio da madrugada. Ao ser preso uma hora depois do crime, metade da res furtiva ainda estava na algibeira do assaltante. A outra metade já havia virado ‘pedra’!
Passava pouco de uma e meia da madrugada deste sábado, 05, quando o Sr. Jose Ventura da Silva Filho, 75 anos, ouviu batidas da na porta de sua casa e alguém chamar seu nome. Ao abrir a porta ele foi empurrado para o interior da casa, jogado ao chão e agredido pelo assaltante que a todo tempo ameaçava mata-lo se ele não entregasse o dinheiro. Apesar da surpresa do ataque e já no chão, o velhinho tentou se defender com um martelo, mas foi subjugado e agredido pelo assaltante com golpes do próprio martelo.
Após agredi-lo na cabeça, o assaltante tomou-lhe o dinheiro, – R$250 – o celular, um cordão de ouro e dobrou a serra do cajuru. Mesmo sangrando por conta dos ferimentos na cabeça, Jose Ventura saiu à rua e pediu socorro aos vizinhos.
Uma hora depois de tomar conhecimento do violento roubo a policia militar foi bater à porta da casa da viúva Neuza Inacio Moreira. O suspeito conhecido por “Baiano”, estava escondido atrás do sofá da sala da casa dela. Pego com a boca na botija, mais propriamente com parte do dinheiro roubado do velhinho na algibeira, ele confessou o crime. Segundo Antonio “Baiano” Custodio Silva, 52, ele cometeu o roubo em parceria com a adolescente TCL, 17. Enquanto ele agredia e tomava o dinheiro do aposentado, ela ficou na rua dando cobertura. Foi ela, TCL quem entregou parte do dinheiro roubado à viúva Neuza Inacio Moreira para comprar drogas.
Segundo confissão dos envolvidos, Neuza comprou cem reais de pedra bege fedorenta do casal de traficantes conhecido pelos prenomes de “Eric” e “Bruna”. Quando a policia chegou à casa da viúva Neuza, o trio, ela, Baiano e a ‘dimenor’ TCL já haviam queimado a pedra.
O trio recebeu as pulseiras de prata da lei e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na delegacia de polícia de Pouso Alegre. Jose Ventura da Silva Filho, com lesões na cabeça, continua internado no nosocômio da cidade. Eric & Bruna ainda não sentaram ao piano, mas a batata está assando…
O roubo ao velhinho no inicio da madrugada aconteceu no bairro Jardim Nova Suíça na pequenina Bueno Brandão, cidade das cachoeiras!