Quadrilha rouba Joalheria no centro de Pouso Alegre

O quarteto manteve o comerciante, seus funcionários e clientes no banheiro da joalheria. Nem os instaladores que chegaram para instalar uma tv escaparam das garras dos assaltantes!

 

A joalheria assaltada fica no quarteirão ao lado do quartel da PM

Às dez da manhã desta quinta-feira de chuva fina, dois casais adentraram a joalheria “RR Jóias”, na Av. Dr. Lisboa e pediram para ver o mostruário de joias. Quando foram convidados a sentar nas mesas para ver os mostruários, os ‘noivos’ sacaram seus trabucos e anunciaram o roubo. Funcionários e clientes que estavam na loja foram levados para o banheiro e lá mantidos por um dos assaltantes, enquanto o outro procurava pelo cofre. As duas ‘noivas’ ficaram na porta da joalheria. Cada cliente que entrava era convidado por elas a irem para os fundos e eram também trancados no banheiro, sem os respectivos celulares, naturalmente. Neste ínterim dois funcionários da Oi adentraram na loja para instalar uma tv… e também foram ‘convidados’ a ir para o banheiro. Além de trancadas, as vitimas foram amarradas com fitas ‘enforca-gatos’. O banheiro da joalheria nunca foi usado por tantas pessoas ao mesmo tempo! Pelo menos sete pessoas ficaram trancadas no banheiro!

Além dos dois casais de ‘noivos’ que entraram e renderem os funcionários, pelo menos mais três pessoas participaram do roubo: um cidadão que ficou defronte a loja disfarçado de entregador de panfleto e a todo momento falava ao celular olhando para o interior da loja, um terceiro que portava uma pistola preta e uma terceira pessoa que no final do roubo encostou um Fiat Fiorino (furgão) na porta da loja para dar fuga à quadrilha.

Segundo as vitimas, os assaltantes permaneceram na loja procurando cofre e juntando joias por cerca de 40 minutos. Além de joias da loja, avaliadas ‘por alto’ em cerca de R$ 100 mil, e celulares dos funcionários e clientes, os assaltantes levaram também o dispositivo de armazenamento de imagens da joalheria.

2 thoughts on “Quadrilha rouba Joalheria no centro de Pouso Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *